Filho De Boxer e Pai Duvidoso :P

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 25, 2008 9:25 pm

Só não entendo esta mania de ir desencantar tópicos antiquíssimos , com continuações super fora do contexto. :roll:

Anokas, hehehehe, apenas já não tenho a mesma pachorra que tu para escrever isso tudo, porque de resto estou em perfeita sintonia com os teus pensamentos.... Mas tb já leio este tipo de coisas desde o ano 98 ou 99 por aqui, portanto a paciência ja n é a mesma... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sexta mar 28, 2008 1:50 pm

Para um boxer, há uma ração muito boa da royal canin especifica para a raça, desde puppy a adulto, é a ração que eu dou aos meus, e estão a crescer bem, com um pelo lindo e brilhante. Mas também há a gama maxi, da royal canin, muito boa, desde cachorros a adultos, apesar de não ser uma ração especifica para a raça, é uma ração muito boa.
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

sexta mar 28, 2008 2:21 pm

:o
andrya
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 9:31 pm

quinta abr 10, 2008 8:15 pm

Piagos Escreveu:Para um boxer, há uma ração muito boa da royal canin especifica para a raça, desde puppy a adulto, é a ração que eu dou aos meus, e estão a crescer bem, com um pelo lindo e brilhante. Mas também há a gama maxi, da royal canin, muito boa, desde cachorros a adultos, apesar de não ser uma ração especifica para a raça, é uma ração muito boa.
Dos júniores : Royal Canin Boxer Júnior

Dos adultos : Royal Canin Boxer Adult

A Royal Canin Boxer Adult e Boxer Júnior .

É a mesma ração que dou ao meu Skin ... :wink:
<p><strong><u>Boxer Forever!!</u></strong></p>
dedaa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 03, 2006 12:34 am
Localização: só meninas,3 boxers, 2 retrievers labradoras, 1 rotweiller, 1 pointer,1epagnol

quarta abr 30, 2008 1:01 pm

nomes feios nao..
cruzei a minha cadela com o Eros porque queria uma filha dela, para que heide eu comprar uma cadela mais tarde se posso ter uma filha da minha cadela que eu adoro? não vou com ela a exposiçoes só a quero mesmo para companhia.e se me vao dizer que para companhia existem muitos outros caes, eu não quero, quero boxer´s, mesmo que não sejam bons..ou tao bons como os de exposiçoes.. por isso perceba-se que não cruzei a minha cadela por ser giro e sim plo motivo que disse em cima..
nao fiquei ofendida com o termo de criadora vao de escada =) porque nao me considero sequer uma criadora, e tanto gosto de oxers como de boxers.. gosto de caes.. talvez com isto já percebam.
ah e quanto á preocupaçao com os bebes que nao eram brancos, eram 2 fiquei com uma que um dia mais tarde tambem cruzarei para ter uma descendente.. podem bombardear, dizer que teem o trabalho de se preocupar com o estalao e de elucidar as pessoas quanto a varios factos sobre como obter um bom boxer ... eu nao quero uma cadela que possa valer 1000eur,3000eur, 18 mileuros, pa tar comigo em casa..e pa fazer apenas uma ninhada com ela para q eu possa ficar com uma descendente..
cmps
AS PESSOAS SABER&Atilde;O O TAMANHO DA TUA ALMA PELO MODO COMO TRATAS OS ANIMAIS ...
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

