Boxer-Amor ou interesse

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado set 29, 2007 1:15 pm

A saber. Ninguém aqui diz que o cão Z ou A é melhor que os outros ou valem mais que os outros.Se alguém lê isso, tem uma grave deficiência em termos de descodificação do texto.

Os cães valem por serem CÃES, ponto final parágrafo.As unicas pessoas que falam em cães de primeira e de segunda são as pessoas que curiosamente acham que o LOP não vale para nada( já agora, sem lop qualquer cão oficialmente é rafeiro...o que não é insulto...talvez o seja para quem tenha um cruzado de caniche e insiste em que se trata de um serra da estrela)

Se alguém decide cruzar o seu cão para ter uma ninhada está no seu direito.

No entanto as raças de que tanta gente gosta, ao ponto de querer cruzar o "seu" canito para ter mais existem porque se procurou um padrão ( estalãO) que permita um conjunto de caracteristicas morfológicas e psicológicas comuns que definem a raça e a função para a qual foi criada.

Para se manter esse estalão é lógico que os cães a reproduzir devem ser o mais próximo ao estalão e é aí que entra a escolha dos cães a cruzar.

O que observamos no entanto é um numero cada vez maior de pessoas a cruzar os seus animais sem nenhum cuidado inclusivé com animais sem raça e depois vendem ou oferecem "oxers" como sendo Boxers. Animais fora do estalão nas mais básicas caracteristicas e comportamento impossivel de prever.

UM dos argumentos que usam é que dão os cães ou vendem barato por #gostarem de animais# quando na verdade o fazem porque não sabem como cruzar e os custos a te a ninhada são quase nulos.

Existe ainda o argumento parvo de que "é preciso cruzar porque faz bem".É falso .

Parafraseando um amigo meu, se metes peças de um Porsche num Ferrari ficas com uma cosia que não é Porsche nem Ferrari, por mais que iinsistas
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado set 29, 2007 3:59 pm

Menosprezar? Raça ariana?:o

Depois destas ultimas respostas que li da parte da nina29 concluo que não leu pevas do que aqui se escreveu... mas enfim... É típico... Já cá ando no fórum desde 99 ou 98 ou lá o que foi e já devia estar habituada a estas pérolas...

Quem escreve que: "Agora menosprezar os outros animais pq n tem lop, e pq n deviam ter filhos isso é que acho mal." ou "... para pessoas como voçê os cães "topo de gama " são os com lop..." de pois de tudo o que aqui se escreveu...

Só se pode concluir que não leu nada ou então mais grave ainda, não entendeu nada... Porque se nem os meus exemplos pessoais(que nem devia dar) assimilou... :roll: :o

Lá esta, quando não se tem argumentos deturpa-se como se bem entende o que foi escrito, não sei bem com que intenção, mas enfim... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 29, 2007 5:17 pm

nina29 Escreveu:Volto a dizer,Ainda bem que há bons criadores e cães com lop e para exposições e etc... . Sim, os criadores tem mais cuidados em vender um cão saudavel ,fazem uma data de exames (também com o dinheiro que levam nem podia ser menos) e quem pode e quer... paga.Agora menosprezar os outros animais pq n tem lop, e pq n deviam ter filhos isso é que acho mal. Então vamos fazer uma raça ariana nos boxers, :o pq são superiores aos outros em tudo!!!! Sinceramente e como não se mudam vontades nem opiniões, não vou falar mais . Fiquem bem.
Obrigada, poupe-nos a todos destas imbecilidades.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado set 29, 2007 6:56 pm

nina29 Escreveu:Volto a dizer,Ainda bem que há bons criadores e cães com lop e para exposições e etc... . Sim, os criadores tem mais cuidados em vender um cão saudavel ,fazem uma data de exames (também com o dinheiro que levam nem podia ser menos) e quem pode e quer... paga.
.
Mas realmente há uma noção errada de que os criadores ganham dinheiro com a venda dos seus cachorros :o. Os criadores gastam dinheiros com os seus cachorros, GASTAM. O dinheiro que recebem por eles na maioria dos casos, serve para pagar despesas. Se ganharem dinheiro, porque às vezes conseguem vender os cães todos, aos dois ou três meses, esse dinheiro serve para pagar futuras despesas. E porque na maioria das vezes nem tudo corre bem, ou há umas diarreias ou umas otites, ou partos complicados, ou N situações que podem correr menos bem, que têm de ser pagas geralmente ainda ficam em saldo negativo.
Falam do que não sabem e nem fazem ideia. :roll:
nina29 Escreveu:Agora menosprezar os outros animais pq n tem lop, e pq n deviam ter filhos isso é que acho mal. Então vamos fazer uma raça ariana nos boxers, pq são superiores aos outros em tudo!!!! Sinceramente e como não se mudam vontades nem opiniões, não vou falar mais . Fiquem bem.
Mas quem é que menospreza os outros animais? Acho que a criação se deve destinar a quem sabe do que se trata, da mesma forma que acho que só devia ter filhos quem tem cabecita para isso. O milagre da vida é muito giro, mas têm capacidades financeiras e não só, de acartar com a responsabilidade que isso trás? Porque desta ninhada de que aqui se fala, nasceram 3 ou 4 cães, estão preparados para se responsabilizarem por todos eles? Se sim, nada contra, tenham os cães todos, se não...pois...é chato e deviam ter pensado nisso. E essa da raça Ariana, parece que é o argumento comum contra os criadores, mas vendo bem as coisas, vocês gostam da raça ariana, porque não têm rafeiros?
Está verde, né. :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

