Gandi di Solaro Greco dito Randy del Ducato di Parma

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mar 19, 2008 3:33 pm

carloscribeiro Escreveu:Esclareço tambem, porque me parece andar desatenta, que tudo isto foi descoberto porque os portugueses que tenta envolver na situação reclamaram junto das entidades competentes

Informe-se antes de mandar bitaites...
Pois foram os verdadeiros "produtores" do animal que chamaram a atenção... é o que está escrito, tenho de me informar de quê?
Acho que está claro no que escrevi a forma como tudo foi descoberto...
mas...
é segredo?
não é assunto que se possa discutir?
tem de ficar só entre criadores e expositores?
porquê?

Eu continuo a achar que é um assunto muito pertinente para se trazer à discussão! Abre os olhos de quem nunca tinha sequer sonhado que estas trafulhices pudessem acontecer... abre os olhos de quem está a pensar comprar um cão... Continuo a achar que quando compro um cão devo poder confiar que é filho de X e Y.
Se calhar sou eu que sou ingênua...
carloscribeiro Escreveu:Lindalba...todos conhecemos a posição dos adeptos do sul...apareça nas expos e informe-se do que se passa
Eu também sou do sul mas não sabia que estavamos em guerra com os "adeptos" do norte... as coisas que se aprendem...
E "adeptos" é no futebol ou não? Aqui penso que somos todos pela raça Boxer.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 3:39 pm

LindAlba Escreveu:
yakov Escreveu:Não é a primeira, nem será a última vez que coisas "confusas" surgem em Itália.
Isto não se "faz" isoladamente , caro LGH.
Nem apenas em Itália, como dizes ... :wink:
Estava agora a lembrar-me que há uns anos uma conhecida criadora espanhola comprou para exposição e criação um exemplar Boxer a outro criador espanhol filho de um famosissimo Campeão. O cachorro cresceu e não se parecia com o pai, nem com a mãe, nem com os avós... fez testes de ADN, e "surpresa" 8)
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mar 19, 2008 4:39 pm

yakov Escreveu:fez testes de ADN, e "surpresa"
yakov, agora fiquei curiosa em saber essa história :)

Mas dai a necessidade em se falar destes assuntos sem medos e de ser necessário haver confiança no criador a quem compramos os nossos animais.
O meu não me levanta dúvidas, tem a mesma cabeça que um avô e a mesma mancha irritante e igual à do outro avô (não gosto daquela mancha mas está lá de facto) e tem as principais características que pedi quando o comprei :) não o trocava por cão nenhum, já uma vez tive essa conversa com o nosso amigo LindAlba :lol: :lol: :lol:

Agora atenção... às vezes os enganos acontecem mesmo sem que os donos tenham culpa, lembro de um caso de um cão que era irmão de uma cadela minha, aqui ha muitos anos, que foi cobrir uma cadela, os dois com LOP e etc etc etc... nascem os cachorros e tudo dizia que tinham o pelo muito grande... foi-se a ver e o pai era outro, a senhora cadela tinha aproveitado uma distracção dos donos e já está :)
<p>Carla </p>
carloscribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am

quarta mar 19, 2008 4:47 pm

Boa Tarde

Chokole:

Citando:

"exacto... se o problema fosse só por Itália sentia-me eu muito bem... o problema é se o Golias não é italiano..."

"mas tambem a Portuguesa ao mais alto nível."

"Sendo o pai da ninhada portugês, no mínimo, o dono Portugês assinou o documento de beneficiaçao de cruz, sem ver a cruza e sem ver o resultado da cruza, não foi?"

"Qualquer pessoa é inocente até prova em contrário... e infelizmente, neste caso, não me parece que se vá descobrir ou provar mais nada."

Com este tipo de frases, obviamente está a tentar denegrir uma pessoa portuguesa...contra factos não à argumentos...

Porque do culpado de toda esta embrulhada não voltou a falar!

Não sei qual é o seu objectivo ou se tem alguma coisa contra a pessoa em causa...mas que as frases referidas são estranhas lá isso são...

e já agora pode esclarecer o que quis dizer com a seguinte frase:

exacto... se o problema fosse só por Itália sentia-me eu muito bem... o problema é se o Golias não é italiano..."

cps

Carlos
Alex20
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 5:33 pm

quarta mar 19, 2008 5:20 pm

Eu só não percebo porque o sr. carloscribeiro aparece sempre, às pressas e afincadamente, em defesa do Mestre!

Este tópico não serve para ofender ninguém, o seu intuito é apenas o esclarecimento de dúvidas que, naturalmente, num assunto com esta sensibilidade, surgem!

Sem tomar partido pelo norte (ou melhor, pelo centro), nem pelo sul, agradeço à Chokole a pertinência e interesse do tópico.
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 19, 2008 5:21 pm

Olá Carlos

Porque acha que eu tenho alguma coisa contra a pessoa em causa e quem é no seu entender a pessoa em causa?

O proprietário do cão?

Está a falar comigo num tom que parece o meu professor primário a tentar calar a criança que se portou mal ou foi inconveniente.... ao contrário do que pretende não me está a intimidar, é dificil intimidar-me, só me está a aguçar a curiosidade... pelas reacções, fico com a sensação que atirei lama para uma ventoinha e ela espalhou-se?
Estou a tocar nalguma corda sensível?
Se sim, como parece pela sua reacção, mais uma vez ainda bem que trouxe o assunto à baila!

Eu - falo por mim - quando tenho alguma coisa contra uma pessoa, não tenho problemas em assumir e começo pela própria pessoa, na cara dela como dele ser.

Nos posts anteriores já expliquei a minha motivação e interesse na questão... estão envolvidos afixos importantes da canicultura em Portugal e de pessoas que desempenham cargos importantes na canicultura... isso para mim é razão bastante para a pertinencia do assunto ou não?

Peço-lhe desculpa se estou a tocar em algum assunto muito sensível... para mim é só uma questão interessante, dai a ter trazido a discussão num sitio isento, aberto e como tal apropriado.
É do interesse de todos haver clareza, até da tal pessoa envolvida que menciona. Se usassem um dos seus cães - suponho que os tem porque não faço ideia quem é - para uma fraude, você teria todo o interesse em que toda a gente soubesse que se demarca do assunto. Pelo menos é assim que penso.
<p>Carla </p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 5:21 pm

carloscribeiro Escreveu:Lindalba...todos conhecemos a posição dos adeptos do sul...apareça nas expos e informe-se do que se passa
Não entro nessa sua pretensão, até porque nem me sinto envolvido em considerandos generalistas …
As expos que fala são precisamente o local onde as "toucas se enfiam" e a informação não campeia apenas por lá.

O que aqui importa dialogar/comentar sobre o tema já o foi.
O resto são opiniões e valem por si e por quem as profere, e felizmente que pela Arquinha ainda vai podendo vigorar essa prática, embora às vezes a coisa entorne.... :roll:
yakov Escreveu:Estava agora a lembrar-me que há uns anos uma conhecida criadora espanhola comprou para exposição e criação um exemplar Boxer a outro criador espanhol filho de um famosissimo Campeão. O cachorro cresceu e não se parecia com o pai, nem com a mãe, nem com os avós... fez testes de ADN, e "surpresa" 8)
E lembras-te do que resultou para o proprietário desse famosíssimo campeão?
Oficialmente foi “apeado” de funções, mas continuou a manobrar a seu bel-prazer, a efectuar as trafulhices em montas e em exposições.
Lá tinha quem também "bebia na fonte" ... e todos sabemos que para alguns isto dos cães não é pendor, mas sim necessidade, modo de vida e fominha.

E por cá tambem tivemos uns conhecidos criadores de Boxers do norte deste luso rectângulo (e isto não é piada ao CRibeiro, é a verdade e encontra-se em actas do BCP) que há cerca de 8-9 anos foram convidados a demitirem-se da então direcção do BCP por se terem envolvido numa dessas “confusões”.
E exemplares mortos que disputavam campeonatos anos após o seu desaparecimento?
(Para quem não entenda esta, quantas vezes exemplares de raças de difícil identificação por falta de marcação exterior foram apresentados em expos em tempos em que o despiste por ADN não era acessível).
E por aqui me fico ...
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 19, 2008 5:23 pm

Alex20 Escreveu:Eu só não percebo porque o sr. carloscribeiro aparece sempre, às pressas e afincadamente, em defesa do Mestre!

Este tópico não serve para ofender ninguém, o seu intuito é apenas o esclarecimento de dúvidas que, naturalmente, num assunto com esta sensibilidade, surgem!

Sem tomar partido pelo norte (ou melhor, pelo centro), nem pelo sul, agradeço à Chokole a pertinência e interesse do tópico.
Finalmente alguém concorda comigo a dizer que o assunto é pertinente!
:)
<p>Carla </p>
carloscribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am

quarta mar 19, 2008 6:59 pm

Alex.....como habitualmente aparecem os atiradores....vem-se tornando um habito....

