Qual o peso Ideal?
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
Mário:
64 cm não são 65 ou 66, de qq maneira são 64 por 64 (o quadrado portanto...)
como disse atrás acho que as opiniões se estão a generalizar no boxer grande, ou seja se por exemplo, no mesmo concurso estiver um 64 por 64 e um 56 por 56, igualmente tipicos com a mesma dentição, cor de olhos e de pelagem, o que vai vencer é obviamente o de 64 por 64!
ou seja hoje preferem-se boxers acima do estalão mesmo em relação aos dentro do estalão!, quase podemos dizer, que quanto maior melhor...
64 cm não são 65 ou 66, de qq maneira são 64 por 64 (o quadrado portanto...)
como disse atrás acho que as opiniões se estão a generalizar no boxer grande, ou seja se por exemplo, no mesmo concurso estiver um 64 por 64 e um 56 por 56, igualmente tipicos com a mesma dentição, cor de olhos e de pelagem, o que vai vencer é obviamente o de 64 por 64!
ou seja hoje preferem-se boxers acima do estalão mesmo em relação aos dentro do estalão!, quase podemos dizer, que quanto maior melhor...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Vai a este link :
http://www.boxerlasarillas.com/main.html
Se a memória não me falha, o Teck andava pelos 66 a 67cms de altura, um gigantão com uns olhos um bocadinho claros ....
O David era um pata curta com cerca de 60cms de altura, muito quadradinho e com uns andamentos de máquina ....
Tudo é relativo ... o que conta realmente é a qualidade do cão e este não apresentar divergências chocantes ao estalão nem defeitos marcados e penalizantes ou que impliquem exclusão imediata tendo em conta o estalão em vigor.
Aberrações caninas existem (mesmo em canis com afixos famosos) e por vezes até dói ver alguns donos com os seus adorados bochechas, parecidos com boxers mas totalmente fora do estalão, a levarem desilusões em ringue e a dizerem : "mas eu até comprei o cão naquele criador famoso...".
http://www.boxerlasarillas.com/main.html
Se a memória não me falha, o Teck andava pelos 66 a 67cms de altura, um gigantão com uns olhos um bocadinho claros ....
O David era um pata curta com cerca de 60cms de altura, muito quadradinho e com uns andamentos de máquina ....
Tudo é relativo ... o que conta realmente é a qualidade do cão e este não apresentar divergências chocantes ao estalão nem defeitos marcados e penalizantes ou que impliquem exclusão imediata tendo em conta o estalão em vigor.
Aberrações caninas existem (mesmo em canis com afixos famosos) e por vezes até dói ver alguns donos com os seus adorados bochechas, parecidos com boxers mas totalmente fora do estalão, a levarem desilusões em ringue e a dizerem : "mas eu até comprei o cão naquele criador famoso...".
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Fico mais contenteRacksi Escreveu:AcTiOnGiRl Escreveu:
Racksi,
Você possui é o bolo rei todo e não a fava do bolo rei.![]()
![]()
![]()
Se não valorizarmos os nossos canitos independentemente da origem destes ninguem os valorizará certo?
É claro que sim, estava a brincar pois gosto dele à brava e a intenção do tópico é simplesmente perceber o porquê das coisas e se o perceber das coisas é nos preocuparmos muito, que assim seja...

Concordo contigo Susana o que importa é se os nossos canitos estão bem de saúde, o Popeye com 24 meses pesa 36kg, eu acho que está perfeito, mas também sou muito suspeita.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
este izquierdo é um tipo de madrid que compra ou comprava a qualquer preço os ch atibox, certo??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
ahnnn!! ... poix.... ahnnn!!ahnnn!!
tás muiiiito beemmm informado
se fosse apenas isso que ele fazia e faz
... mas as histórias são muitas mais e algumas bem tristes para quem anda nisto pelo prazer da raça boxer.
... in the spanish boxer community the godfather had a name...

tás muiiiito beemmm informado

... mas as histórias são muitas mais e algumas bem tristes para quem anda nisto pelo prazer da raça boxer.
... in the spanish boxer community the godfather had a name...

