banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quinta mai 01, 2008 7:36 pm

ola a todos!!desde ja agradeco a imensa ajuda que me tem dado em relacao a minha abigail...e gostaria de ja agora fazer outra pergunta :oops: uma vez por semana mais ou menos costumo ir com a abigail ao rio e ela a ultima vez ate se atirou a agua!!tava toda doida :lol: faz mal eu n a lavar depois dela ter ido a agua salgada??e preferivel lava la ou a agua do mar ate lhe faz bm?obrigao mais uma vez
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 9:00 pm

A agua do mar não é todo boa para o pelo dos nossos amiguinhos.

Após o banho no mar deverá passar o pelo por agua normal, não quer dizer que tenha de ser com champoo, mas com agua para tirar o sal da agua.

Tenha atenção que excesso de banhos é prejudicial ao pelo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 03, 2008 5:20 pm

abigail Escreveu:ola a todos!!desde ja agradeco a imensa ajuda que me tem dado em relacao a minha abigail...e gostaria de ja agora fazer outra pergunta :oops: uma vez por semana mais ou menos costumo ir com a abigail ao rio e ela a ultima vez ate se atirou a agua!!tava toda doida :lol: faz mal eu n a lavar depois dela ter ido a agua salgada??e preferivel lava la ou a agua do mar ate lhe faz bm?obrigao mais uma vez
Os meus tomam banho de mês e mês e não faz mal nenhum desde que os shampôs sejam de qualidade. ;)

E não há mal nenhum também em ir quantas vezes quizer pro rio, eu apenas chego a casa depois das idas á praia ou ao rio e passo-os por agua corrente na banheira e ficam a brilhar! ( mas isto se n ficarem enlameados ou sujos, porque se ficarem , levam mesmo banho a sério);)

Mas tal como expliquei não há mal nenhum em dar banho quantas vezes quizer(claro que todos os dias tb n é aconselhável, mas de 15 em 15 dias n tem mal nenhum), agora o que é muito importante é a qualidade dos shampôs... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda mai 05, 2008 9:42 am

ola a todos!!obrigado pelas dicas...o meu problemas e que a abigail cada vez que vai ao rio sai de la xeia de lama e areia!com um xeiro que nao se aguenta muito tempo junto dela!e eu tenho que lhe dar banho 1 vez por mes ou as vezes 2 vezes por mes!eu dou lhe banho numa loja de animais(onde trabalho), o xampoos penso que sao bons!mas que xampoo me aconselham??obrigado
Responder

Voltar para “Boxer”