terça out 02, 2007 6:16 pm

Eu sinceramente tentei não comentar nada do que se passou neste tópico que só demonstra a tristeza e infelicidade de algumas pessoas que aqui escrevem e fazem com que a raça BOXER no lugar de evoluir regrida a olhos vistos...

Vou começar por algumas perguntas simples...

1. Quantos daqui sabem qual a diferença entre LOP e Pedigree?

2. Alguém sabe o que é um AFIXO?

3. Alguém sabe o que é Displasia da Anca?

4. Alguém sabe o que é o Estalão da Raça?

5. Alguém sabe o que é Apuramento da Raça?

6. Alguém sabe porque poderá um BOXER custar valores exorbitantes como aqueles que referem?
Esta vou ter de responder...
- Vacinas
- Testes e exames médicos necessários e "obrigatórios" (pelo menos deveriam ser) para uma correcta reprodução
- Chip
- Registos em Juntas de Freguesia / Câmaras Municipais
- Viagens e mais viagens para que possamos realmente comprovar que o nosso "BOXER" é um exemplar perfeito e não uma mera parecença com a raça, sim porque existem organismos que através do tal campeão nos dizem directamente / indirectamente... este foi o melhor BOXER que apareceu este ano por todos os ringues do país onde existiram provas...
Quem será que paga estas deslocações? Só aqui... podemos contar uns Eur valentes não?

PS: E acreditem que depois de começarem a ir não vão querer outra coisa... porque é maravilhoso ver os nossos cães no meio de outros e vão notar como eles se sentem felizes.

- Sabem que para fazer ninhadas muitas das vezes é cobrado (Eur) para que o cão efectue a monta, sem certezas da cadela ficar cheia?

Isto entre muitas outras despesas que nem me lembro de momento...
Por isso não digam que um "Boxer" com letra Maiúscula é caro, porque não é...
Provavelmente deviam antes dizer... Eu acho caro, mas como não estou dentro da realidade, ou não tenho possibilidades para pagar tanto por um cão e nem quero, mas é provável que não seja um valor muito elevado.

7. Alguém sabe o que é o Clube Português de Canicultura?

8. Alguém aqui é VET para poder opinar sobre questões clínicas?

9. Sabem que o cruzamento entre exemplares da raça, previne ao máximo que o temperamento da raça se mantenha entre outras características?

10. Alguém já viu os outros fóruns da arca onde poderá discutir este tipo de assuntos sem denegrir a imagem dos nossos meninos?
- Animais de Estimação
- Cães
- Direitos dos Animais
... entre muitos outros

E finalmente... será que existe aqui alguém que saiba o que é amor por um animal (Boxer ou outro qualquer) ???

Eu na minha opinião e sinceramente... querem cruzar.. cruzem, já que isto é uma democracia e onde as palavras pouco contam, só mesmo as acções.

Agora não nos peçam para concordar com tristezas destas, porque chamar Boxer a um cão que o que de mais tem são meras parecenças!!!

Aceito que chamem Boxer a descendentes directos que não foram registados no Livro de Origens por não se enquadrarem no Estalão da Raça (Boxers Brancos)... mas meus amigos... Pedigree todos eles têm, ou pelo menos deviam... e aí sim sabemos se estamos a falar de um Boxer. É onde vêm todos os antecedentes deles (se me recordo até à 5ª geração).

O problema que aqui se passa é que quem acompanha a realidade do mundo das raças não gosta de ouvir estas afirmações nem comentários.

Quando dizem que 1000 Eur é muito por um Boxer (não é!!!)... eu já pensei da mesma forma, agora e após me ter informado e acompanhar diariamente este mundo sei que afinal... estes 1000 Eur até nem é muito dinheiro por um exemplar.