<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
A minha Daysie com 2,5 anos está neste momento a fazer uma gravidez psicologica e talvez derivado a isso está com 28,015 kg mais 3,5kg do que tinha á um mês. Tenho que começar a tratar da dieta até porque esta a secar o leite para ser esterilizada e não pode estar tão pesada devido ao problema da coluna dela
Raio de cadela mais complicada 

-
- Membro Veterano
não ponderaste a ideia de um banco de leite canino??? vendia-se bem... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
pedrobaleia Escreveu: não ponderaste a ideia de um banco de leite canino??? vendia-se bem... :p

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Ainda sobre o assunto do peso versus crescimento, dei uma volta pelo site euro-boxer no sentido de obter mais informação sobre o assunto, acontece que o mesmo é bastante completo mas relativo a esta questão não encontrei informação a não ser a normal, ou seja, macho tamanho x peso y e fêmea idem, aquela que geralmente é indicada para o estalão.
Entrei em contacto via mail com eles a solicitar informação sobre a curva de crescimento do Boxer e a resposta foi a descrita em baixo:
Comentários ???
Então se o estalão define tamanhos e pesos, não será possivel obter a respectiva curva de crescimento e respectiva range associada a estes mesmos tamanhos e pesos ?
Entrei em contacto via mail com eles a solicitar informação sobre a curva de crescimento do Boxer e a resposta foi a descrita em baixo:
Dear Rogério,
Boxer's growth curve depends on the line and can vary considerably. I
suggest contacting your dog's breeder to obtain the information relevant to
your dog's bloodline.
Best regards,
---------
Alexandra Gav
European Boxer Zone
www.euro-boxer.com
Eurozone Boxer kennel
www.euro-boxer.com/eurozone
Comentários ???
Então se o estalão define tamanhos e pesos, não será possivel obter a respectiva curva de crescimento e respectiva range associada a estes mesmos tamanhos e pesos ?
-
- Membro Veterano
sem fugir da máxima "cada cão é um cão", acho que dependendo das linhas de sangues poderiam existir cães com no mínimo menos 1 cm do que o indicado no estalão, e no máximo mais 1 cm do que o indicado no estalão, sendo que o crescimento se poderia dar mais cedo ou mais tarde, tendo sempre em conta que o desenvolvimento máximo seria sempre atingido entre os 18 e os 30 meses, para mim medidas muito fora do estalão (mais ou menos do que 1 cm) deveriam ser penalizadas, salvo raras excepções (conforme informou o mário, um cão com 65 ou 66 cm que seja um quadrado perfeito...), acho também que dentro das linhas de sangue, se conseguem determinar aquelas com mais ou menos ossatura, e em conformidade com esa característica, poderá ser defenida uma linha de crescimento ideal, que dependeria sempre ligeiramente de cão para cão na medida em que o dono tb é diferente, logo o tratamento dado ao cão também varia (uns dão suplementos, outros não, uns fazem exercicio com o cão outros não, etc).Então se o estalão define tamanhos e pesos, não será possivel obter a respectiva curva de crescimento e respectiva range associada a estes mesmos tamanhos e pesos ?
mas esta é só a minha opinião!!

pedrobaleia Escreveu: acho também que dentro das linhas de sangue, se conseguem determinar aquelas com mais ou menos ossatura, e em conformidade com esa característica, poderá ser defenida uma linha de crescimento ideal...
Pois, tb é a minha opinião ou seja poderia-se determinar o que seria a curva ideal e como existem várias linhas de sangue com caracteristicas muito próprias, determinaria-se em função destas linhas e desde que as mesmas correspondessem ao determinado pelo estalão, curvas minimas e máximas de crescimento tendo sempre como objectivo os pesos de machos e fêmeas já em adultos e conforme geralmente é indicado.
-
- Membro Veterano

bolas sojo...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom como sabem a Daysie é um poço de surpresas e a insuficiência renal afinal não existe nem a gravidez psicologica o que existe sim é um brinde de 5 cachorros dentro dela
tamos a aguardar o parto a qualquer momento e em choque pois so na 6ª feira passada soubemos e já demos voltas á cabeça e não é possível sequer imaginar como foi que isso aconteceu
Agora já só rezo aos santinhos todos que o parto corra bem
Quando nascerem os mutantes eu aviso.