rikarudo Escreveu:
Obrigado pelas dicas e esticando-me um pouco mais, será que me podiam indicar como devo fazer a massagem na pirralha? Como a orelha é tecido sem músculo devo ter alguns cuidados, devo debruçar-me sobre alguma parte mais concreta?
Como deve compreender, a exemplificação seria o ideal.
Mas tentarei ser o mais explícito possível :
1)
Preparação : Disponha o éter, a gaze e os cremes à mão, para não andar
à pesca durante o tratamento.
Da mesma forma, a mesma recomendação quando faz a aplicação das talas ...
2)
Imobilização da pirralha :
Se estiver acompanhada, um segura e o outro faz . Vá falando sempre e calmamente com ela e se ela espernar ou procurar brincar, faça-a sentar/deitar com um NÃO firme e recomece quando conseguir a imobilização.
Já tive cachorros que acabavam por adormecer ao meu colo, enquanto lhes fazia tratamentos/massagens em orelhas amputadas, tudo depende de escolhermos a ocasião, por exemplo antes da hora habital de dormir.
3)
Massagem : Com o cachorro de frente para si, o polegar da sua mão deverá ficar dentro do pavilhão auditivo (do abano). Pressionando firmemente com os dedos, imprima um movimento que vá reforçar a dobragem da cartilagem nos pontos onde pretendeu imprimir as dobras com os adesivos, mas não "vinque" porque a poderá magoar.
4)
Pós massagem : Parece ridículo, mas é importante para a cachorra que se submeteu porque os donos querem. Louve-a e dê-lhe carinhos (sem macacadas, para que na próxima vez ela não esteja excitada), para que ela associe estes contactos como algo que, afinal, merece a pena suportar .
Se tiver o criador da sua menina próximo, ele certamente gostaria (falo por mim) de dar uma orientação e exemplificar. o que tornaria mais simples para si e para a pirralheta.
Espero ter ajudado