quarta abr 30, 2008 3:01 pm

Olá dedaa,

Confesso que já tinha "deitado o olho" ás suas meninas e devo dizer que são umas castiças e tem aí uma familia que parece ser muito feliz. :wink:
Quanto ao estarem dentro do estalão, isso já são outras historias...
Compreendo perfeitamente que quando se tem uma cadela que se goste muito (como é o meu caso :lol: ) se queira dar continuidade a essa amor e cruzar a cadela para ficar com um filhote mas há que ter consciência das coisas e não o fazer pelo dito "amor".
Não está aqui em causa o quanto gosta das suas cadelas e consegue-se perceber a sua atitude. Mas quantos erros não se comete por amor?
Vamos por partes...quando um criador (sério claro) faz criação procura sempre unir dois bons exemplares e tirar partido das boas qualidades (sempre com consciencia e conhecimento do que está a fazer). Tenta acima de tudo, trazer uma mais valia para a raça e não "diminui-la" de "qualidade".
Por isso é que envolve um profundo conhecimento de genética, de cruzamentos, etc.
A sua castiça Fiona é de facto um "labrador", mas um labrador dudley. Tem os olhos claros e o nariz despigmentado o que a coloca automaticamente fora do estalão. E o que é que isto quer dizer?
Quer dizer que foge aos padrões do labrador, que as caracteristicas tão especiais e marcadas do labrador foram perdidas...ou seja...será mesmo um labrador?
Agora imagine que a adorava profundamente e tinha porque tinha que ter uma filhota dela...imagine o resultado: tudo menos um labrador.

O que é que sente quando vê um labrador com o focinho extremamente comprido?
Ou com as patas brancas?
Ou um boxer sem bochechas?

Não sente que há qualquer coisa de errado e que em nada corresponde á raça?
Imagine que se começa a vender filhotes ditos de determinadas raças e supostamente com as caracteristicas correspondentes mas que quando crescem nada tem haver com a raça?
Imagino a felicidade que deve ser ver uma cadela sua a ter uma cria e poder ficar com ela, mas e então e as outras?
Se as suas e as outras continuarem a cruzar desmedidamente imagine a quantidade de maus exemplares que passam a existir. Os padrões e o estalão existem para alguma coisa; são para se saber o que se pode esperar de uma raça em termos de características morfológicas e comportamentais.
E não está aqui em causa o valor de um cão mas as suas caracteristicas.
Trocando por miudos, imagine aquilo que conhece de uma maçã e mais tarde imagine que esta é modificada geneticamente em laboratorio e mudam-lhe só a côr, ou o sabor ou a textura. Continuava a ser uma maçã para si?

Seja consciente e use esse amor que tem pelas suas cadelas no conhecimento da raça e no proteger desta.

cumprimentos
dedaa
Membro Júnior
Localização: só meninas,3 boxers, 2 retrievers labradoras, 1 rotweiller, 1 pointer,1epagnol

quarta abr 30, 2008 3:16 pm

entendo tudo isso... entao o qe me resta? cmprar uma boa cadela de 1000eur, sim pk mais barato n se ve...e com esses 1000eur ter apenas uma ninhada pk kero uma descendente?eu nao quero um cao para exposiçoes...quanto ao resto das crias decerto que quem compra saberá se deve cruzar ou nao.. para exposiçoes decerto que nao as cruzarao.. é simples o vosso ponto de vista, e acho q sim, que deve ser asism para quem corre por gosto a tdas essas exposiçoes..agr eu só nao quero deixar de ter a raça...e não me vai compensar comprar uma boa cadela para nunca mais ver esse dinheiro gasto, visto que so quero mesmo uma descendente de vez em quando. eu nao tenho mais do que uma ninhada por cadela..
a fiona era a mais pequenina da ninhada e a unica despigmentada,como ve, quando decidi ficar com ela nao me preocupei com o nariz, sabendo mesmo assim q nao estava dentro do estalao, achei a mais gira de nariz e olhos assim,friso, mesmo sabendo q nao estava dentro do estalao..
entendi o seu ponto de vista e acho que todas as pessoas devem fazer o que voces dizem, todas as que querem correr por gosto e fazer varias ninhadas para vender e para entrarem em exposiçoes..
a mim nao me dá para ter fins de semana livres para tudo isso..
mas repare que sei de tudo isso e que vos compreendo e aceito as vossas razoes..seu ponto de vista foi correcto e aceite

cumps :wink:
AS PESSOAS SABER&Atilde;O O TAMANHO DA TUA ALMA PELO MODO COMO TRATAS OS ANIMAIS ...
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

quarta abr 30, 2008 3:39 pm

Então só lhe posso chamar egoista...desculpa a expressão mas é o que a sua resposta revela.
Pensa em si porque não quer gastar dinheiro, pensa em si porque não lhe compensa, pensa em si porque acha mais gira a labradora de olhos claros, pensa em si porque não tem tempo para perder....só pensa em si.

Quanto tempo já perdeu a procurar criadores sérios com bons exemplares e preços relativamente acessiveis?
Olhe que existem e não são necessáriamente criadores de grandes nomes "comerciais".
E o tempo que perde a procurar pense em si...pense que gasta menos tempo do que ter ninhadas e tratar de lops.

Já lhe disse que não está aqui em causa o dinheiro mas as caracteristicas de uma raça, que voce não faz mais nada do que a denegrir ao cria-las sem qualquer tipo de preocupações morfologicas nem conhecimento de causa.
Não tem dinheiro para um exemplar da raça adopte um. Porque já não o vai ter e não, se cruzar uma das suas cadelas então adopte!
Se concorda comigo com o que lhe disse como pode continuar a bater na mesma tecla?
Se não tem tempo para aprimorar a raça, ir a exposições e certificar-se de que está dentro do estalão (que é para isso que as exposições servem), para estudar tudo e mais alguma coisa sobre a raça então nao se dedique a ela!
E não pode confiar no bom senso das pessoas e acreditar que estas não as vão cruzar mais tarde. O mais provavel é que faça como vc e o mais provavel é que em vez de um dudley saiam 7. O facto de nessa ninhada só ter nascido um dudley não quer dizer que os irmãos não possam vir a ter, muito pelo contrário, há mais hipoteses.

Pare para pensar e não seja egoista ao ponto de pensar só nas suas prioridades. São pessoas como vc, que até podem ter muito boas intenções que destroem a raça.
São pessoas como vc que fizeram com que as raças ditas perigosas fossem proibidas em portugal devido aos maus exemplares com comportamentos completamente desviantes que denegriram a imagem da raça.
dedaa
Membro Júnior

quarta abr 30, 2008 7:55 pm

ok entendo o seu ponto de vista e o de todos e já percebi que nao posso gostar do que gosto nem posso ter o que quero..
e quando digo o porque de comprar uma cadela tao cara se nao tenho tempo d ir a exposiçoes ganhar titulos e nao ter tempo de aprimorar a raça, nao quer dizer que não tenha tempo para elas... agarro nas minhas cadelas e vou muitas vezes lá pa casa em monte gordo, pa praia, acho que lhes dou mais liberdade a elas, a mim e estamos muito mais em contacto elas adoram, e o meu tempo é exclusivamente pra elas...e quem disse que não adopto? adopto varios/as agora as adoptadas sei que não devo cruzar, a nao ser que em vez das minhas cruze as adoptadas... mas já percebi que nao posso cruzar nenhuma, nem as minhas nem as que sao minhas mas adoptadas, portanto só poderei cruzar uma cadela minha se for de muito boa linhagem, isto acontecerá se um criador me oferecer ou se eu tiver de pagar no minimo 1000eur para poder ter uma menina considerada Boa...quanto á Fi se eu nao ficasse com ela poderia ir para alguem que fizesse varias cruzas com ela.. eu apenas farei uma.. mas sabe-se lá se tivesse com outra pessoa...agora talvez por causa dos adoptados eu não consiga pagar por uma boa cadela, porque nao posso excluir nenhum de uma ida ao veterinario, das coleiras excalibor,de vacinas, desparasitaçoes, boas raçoes, prevençoes etc etc..sem ajjuda dos pais,.. sabe que ser estudante a mesada tem de dar para tudo..ah entao ja sei uma soluçao acabar de estudar, arranjar trabalho e comprar uma cadela nessa altura, uma boa cadela..quando tiver trabalho provavelmente nao vou ter tempo pra BOA cadela que comprei, não me interessa esse tipo de negocio, egoista ou nao, interessa me mais o amor e disponibilidade que tenho para todas..

pronto, eu estou ocorrente de todas as opinioes e de todos os estaloes.. mas repare se eu só quisesse saber do estalao nao teria ficado com uma boxer branca que nem a cor permite que tenha LOP ek a fiona ainda lhe é permitido ter lop agr a boxer branca nem isso.. e mesmo assim fiquei com ela..
va va nao se chateie,e eu tambem nao, ja sei a sua opiniao, sempre soube os estaloes destas duas raças e nao vou esquecer, prometo..
cumps
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 30, 2008 9:11 pm

pinxai Escreveu:Olá dedaa,

Confesso que já tinha "deitado o olho" ás suas meninas e devo dizer que são umas castiças e tem aí uma familia que parece ser muito feliz. :wink:
Quanto ao estarem dentro do estalão, isso já são outras historias...
Compreendo perfeitamente que quando se tem uma cadela que se goste muito (como é o meu caso :lol: ) se queira dar continuidade a essa amor e cruzar a cadela para ficar com um filhote mas há que ter consciência das coisas e não o fazer pelo dito "amor".
Não está aqui em causa o quanto gosta das suas cadelas e consegue-se perceber a sua atitude. Mas quantos erros não se comete por amor?
Vamos por partes...quando um criador (sério claro) faz criação procura sempre unir dois bons exemplares e tirar partido das boas qualidades (sempre com consciencia e conhecimento do que está a fazer). Tenta acima de tudo, trazer uma mais valia para a raça e não "diminui-la" de "qualidade".
Por isso é que envolve um profundo conhecimento de genética, de cruzamentos, etc.
A sua castiça Fiona é de facto um "labrador", mas um labrador dudley. Tem os olhos claros e o nariz despigmentado o que a coloca automaticamente fora do estalão. E o que é que isto quer dizer?
Quer dizer que foge aos padrões do labrador, que as caracteristicas tão especiais e marcadas do labrador foram perdidas...ou seja...será mesmo um labrador?
Agora imagine que a adorava profundamente e tinha porque tinha que ter uma filhota dela...imagine o resultado: tudo menos um labrador.

O que é que sente quando vê um labrador com o focinho extremamente comprido?
Ou com as patas brancas?
Ou um boxer sem bochechas?

Não sente que há qualquer coisa de errado e que em nada corresponde á raça?
Imagine que se começa a vender filhotes ditos de determinadas raças e supostamente com as caracteristicas correspondentes mas que quando crescem nada tem haver com a raça?
Imagino a felicidade que deve ser ver uma cadela sua a ter uma cria e poder ficar com ela, mas e então e as outras?
Se as suas e as outras continuarem a cruzar desmedidamente imagine a quantidade de maus exemplares que passam a existir. Os padrões e o estalão existem para alguma coisa; são para se saber o que se pode esperar de uma raça em termos de características morfológicas e comportamentais.
E não está aqui em causa o valor de um cão mas as suas caracteristicas.
Trocando por miudos, imagine aquilo que conhece de uma maçã e mais tarde imagine que esta é modificada geneticamente em laboratorio e mudam-lhe só a côr, ou o sabor ou a textura. Continuava a ser uma maçã para si?

Seja consciente e use esse amor que tem pelas suas cadelas no conhecimento da raça e no proteger desta.

cumprimentos
Achas que consegues meter alguma coisa na cabeça burra e oca desta forista? :roll:
Eu ja desisti, burrinha q.b., não vê alem do seu umbigo e toca é a cruzar as cadelas... fonix, nao arranjar ela uma namorado e dedicar-se ela propria a reprodução e deixar as pobres das cadelas em paz :roll:

E sim, pode chamar.me nomes feios, daqueles que me chamou nas pm´s que é po lado que durmo melhor.

beijocas fofas
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 30, 2008 9:14 pm

dedaa Escreveu:nomes feios nao..
cruzei a minha cadela com o Eros porque queria uma filha dela, para que heide eu comprar uma cadela mais tarde se posso ter uma filha da minha cadela que eu adoro? não vou com ela a exposiçoes só a quero mesmo para companhia.e se me vao dizer que para companhia existem muitos outros caes, eu não quero, quero boxer´s, mesmo que não sejam bons..ou tao bons como os de exposiçoes.. por isso perceba-se que não cruzei a minha cadela por ser giro e sim plo motivo que disse em cima..
nao fiquei ofendida com o termo de criadora vao de escada =) porque nao me considero sequer uma criadora, e tanto gosto de oxers como de boxers.. gosto de caes.. talvez com isto já percebam.
ah e quanto á preocupaçao com os bebes que nao eram brancos, eram 2 fiquei com uma que um dia mais tarde tambem cruzarei para ter uma descendente.. podem bombardear, dizer que teem o trabalho de se preocupar com o estalao e de elucidar as pessoas quanto a varios factos sobre como obter um bom boxer ... eu nao quero uma cadela que possa valer 1000eur,3000eur, 18 mileuros, pa tar comigo em casa..e pa fazer apenas uma ninhada com ela para q eu possa ficar com uma descendente..cmps

Desculpem cabecinha burra, oca e egoista.

É como gentinha assim que a raça tende a pior, a pior nao tarda é so "labradores".

Infelizmente cada vez ha + criadeiros do que criadores :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta abr 30, 2008 11:19 pm

Acho que são apenas pessoas que não tem noção do que fazem... basicamente o que estão a fazer é a reproduzir rafeiros ou como está na moda dizer agora, cães sem raça definida (SRD) ou arraçados... estarão no seu direito embora uma visita a um canil municipal ou fazer voluntariado numa associação de ajuda animal pudesse ajudar a abrir certas mentes :)
Porque de facto numa ninhada de 7 ficam 2 e os outros temos pena!

Bem perto de onde moro ha uma situação que ainda é mais estranha... uma cadela pseudo-retriever vive com um cão que é se não estou em erro seu filho e tambem seu primo ou sobrinho algo assim no estilo... tudo bem...
cio a cio, todos os cios, mãe e filho/sobrinho acasalam e tem para ali uma bela ninhada que é vendida a 200 euros/ cachorro...
ha 2 ou 3 meses a cadela desapareceu de cena, não sei que aconteceu, tambem ha pelo menos 5 anos que andava nesta dança de 2 ninhadas/ ano... mas é aquela, já lá está uma novinha, filha da primeira, que assim que tiver o 1º cio vai certamente engravidar do seu pai/ irmão/ tio e pronto... o mundo continua a girar...
é ignorância, dinheiro facil, poupança rasca, tudo à mistura...
à conta disto fiquei a saber que tambem é assim com os porcos que se usam para consumo humano... pais, mães, tios e primas, tudo ao molhe... enfim... tudo se come :(
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
dedaa
Membro Júnior

quinta mai 01, 2008 1:59 pm

:lol:
adoro fas

:)
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta mai 01, 2008 2:58 pm

fãs???
lol
presunção e agua benta cada um toma a que quer!
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Alex20
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 5:33 pm

quinta mai 01, 2008 3:12 pm

Errar é humano, já sabemos! Mas não admitir os erros...só mesmo os burros! Viva a dedaaa...que insiste em ser uma "des"Iluminada!!!

Não percam mais tempo...não vale a pena, só nos dá revolta e dor de cabeça! Caramba...o Boxer, a raça Boxer não merece (e os Labradores tb não)...
Bloqueado

Voltar para “Boxer”