Chokole...eu somente questionei algumas afirmações suas...mas obviamente está acima disso e não interessa responder...

volto a repetir:

exacto... se o problema fosse só por Itália sentia-me eu muito bem... o problema é se o Golias não é italiano..."

Para alguem que considera o tema pertinente, era importante que não deixasse expressões dúbias...

Lindalba todos sabemos que existem falcatruas e é importante serem combatidas, esses criadores do norte foram penalizados,

agora o que é ridiculo é algumas pessoas só apareceram , não para alertar uma situação grave criada por um criador italiano, mas para arranjar bodes espiatorios portugueses...

se revirem os posts da chokole...

Cps

Carlos
FLethes
Registado: quarta jan 17, 2007 1:43 pm

quarta mar 19, 2008 8:37 pm

Boa noite caros Foristas!

Recebi este email e com o consentimento do remetente, achei por bem publicar-lo aqui.

"Caros Amigos,

Na Especializada de Vila do Conde do ano passado o Patrique Victorino veio junto de mim confidenciar que tinha a certeza que um cachorro da sua criação e com o seu afixo que tinha cedido para Itália estava sendo apresentado em exposição com outro nome, outro afixo, outros pais e outra data de nascimento. Perante tal situação o Patrique tinha contactado a FCI que lhe disse que só poderia tomar uma atitude perante um exame de DNA. Pediu-me nesse dia a minha colaboração porque não sabia como proceder em termos de contactos com as pessoas certas para levar por diante uma denúncia para apuramento da verdade. Sugeri-lhe em primeiro lugar que contactasse o Boxer Club de Portugal que tinha a obrigação de lhe dar todo o apoio neste sentido, ao que me respondeu que já o tinha feito sem ter obtido qualquer eco de boa vontade na resolução do problema. Perante esse facto decidi empenhar-me na ajuda da resolução do mesmo porque entendo que devemos defender sempre os nossos, os do nosso país os do nosso clube.
Assim, o primeiro passo a ser dado era levar a efeito o exame de DNA para verificar a paternidade do Randy Di Docato Di Parma. Para isso e para ser bem feito era necessário juntar os 3 cães (Athus da Casa Frankinho, Flori di Solaro Greco e Randy) para que diante de testemunhas fosse recolhido o sangue e fossem testadas as compatibilidades empregando os mesmos reagentes e que os resultados tivessem de base os mesmos marcadores.

Contactei a proprietária do Randy que aceitou fazer o exame, o Presidente do Boxer Clube de Itália, um delegado da ENCI e acertámos uma data para fazer o teste de acordo com a disponibilidade do principal interessado Patrique Victorino, criador do Gandi. Foi marcado o teste de paternidade para o dia 26 de Janeiro do corrente ano na Universidade de Milão. Preparámos a viagem sendo que eu viajei de avião e o Patrique Victorino viajaria de automóvel com os cães, adiantando-lhe eu 2.000,00 € para custos de viagem até Itália. O Patrique Victorino pura e simplesmente não apareceu dizendo que desistiu da viagem porque tinha recebido ameaças. Senti-me desiludido e traído por quem pensava não ter coragem de tomar tamanha atitude. Revoltou-me ainda o facto de os italianos perante a situação ficarem convencidos que o Randy era mesmo o Randy. Afinal os pais e o criador não tinham aparecido. Resolvi dar outra oportunidade ao Patrique e marquei já com dificuldade de aceitação por parte de todos os intervenientes novos exames para o dia 31 de Janeiro ou seja uma semana depois. Desta vez combinámos viajar juntos de avião com os cães. Voltei a adquirir os bilhetes e depois de muitas juras do Patrique de que não faltaria ao novo compromisso recebi uma mensagem 8 horas antes do embarque a informar-me que era impossível fazer a viagem desligando de seguida o telemóvel não me dando sequer a oportunidade de lhe chamar aquilo que me ia na alma.

Não desisti e telefonei ao Franquinho pedindo se era possível trazer-me os cães, que eu mesmo os levaria para fazer o teste em Itália. Este aceitou de bom grado, mas por fim e por acordo acabou por ser o Filipe Cruz a trazê-los até minha casa viajando eu para Itália com 2 cães que não eram nem são meus, numa causa em que me entreguei de alma e coração na defesa da verdade mas que também não era minha e em que despendi 9.500,00 € em 2 deslocações a Itália, hotéis, passagens para os cães, testes de paternidade, verbas para o Patrique etc…

No dia 31 fizemos os exames e no dia 1 via telefone já tinha a notícia que o Randy era efectivamente o Gandi di Solaro Greco.

De notar que Randy di Docato di Parma, filho de Ludowico v.Bispus e Polymniadel Roxius é um cão inventado. De notar ainda que a mãe nasceu em Maio de 1998 nunca tendo antes feito qualquer ninhada. Deste registo de ninhada só nasceu este cachorro. Dizem muitos italianos que na data de nascimento deste Randy a mãe já estava morta.
Quem assinou o certificado de cobrição?!...
O microship Português foi retirado do Gandi e colocado um italiano.
A data de nascimento do Randy coincide com o encerramento da ENCI para férias e consequentemente não se proceder a verificação de ninhadas nesse período.

Esta história em que me envolvi teve um final feliz porque o principal objectivo era que o Gandi voltasse a ser Gandi, no entanto de minha parte não acaba aqui porque vou junto da FCI e ENCI contar o que vi e deixar o meu testemunho das ilegalidades praticadas e constatadas.
Não me move nada contra alguém em especial! Apenas a justiça me interessa para ver se alguns pseudo-inteligentes que gostam de tomar os outros como parvos tomam o rumo certo. Quem não sabe estar não deve estar.

Dou os meus "parabéns" ao Patrique Victorino que sem ter mexido uma palha viu o seu problema resolvido e ainda ficou com dinheiro que não lhe pertence. Entre ele e os que falsificaram a trocaram o Gandi pelo Randy sinceramente não vejo diferenças a não ser que uns são mais reais na sua aparência e ele veste uma pele de cordeiro que esconde a sua cobardia, falta de carácter e de honestidade. Não é este o meu tipo de linguagem mas a atitude deste indivíduo é própria de um sem vergonha, de um canalha!
Desculpem se lhes roubei parte do V/tempo ao lerem esta história, mas não são só os italianos como alguns dizem que fazem vigarices do género. Há que estar atentos!..

Um abraço.

José Eduardo Ramos"
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 19, 2008 8:48 pm

carloscribeiro Escreveu:Chokole...eu somente questionei algumas afirmações suas...mas obviamente está acima disso e não interessa responder...
Caro Carlos
De facto estou acima de algumas coisas sim, nomeadamente não me deixo intimidar por provocações como os que toda esta tarde me tem estado a fazer porque não levam a nada... interessa esclarecer um assunto GRAVE e de domínio público e que deixa questões em aberto... apenas isso.

Eu neste momento tenho as minhas dúvidas sobre este assunto (quase todas) esclarecidas pelo pertinente mail que recebi com esclarecimentos do EX-presidente do Boxer Clube de Portugal, o Sr. José Eduardo Ramos.

Uma vez esclarecida, não levanto mais questões embora tenha ficado curiosiosa relativamente às ameaças... por parte de quem? a proteger que interesses? Afinal parece mesmo haver um Golias ameaçador não é?
E - a ser verdade - fico tambem desiludida por não ter havido por parte do Boxer Clube uma acção inicial no sentido de esclarecer o assunto que afecta um criador português, um cão portugês e a canicultura portuguesa.

Pelos vistos, fiz mesmo bem em puxar o assunto!
<p>Carla </p>
Alex20
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 5:33 pm

quarta mar 19, 2008 10:05 pm

chokole Escreveu: E - a ser verdade - fico tambem desiludida por não ter havido por parte do Boxer Clube uma acção inicial no sentido de esclarecer o assunto que afecta um criador português, um cão portugês e a canicultura portuguesa.

Pelos vistos, fiz mesmo bem em puxar o assunto!
Claro k fez bem em puxar este assunto!! Venham mais assim para abrirmos os olhos!

Ao seu "desiludida" eu acrescento ENVERGONHADA! Porque isto tudo não passa de uma vergonha! Chega a meter nojo...e ainda bem que, ainda há pessoas dispostas a perder os seus euros em busca da verdade - QUER QUEIRAM, QUER NÃO! Bem haja!
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 19, 2008 10:21 pm

thanks Alex20
:oops:
<p>Carla </p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 20, 2008 9:37 am

aqui está uma história que espelha bem o espirito humano! ganhar e ter proveitos a qualquer custo e de qualquer modo!

nas poucas vezes que fui a expos, notei "no ar" um ambiente que logo me pareceu ser de trafulhices, favores e subornos, esta história vem mostrar (como tantas outras) que as exposições podem ser verdadeiros desfiles "orquestrados e pagos" de forma a que nem sempre o melhor cão ganhe, ou, como neste caso, que o melhor criador seja devidamente reconhecido...

carla

claro que este tipo de histórias se deve e passa apenas aos italianos e em itália, por cá somos todos honestos, e temos todos a decorrer no vaticano um processo de beatificação!
Responder

Voltar para “Boxer”