Conclusão:
Sinceramente daqui só aproveito 1 comentário para além dos que não precisam de ser valorizados por aquilo que têm vindo a fazer à raça dos nossos meninos:

a) IsabelNobre_
As pipocas sempre dão para entreter a malta, pena serem virtuais ;)

E para rematar este triste tópico...
Pensem que são criticas e guerras destas que afastam aqueles que realmente gostam da raça e detêm conhecimentos técnicos entre outros sobre os Boxers...
Foi por estas e outras que resolvi criar um site dedicado ao "BOXER" www.boxers.com.pt.
Acho que ali podem esclarecer algumas dúvidas sobre a raça antes de virem dizer tristezas que são bastante interessantes para quem está cansado do seu trabalho e precisa de uma pausa ;)
Estes tópicos, pipocas e um Twix... são um must para uma boa pausa.

Boa continuação de discussão para quem realmente faça deste mundo uma guerra e demonstre dessa forma que o seu amor já terminou no que toca a animais.
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 02, 2007 6:34 pm

Clap clap, clap... resumiste isso tudo e muito bem...

Só falta aí uma coisita... Existem mais umas quantas patologias a despistar aquando um exemplar destinado á reprodução:

-Cardiomiopatias Congénitas Hereditárias
-Taras Oculares (despistes que só têm validade por um ano)
-Espondilose Deformante
-Displasia de Anca
-Displasia de Cotovelo

São todas de extrema importância e deveriam haver sempre despistes das mesmas em exemplares com destino a reprodução desta raça.

DE resto disseste tudo Luis. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Webmasterdevil
Membro
Contacto:

terça out 02, 2007 7:04 pm

Desculpem mas apesar do meu marido já ter deixado a sua opinião em cima eu não me contive e vim também deixar o meu comentário:

Este assunto já foi debatido diversas vezes, mas claro está que existem pontos de vista que não conseguimos alterar... Por mais que tentemos explicar por diversas formas a diferença entre Criadores e criadeiros não adianta.... não entendem ou simplesmente não querem entender...
Gastamos o nosso latim, damos exemplos práticos para nada.... enfim...

Vamos então ver determinadas questões:
- se não compram um cão a um CRIADOR porque é caro, e depois compram a um criadeiro um cão, cujos progenitores não fizeram qualquer exame de despiste de doenças genéticas, cujo temperamento dos progenitores não é tido em conta assim como as suas morfologias, imaginem então o dinheiro que podem gastar se o cachorro vier a sofrer de displasia grave, de problemas comportamentais ou sociais (pois os cachorros são entregues muitas vezes antes das 8/10semanas),... e depois como é????!!!! (já não chega quando tem que acontecer para ainda por cima facilitarem o nascimento de cachorros com potenciais problemas)

O que custa é existirem pessoas a trabalhar constantemente para o apuramento da raça, a terem os maiores cuidados nos cruzamentos dos cães, a gastarem rios de dinheiro para que as coisas corram pelo melhor com os futuros cachorros e depois existirem pessoas que cruzam os cães sem qualquer tipo de cuidados , sem exames prévios aos progenitores apenas porque querem um filhote do seu cão, ou porque é bonito ou porque rende dinheiro...e esses sim, fazem disto um negócio....

Mas não venham com esta conversa da treta porque ninguém gosta mais do seu cão que eu gosto dos meus mas a criação eu deixo para quem percebe (as nossas vidas profissionais não permitem termos tempo para CRIAR)...

Depois, o que muitas vezes acontece é que compram cachorros parecidos a Boxers, e quando crescem de boxers têm pouco ou nada, mas já gostam do cão e paciência , ou seja, pagaram por um cão com tantos pequeninos a precisarem de um lar nos canis...

Enfim...
Cada um sabe de si, mas não percebo o objectivo destes cruzamentos, e por mais que tentemos avisar os perigos inerentes a estas situações não adianta...

É uma luta sem fim...

Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

terça out 02, 2007 11:24 pm

Boa noite,
E ja agora, uma vez que tambem me é permitido manifestar opiniao, sem emissao de juizos de valor, vou enveredar por outro caminho nessa questao das ninhadas pelo amor que sentem pelo animal do qual sao proprietarios.
Uma vez que a questao do aperfeiçoamento da raça esta muito bem defendida em posts anteriores e outros.
É tudo muito bonito porque é suposto correr bem.
Sim, porque os azares acontecem sempre aos outros.
Mas, e se existirem complicações no parto? Se se tiver de recorrer a uma cesariana? Ou mesmo antes? Naquela altura em que faz n sei quantas ecos e rx? E se os cachorros nascerem com labio leporino ou fenda palatina? E os riscos que os animais braquicefalos correm? Onde é que está o amor?
Sim!, porque todos nos conseguimos perfeitamente imaginar os autores das ninhadas cruzadas de por amor à cadela com o boxer puro (so nao tem Lop, mas é igualzinho aos outros) do vizinho, a preocuparem-se em fazer as ditas ecos para saber simplesmente se os cachorros estao bem de saude, depois para saber em que fase da gravidez a cadela se encontra e finalmente para saber se os cachorros ja estao completamente formados e previsoes para o parto.... ou a fazereme os rx apenas para contar espinhas e toraxes para tentar saber aproximadamente quantos cachorros vao nascer (claro que é apenas tambem para fazer contas a vida e planear os lucros!), ou caso a cadela que tanto amam estiver em sofrimento vao a correr fazer a cesariana ao vet... (sabem aquele medico que leva um dinheirao por cada consulta a simples animais. Ora cão que é cão nao precisa disso!) para depois nascerem aqueles fedelhos que têm que eutanasiar porque o palato esta fendido e nao vale a pena salvar (para que? se nunca iriam ter uma vida saudavel igual a tantos outros boxers, claro que nem é por causa da despesa ou trabalho)... E ainda digo mais, todo aquele leite que se da aos fedelhos que escaparem porque apos o raio da cesariana a cadela nao tem leite ou este nao é de qualidade. De 2 em 2 horas!!! E a confecção de alimentação caseira altamente energetica e vitaminada para lhe dar porque a desgraçada nem se consegue mexer...
E isto é SÓ AMOR porque "um relato" obviamente nao tem gastos monetarios...ou outros!
Os caes que um CRIADOR selecciona para reprodução nao sao exemplo morfologico ou de caracter ou de saude de coisa alguma. Nem se gastam rios de dinheiro nas melhores alimentações ou suplementos, exames, testes, expos e afins...
Ora se isto não é amor é o quê? Lucro!!! Xi! essa matemática...
PELOS ANIMAIS E PELA RAÇA deixem os profissionais trabalhar...
estes sao os melhores a saber o que estao a fazer, correndo o minimo de riscos possivel. Claro ha sempre excepçoes...mas isso é a parte integrante da natureza humana...
Webmasterdevil
Membro
Contacto:

quarta out 03, 2007 12:41 am

Tudo muito bem dito!!! Se calhar até bem demais :lol:
Claro ha sempre excepçoes...mas isso é a parte integrante da natureza humana...
A estes chamam-se criadeiros ;)

E jamais deixarei ou me calarei quando disserem que sentem mais amor pelos vossos cães do que aquele que eu sinto pelos meus... e são 2 lindos e maravilhosos. :x

JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 1:30 am

Finalmente... Ao fim de tantos anos aqui, vejo um tópico em que nós a minoria que conhece a verdadeira realidade da raça e dos verdadeiros criadores nos unimos a ver se se consegue ensinar alguma coisa...

Estão todos de parabéns... Finalmente vejo acção! Assim acredito que tenhamos um bom futuro para a raça... Só temos que continuar a... AGIR! :wink:

O primeiro passo está dado, que é combater a indiferença quando se lê coisas destas onde quer que seja...

Esta é a verdadeira razão pela qual continuo aqui, a esperança de esclarecer nem que seja pelo menos mais uma pessoa para não ser enganada de futuro por vigaristas... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 03, 2007 9:54 am

Ó Joana...

Sabes o que me frustra? é que toda esta argumentação não chega para dissuadir estas pessoas nem para as fazer compreender... Diariamente chegam aqui à Arca pessoas que procuram namorado para a cadela ou que postam coisas deste género, e a sensação que fico é que as mentalidades e atitudes não mudam...
E estes são os que vêm aqui à arca... Fora os outros, que serão muitos mais.

Quando se ouve argumentações tais como as da Nina29 que diz que "não se mudam vontades nem opiniões...", sinceramente :roll:
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta out 03, 2007 12:01 pm

dinodane Escreveu: Quando se ouve argumentações tais como as da Nina29 que diz que "não se mudam vontades nem opiniões...", sinceramente :roll:
E principalmente quando relacionam a criação de cães aos nazis... :roll: Eu já não tenho muita pachorra.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 2:34 pm

Epa, eu compreendo perfeitamente o que vocês querem dizer... mas não nos podemos esquecer é que há muita gente que aqui passa que só lê... Aos comentários dessa gente que vocês mencionaram e que realmente demonstra uma ignorância tremenda... É por isso mesmo que não gosto de os deixar passar em branco, porque depois quem só lê para aprender ainda pensa que o que estes criadeiros escrevem são verdades... ;)

Epa pronto, eu tenho sempre em mente uma vertente didáctica... Se assim não fosse, acho que já me tinha posto a milhas daqui faz séculos...pronto, agora já me podem chamar de malukinha por ainda ter alguma esperança ... :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 03, 2007 3:40 pm

Acho que está tudo aqui bem explicadinho do que é fazer CRIAÇÃO.

Só não vê quem não quer

Infelizmente a maioria vai continuar a não ver :roll:

Pedro
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta out 03, 2007 8:26 pm

ElMariachi Escreveu:
Infelizmente a maioria vai continuar a não ver :roll:

Pedro
Sempre podem ir à multiopticas! :P 8)

:lol: