Monografica da Batalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

sousa1974
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2008 4:48 pm

sexta jan 25, 2008 5:24 pm

Ora boas tardes. Quanta água já correu nas últimas horas.
O que surpreende mais é que quanto mais são os erros apontados mais parece que há sempre alguém que acha tudo isso muito normal e muito bem feito.
Em Águeda erro de Best in Show e reserva dados a dois machos, na monográfica erro de um Best in Show que já tinha perdido e expor cães que não estão em catálogo e que são classificados e vencem classes, jantar com auto promoções.
Quanto ao jantar só lá vai quem quer, às exposições é que é preciso ir para tentar classificar e ganhar os CAC e QC que são necessários. Mas já que se falou no jantar falta ainda falar da falta de classe em dar aos campeões do ano de 2006 e 2007 prémios tão diferentes. Para mim são todos boxer e todos campeões do clube, mas parece que a direcção considerou uns são boxers de classe inferior e outros de classe superior.
vozesenozes
Membro Júnior
Registado: quinta jan 24, 2008 6:03 pm

sexta jan 25, 2008 5:27 pm

E o que é que se vê, Sr Ribeiro?
O Sousa resumiu agora mesmo o que se vê.
carloscribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am

sexta jan 25, 2008 5:43 pm

Agora só falta o tochinhas e mais dois ou tres curiosos nicks...que apareceram de 23 para 24 de janeiro...

Sousa...nao vou voltar a repetir as explicaçoes...só tem que ler!

Em relação aos premios de 2006, deve perguntar a direção anterior que prémios deixou para entregar, ops...perguntar para quê se já sabe...

Quanto aos premios a entregar e a quem entregar como deve calcular é da exclusiva responsabilidade da direçao, queria algum para si ?

Já agora é curioso que estes nicks vao aparecendo sucessivamente até parece que estao reúnidos e preparados para botar abaixo o BCP

Será que vivem todos na mesma casa ?

Já agora o amigo Sousa não tem nada a comentar à situação que referi?
ou não lhe interessa ?

Carlos Ribeiro
sousa1974
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 5:51 pm

Caro amigo Ribeiro,
A mim referiu-me alguma situação? O que quer que lhe responda? E a quê? Aproveito para o informar que não estou reunido com ninguém para deitar abaixo nada nem ninguém. Mas gosto de dar a minha opinião e como estamos num país livre tenho o direito de dizer aquilo que penso. Não sei com o que é que pode ter-se sentido tão indignado. Eu simplesmente fiz um apanhado das coisas que se disseram aqui nas últimas horas, se lhe causou incómodo ou não também não me preocupo com isso. É a minha opinião e pelos vistos também a opinião de outras pessoas.
carloscribeiro
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 9:42 pm

Sousa já vi que tem problemas em ler o que as outras pessoas escrevem ou entao tem dificuldades em entender...
FLethes
Registado: quarta jan 17, 2007 1:43 pm

sexta jan 25, 2008 9:58 pm

Caro carloscribeiro, peço desculpas não sei quem é, agradecia que na primeira oportunidade que tiver se dê a conhecer porque terei todo o gosto em lhe mostrar o meu B.I. a fim de sua Ex.ª. Verificar o meu estado civil, não tenho que agora aqui em público dar-lhe tal justificação.

Começa o seu comentário a dizer ‘’só me surpreende o facto de terem demorado tanto tempo a aparecer’’, coisas que aconteceram à oito dias e ir buscar assuntos que já passaram quase um ano.

Como sua Ex.ª. deve saber, quem distribuiu as comissárias por ringue, não fui eu. Mas já agora gostaria que você me esclarecesse porque a Olga não podia estar no ringue dos boxers (pois quero pensar que se referia à Olga, estavam duas comissárias no ringue dos boxers).

Contudo relembro-lhe que a mesma teve a sensibilidade suficiente para se ausentar do ringue quando foram julgados os machos tigrados, mas caso tivesse permanecido, não teria violado qualquer regulamento. Apenas os mais sensíveis poderiam achar moralmente incorrecto.

Uma coisa lhe garanto, para mim, pode atirar mais pedras, que felizmente não tenho telhados de vidro.

Desde que conheço o BCP toda a gente que por lá tem passado, tem trabalhado, a troco de nada.
Aguardo que tenha a hombridade de se apresentar na próxima oportunidade.
Fiquem bem, tenham um excelente fim-de-semana.

Cps,
Carlos Filipe Cruz
http://www.valedolethes.com
sousa1974
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 11:10 pm

Ribeiro, reconheço que tenho problemas em ler o que as outras pessoas escrevem e tenho dificuldade em entender quando quem escreve não sabe o que diz.
Aproveito para lhe dizer que nas últimas horas recordei-me de mais uma coisa que se passou na monografica. À entrada cobravam-se bilhetes, mesmo aos sócios do boxer club. Também acha bem que um sócio que tem as quotas pagas tenha de pagar bilhete para assistir à monografica do seu club? Foi inédito, e o pior é se a moda pega.
carloscribeiro
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 11:22 pm

Sousa caso não saiba na exposalão realizavam-se varios eventos para os quais o acesso era pago...o meu amigo queria entrar à borla ?

Todos os expositores entraram gratuitamente.

Lethes a monografica realizou-se à mais de um mês ou estarei enganado ? É só olhar para o nome do tópico...

Já agora em relação a Penafiel gostaria de questiona-lo se o juiz foi imformado da razao porque a comissaria se ausentou durante o julgamento do referido cão ?

Quem fala em telhados de vidro é o Sr.

E já agora não considera moralmente incorrecto ?

Carlos Ribeiro
Socio Bcp
carloscribeiro
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Já agora em relação a legalidades ...

no regulamento de exposições e concursos de beleza

no artigo 83 , alinea 2 diz o seguinte...

" Os comissários não poderão apresentar cães, podendo no entanto ter cães inscritos no evento DESDE QUE NÃO COMISSARIEM O RESPECTIVO JUIZ DURANTE O JULGAMENTO DA RAÇA EM CAUSA
"

Claro que de seguida virão os arautos do costume a dizer ...epah mas o cão não é dela....

Para bom entendedor meia palavra basta...

cps
Carlos Ribeiro
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta jan 25, 2008 11:57 pm

Acho que também tinha lido isso, mas não tinha a certeza...

Cump.

João
sousa1974
Membro Júnior

sábado jan 26, 2008 1:06 pm

Será muito dificil entender que uma coisa são os visitantes que vão ver os vários eventos do exposalão e outra coisa são os sócios do club que têm de pagar para assistir à monografica do seu club? Se bem me lembro isso nunca aconteceu antes e corrija-me se eu estiver errado. Não teria sido mais correcto arranjar um esquema para os sócios do club poderem entrar sem pagar? Não é o dinheiro que se pagou que está em causa, é a atitude e a falta de preocupação com os sócios. Recordo que nos estatutos do club está escrito que é direito dos sócios “assistir a todas as conferencias, reuniões e manifestações efectuadas pelo club e relacionadas com a referida raça” E é dever dos sócios “participar nas acções empreendidas pela associação para prosseguimento dos seus objectivos”. Acha que além da quota ainda tem de se pagar para assistir à monográfica quando além disso esse dinheiro das entradas nem sequer reverte a favor do club?
FLethes
Registado: quarta jan 17, 2007 1:43 pm

sábado jan 26, 2008 4:50 pm

Exº. carloscribeiro, de facto parece ter certas dificuldades e em entender aquilo que se escreve.
Será o último comentário que farei sobre este assunto, esperando poder-lhe tirar qualquer dúvida que sua Exª. Tenha quando tiver a hombridade de se apresentar pessoalmente. Pois o nick name carloscribeiro e assinar em baixo Carlos Ribeiro, Sócio do BCP, pouco ou nada o credibilizam. Sou o sócio 633 (com quotas em dia), apresente o seu número de sócio.

Contudo, desafio-o a denunciar um cão inscrito em nome da comissária, ou melhor, que eu tenha apresentado algum cão a algum juiz que estivesse o mesmo a ser comissariado por uma comissária a viver matrimonialmente comigo. Isto para provar as ilegalidades.

Quanto ao moralmente correcto, por tudo o que antes escreveu, só comentando o que lhe interessa, não tem moral para dizer o que diz. Acha moralmente correcto que actuais membros da direcção apresentem cães em exposições pontuáveis para o clube que não sejam da sua propriedade, ou criação?

Sobre os troféus que menciona referentes aos Campeões de 2006, como pessoa que quer fazer entender estar por dentro da vida do clube, devia saber que eram entregues sempre no ano seguinte porque o campeonato era disputado com regras diferentes não se sabendo até ao final quem iriam seres os campeões. Á parte disso em todos os troféus entregues constava o nome de cada exemplar de forma a personalizar o prémio e o título conquistado.

Como é do conhecimento geral e através de assembleia-geral a anterior direcção deixou suficiente dinheiro na conta do clube para não haver descriminação nos prémios.

Penso que o clube é só um e deverá ser assim que os sócios o devem olhar, independentemente qual seja a direcção, o que não é justo são pessoas que estão sentadas na mesma mesa, que conquistaram títulos iguais, com esforço e sacrifícios iguais levarem para casa prémios de tão grande diferença.

Voltando às legalidades, podia ter mencionado que o ARTIGO 53º diz o seguinte.

1) O Prémio de Raça, que se destina a premiar o melhor exemplar de cada Raça, será disputado pelo melhor cão e a melhor cadela da Raça seleccionados a partir das Classes de Juniores, Intermédia, Aberta, Trabalho, Campeões e Veteranos, desde que qualificados com a qualificação de “Excelente”.

Quanto á sua moralidade ela esta bem retratada em tudo o que diz e quanto a isto acho que estamos conversados.

Vá lá, ganhe uma coragenzinha e assine com o seu nome verdadeiro.

Carlos Filipe Cruz
Sócio n.º 633 do Boxer Club de Portugal

http://www.valedolethes.com
carloscribeiro
Membro Júnior

sábado jan 26, 2008 4:56 pm

Sousa:

Ja reparei que tem interesse em desviar a conversa...vá se lá saber porque :roll:

A exposalão foi cedida gratuitamente ao BCP para efectuar a monográfica, acha que o BCP ainda devia estar com exigencias ?

Ou era melhor como num passado recente pagar-se milhares de euros pelos locais como por exemplo no atibox ?

Na proximas das duas uma...ou tras um boxer( ou varios )...ou fica no sofá a maldizer o BCP

Carlos Ribeiro
sousa1974
Membro Júnior

sábado jan 26, 2008 5:34 pm

Não deve ter reparado mas não sou eu quem desvia a conversa. Mantenho tudo o que disse até agora. Quanto ao exposalão não é o caso do bcp ter exigências mas há formas de negociar as coisas e se isso tivesse acontecido o exposalão não iria ficar mais pobre se não cobrasse entrada aos sócios do clube. Devia bastar apresentar o cartão de sócio para a entrada ser gratis. Mas negociar devia dar muito trabalho...
Quanto ao dinheiro gasto na atibox não sei se sabe mas esse assunto é discutido em assembleia geral quando se apresentam as contas do ano anterior. Se o club gastou dinheiro é porque arranjou fundos suficientes para o ter e para o gastar. Também não sei se sabe que nas assembleias gerais a anterior direcção sempre provou que sabia negociar as situações de modo a não desfalcar as finanças do clube. Concerteza tinham de trabalhar muito para isso, mas como o trabalho não lhes dava medo conseguiam sempre fazer as coisas de modo a dar boas condições aos cães, expositores e ao resto dos sócios. Se tem preocupação com as finanças do club aconselho a que participe nas assembleias para ficar a saber tudo sobre o assunto.
Digo ainda que se fosse para ficar no sofá não me dava ao incómodo de ir às exposições. Se calhar não é conveniente eu estar lá porque sou um dos que observam o que se passa...mas sempre fui e continuarei a ir.
carloscribeiro
Membro Júnior

sábado jan 26, 2008 5:56 pm

Sousa

A anterior direçao sabia negociar ? O que ? e com quem ?

Quem eram os elementos dos corpos sociais que estavam nas expos ?

Só se esta a falar do Sr Coronel Vilas Boas com os seus Chows Chows...

Ja agora, e que se vê que sabe tudo da direçao anterior( obviamente faria parte ), talvez nos possa explicar porque razão o BCP nos convidava para os jantares anuais( sim porque tambem sou socio) e isso nunca apareceu nas contas ? quer que lhe mostre alguns convites?

Ou como é que uma especializada com pouco mais de um ano de diferença, e com a mesma juiza...custa várias vezes mais ?

Como vê tambem conheço as contas de merceeiro da anterior direção!

E o que acha da legalidadeda situaçao da comissaria e do ex secretario ?
opah..isso não interessa...

E assim dou por terminado este tema.

Carlos Ribeiro
Responder

Voltar para “Boxer”