Olhem como ele ta lindo....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 26, 2007 12:43 am

Maraisa Escreveu:Ola. ) Há limite de idd para fazer isso? Ou com 5 mesitos ainda pode fazer? Por acaso ás vezes a minha tb levanta as orelhitas um pouco para o lado. :D

Cumprimentos a todos
Há, um cão com mais de um ano, acho que os adesivos já não fazem grande efeito... :wink:

Portanto a sua esta bem a tempo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

sábado mai 26, 2007 12:44 am

Obrigado, vou experimentar então :D

Cumprimentos,

Marisa
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda jul 09, 2007 8:48 pm

manu_sasha Escreveu:qual ajudinha?!

cortar as orelhas ao bichinho xama-se ajudar?!?!? :x

meu deus!!! sabia que as orelhas do boxer (intactas) servem de protecção a parte interior dos ouvidos.

é lindo o teu amor. parabéns
O que a Marina queria dizer é endireitar as orelhas do cão, não cortar

e n d i r e i t a r

... o cão está de facto com as orelhas voadoras, as orelhas devem cair para a frente, não dar o aspecto que o vento forte lhe está a bater de frente no focinho e as orelhas esvoaçam com o vento.
As orelhas devem cair para a frente.

O jeito que a Marina referia consegue-se com massagens, um pouco de peso e pouco mais.

Sobre o corte, eu antigamente era contra e não cortava as orelhas às minhas cadelas. Mas quando a minha cadela a quem eu me recusei a cortar as orelhas, em velha lhe rebentou uma veia dentro da orelha, teve dores verdadeiramente lixadas e o sangue a correr dentro da orelha fazia uma bola tipo bola de ténis dentro da pele da orelha... quando teve de ser operada à orelha depois de velha e lancetada mais do que uma vez a sangue frio porque a idiota da dona tinha a opinião que coitadinha da cadela se lhe cortasse as orelhas, ai mudei realmente de opinião sobre o corte das orelhas.
E ela já foi operada pelo novo método que leva uma sonda, 4 pontos e é feita a sangue frio... antes era uma anestesia geral efectuada num animal velho e mais de 30 pontos na orelha que por vezes até tinha mesmo de acabar por ser cortada.
As orelhas intactas protegem pouco e originam problemas diversos como otites e este rebentar de veias dentro da orelha quando os animais são velhos...

Imagem

Se o seu animal de orelhas inteiras tiver tal problema, vai perceber que realmente mais valia ter-lhe cortado as orelhas... mais vale tal intervenção em novo que várias em velho.

Acho mal o corte feito como fazem a pitts, à tesoura, tudo mal feito e a sangue frio, isso é uma crueldade, agora, o corte feito num veterinário competente, com anestesia, medicamentos, tudo certinho e direitinho, não vejo sinceramente qual o problema, pelo contrário, para o animal é melhor e nunca vi um boxer traumatizado com tal operação. Aliás, o boxer não é cão de ficar traumatizado e olhe que eu já tive aqui um em casa, vindo do canil municipal a quem os anteriores donos tinham zelado pelos seus interesses ao não lhe cortar as orelhas, afinal coitado do cão não se lhe pode cortar as orelhas, mas depois já não tiveram problemas em o cortar todo com X-Acto ou bisturi nas carótidas e na zona das veias das patas... mas não as orelhas, foi mesmo só as veias, não iam ser crueis de lhe cortar as orelhas não é???
...mas nem ele - o lindo Franz - estava traumatizado com isso e está porreiro na sua nova casa, vida e donos, quanto mais um animal a quem os donos que gostam dele e o tratam bem resolvem cortar-lhe as orelhas com todas as condições.

O único argumento realmente válido para não se cortar é que o cão não pode decidir se quer ou não efectuar tal operação de caracter mais estético que outra coisa qualquer, mas de facto tambem não pode escolher o dono que o vai buscar à ninhada, umas vezes é um bom dono outras um máu dono, como nós próprios, seres humanos não podemos decidir uma data de coisas na nossa vida. E nos 10 anos que dura um cão não me parece que isso seja relevante para um cão bem tratado, pelo contrário, são muitas vezes os donos que se escudam em falsos moralismos do coitadinho e dos direitos dos cães, aqueles que não querem gastar tempo ou ter trabalhos com o cão.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 11, 2007 3:34 am

Bom Carla, tu sabes que eu também defendo o corte, mas aqui o caso é outro... Já esta mesmo decidido que não irão corta-las... :wink:
Portanto, mais vale molda-las do que vê-las tipo antena... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta jul 12, 2007 9:39 pm

exacto... moldar
eles até gostam da parte das massagens :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta nov 21, 2007 2:20 pm

Imagem
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

terça nov 27, 2007 3:18 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Esta muito engraçado, faz.me lembrar o Zidan :wink:
Olá, hà muito tempo que não vês o Zidan, :wink:

Lambidelas :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça nov 27, 2007 4:35 pm

Zidan Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Esta muito engraçado, faz.me lembrar o Zidan :wink:
Olá, hà muito tempo que não vês o Zidan, :wink:

Lambidelas :D
Verdade, para quando umas novas fotos? :D
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
boxeira
Registado: segunda jan 28, 2008 8:46 pm

segunda jan 28, 2008 8:58 pm

Deixem lá as orelhas do animal.Ele é lindo assim mesmo e tem muita graça.
Para quê andar a por pensos nas orelhas? para ficar perfeitinho? para quê?
:o :o
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 9:14 pm

boxeira Escreveu:Deixem lá as orelhas do animal.Ele é lindo assim mesmo e tem muita graça.
Para ficar suficientemente belo.. para ganhar exposições de beleza...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
boxeira
Registado: segunda jan 28, 2008 8:46 pm

terça jan 29, 2008 12:52 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
boxeira Escreveu:Deixem lá as orelhas do animal.Ele é lindo assim mesmo e tem muita graça.
Isso se ele o quizer levar a exposições, senão acho que não justifica.Esta é a minha opinião claro. Se o cão fosse meu não lhe mexia.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 1:54 pm

boxeira Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Isso se ele o quizer levar a exposições, senão acho que não justifica.Esta é a minha opinião claro. Se o cão fosse meu não lhe mexia.
É a sua opinião e se quer que ela seja respeitada respeite a dos outros
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jan 30, 2008 12:52 pm

Vamos lá com calminha a escrever e responder.

boxeira,

Tudo o que foi escrito sobre as orelhas do cão foi para ajudar a meter as orelhas correctas, e não partidas que a meu ver não os favoresse rigorozamente nada.
Eu fiz ao meu gaspar e arrependi-me de não o ter feito mais cedo, se for ao meus petsite vé muito vem a diferença das orelhas, e só teve com aquilo 2 semanas.
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sexta mai 16, 2008 1:35 pm

Mesmo se nao levar o cao a exposiçoes de beleza, um cao com orelhas "como deve ser" fica incomparavelmente mais bonito do que um com elas levantadas.
Nao confundamos amor pelos nossos animais com beleza pura, é um facto, todos reconhecemos que um cao com orelhas "como deve ser" fica mais bonito do que se nao tivesse.
mfilipinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 5:55 pm

domingo mai 25, 2008 11:54 am

8) Vamos lá parar de guerrear!Não é assim que se resolve!

Não conheçia o processo de endireitar as orelhas,já tive um boxer,e fiquei fã!Era um boxer albino(branco com uma orelha castanha),nunca utilizei esse método nele porque não conheçia!
Para as pessoas finas os rafeiros s&atilde;o feios...para mim s&atilde;o a coisa mais bonita do mundo!
Responder

Voltar para “Boxer”