manu_sasha Escreveu:qual ajudinha?!
cortar as orelhas ao bichinho xama-se ajudar?!?!?
meu deus!!! sabia que as orelhas do boxer (intactas) servem de protecção a parte interior dos ouvidos.
é lindo o teu amor. parabéns
O que a Marina queria dizer é endireitar as orelhas do cão, não cortar
e n d i r e i t a r
... o cão
está de facto com as orelhas voadoras, as orelhas devem cair para a frente, não dar o aspecto que o vento forte lhe está a bater de frente no focinho e as orelhas esvoaçam com o vento.
As orelhas devem cair para a frente.
O jeito que a Marina referia consegue-se com massagens, um pouco de peso e pouco mais.
Sobre o corte, eu antigamente era contra e não cortava as orelhas às minhas cadelas. Mas quando a minha cadela a quem eu me recusei a cortar as orelhas, em velha lhe rebentou uma veia dentro da orelha, teve dores verdadeiramente lixadas e o sangue a correr dentro da orelha fazia uma bola tipo bola de ténis dentro da pele da orelha... quando teve de ser operada à orelha depois de velha e lancetada mais do que uma vez a sangue frio porque a idiota da dona tinha a opinião que coitadinha da cadela se lhe cortasse as orelhas, ai mudei realmente de opinião sobre o corte das orelhas.
E ela já foi operada pelo novo método que leva uma sonda, 4 pontos e é feita a sangue frio... antes era uma anestesia geral efectuada num animal velho e mais de 30 pontos na orelha que por vezes até tinha mesmo de acabar por ser cortada.
As orelhas intactas protegem pouco e originam problemas diversos como otites e este rebentar de veias dentro da orelha quando os animais são velhos...
Se o seu animal de orelhas inteiras tiver tal problema, vai perceber que realmente mais valia ter-lhe cortado as orelhas... mais vale tal intervenção em novo que várias em velho.
Acho mal o corte feito como fazem a pitts, à tesoura, tudo mal feito e a sangue frio, isso é uma crueldade, agora, o corte feito num veterinário competente, com anestesia, medicamentos, tudo certinho e direitinho, não vejo sinceramente qual o problema, pelo contrário, para o animal é melhor e nunca vi um boxer traumatizado com tal operação. Aliás, o boxer não é cão de ficar traumatizado e olhe que eu já tive aqui um em casa, vindo do canil municipal a quem os anteriores donos tinham zelado pelos seus interesses ao não lhe cortar as orelhas, afinal coitado do cão não se lhe pode cortar as orelhas, mas depois já não tiveram problemas em o cortar todo com X-Acto ou bisturi nas carótidas e na zona das veias das patas... mas não as orelhas, foi mesmo só as veias, não iam ser crueis de lhe cortar as orelhas não é???
...mas nem ele - o lindo Franz - estava traumatizado com isso e está porreiro na sua nova casa, vida e donos, quanto mais um animal a quem os donos que gostam dele e o tratam bem resolvem cortar-lhe as orelhas com todas as condições.
O único argumento realmente válido para não se cortar é que o cão não pode decidir se quer ou não efectuar tal operação de caracter mais estético que outra coisa qualquer, mas de facto tambem não pode escolher o dono que o vai buscar à ninhada, umas vezes é um bom dono outras um máu dono, como nós próprios, seres humanos não podemos decidir uma data de coisas na nossa vida. E nos 10 anos que dura um cão não me parece que isso seja relevante para um cão bem tratado, pelo contrário, são muitas vezes os donos que se escudam em falsos moralismos do coitadinho e dos direitos dos cães, aqueles que não querem gastar tempo ou ter trabalhos com o cão.