Boxer com comportamento muito estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Bebinhaaaaa
Registado: sexta jun 29, 2007 4:38 am

sexta jun 29, 2007 4:45 am

olá!

Possuo duas boxers, uma mãe e a outra filha. As duas começaram a brigar nesses ultimos meses, e atualmente não podem nem se ver que se atracam e se machucam d+.

Não posso mais deixar as duas no mesmo canil, recentemente levei a mais nova delas fazer uma cirurgia de castração, e estando a cachorrinha fragil devido a cirurgia, mimamos ela.

E a mais velha deve ter tido crise de ciúmes.

Fazem 2 dias que a mais velha das duas começou a rosnar para todos da casa. Não come, não bebe água, naum quer passear, naum faz suas necessidades, só fica em um canto tremendo e rosnando.

Estou assustada com esse comportamento dela e com medo de que possa acontecer algo pior a minha cadelinha.

Se alguem poder ajudar :wink:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta jun 29, 2007 10:16 am

Leve-a ao vet. ela pode estar com algum problema.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ruben8
Membro
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta jun 29, 2007 1:16 pm

:o e melhor levar ao veterinario
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 29, 2007 3:32 pm

Veterinário o mais rápido possível.... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bebinhaaaaa
Registado: sexta jun 29, 2007 4:38 am

sexta jun 29, 2007 3:48 pm

toda vez q eu fui ao veterinário eles disseram q era ciumes da outra cadela, que castrando melhorava, e n mudou nada :roll:

hoje de manhã ela estava normal, correu, pulou, comeu....

e agora voltou a rosnar :|

queria saber c alguem jah passou por esse tipo de problema e oq fez pra resolver :roll:
olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

quarta set 26, 2007 11:25 pm

Sempre que a cadela lhe rosnar, experimente ignora-la completamente. Não tente dar-lhe mimos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta set 27, 2007 10:43 am

1º Vet
2º Procure uma escola de treino canino
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
miguelx
Registado: domingo nov 11, 2007 12:14 am

quarta jan 09, 2008 10:26 pm

Bebinhaaaaa Escreveu:olá!

Possuo duas boxers, uma mãe e a outra filha. As duas começaram a brigar nesses ultimos meses, e atualmente não podem nem se ver que se atracam e se machucam d+.

Não posso mais deixar as duas no mesmo canil, recentemente levei a mais nova delas fazer uma cirurgia de castração, e estando a cachorrinha fragil devido a cirurgia, mimamos ela.

E a mais velha deve ter tido crise de ciúmes.

Fazem 2 dias que a mais velha das duas começou a rosnar para todos da casa. Não come, não bebe água, naum quer passear, naum faz suas necessidades, só fica em um canto tremendo e rosnando.

Estou assustada com esse comportamento dela e com medo de que possa acontecer algo pior a minha cadelinha.

Boas Será que sao as duas castradas é que se só for uma claro que ha briga
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

sexta jan 11, 2008 5:57 pm

Boas Será que sao as duas castradas é que se só for uma claro que ha briga
Isso é disparate.
NUNCA se deve castrar a femea com o comportamento mais submisso pois esta ir tornar-se mais dominante apos a ovh.
Se castrar as duas o problema ira manter-se.
Em primeiro lugar tem de se tentar perceber o porque do comportamento de ambas que pode ter surgido devido a algum problema de saude. Mas, se os vets dizem que é ciúmes, ok, vamos confiar obviamente, e observar os sinais que as cadelas nos dão.
Provavelmente a hierarquia da matilha nao esta bem definida, ou por alguns tipicos erros cometidos pelos donos a beta ou omega escalou a hierarquia e agora julga-se alfa.
A resoluçao de problemas comportamentais especialmente em raças dominantes deve ter aconselhamento especializado para nao piorar a situaçao inicial.
Procure um bom terapeuta do comportamento animal e solicite-lhe ajuda.

Boa sorte :)

Carla
Responder

Voltar para “Boxer”