boxer traquina

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

OrkideaDaLua
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am

quarta mai 24, 2006 7:47 am

"precisa ensinar a sua menina que ela não pode comer certas coisas..... "

desde que ela é pequena que tenho esse cuidado. Muitas vezes retiro as porcarias que ela mete na boca com as minhas maos (fico com as mãos cheias de baba e porcarias *nojo*) e ralho com ela. Tal como as coisas que ela estraga! Sempre foi ensinada.
Ela sabe que faz mal percebem? é isso que me preocupa, porque ela sabe que faz as coisas mal e "foge" de mim quando sabe que vou ralhar com ela, e dps mal volto as costas lá esta ela a fazer asneiras outra vez. Já a prendi, já lhe bati...Não resulta! Ultimamente voltei a fazer caminhadas com ela e brinco com ela mas ate nestas situaçoes ela é mto "bruta", e rosna-me.

"Não ocorreu qualquer mudança que posa ter aflorado esses comportamentos mais rebeldes?"

Sim... Devido á gradidez psicologica tive que a separar da minha gata, porque a Gaia "pensava" que a gata era a filha dela. Ou seja deixaram de dormir juntas. Acham que pode estar relacionado?? A veterinária disse-me que depois da medicação ela voltava ao "normal"...

Isto parecem problemas "ridiculos" mas toda esta alteração do comportamento da Gaia modifica todo o espirito familiar, porque estamos sempre a discutir uns porque a defendem outros porque sugerem castigos diferentes... :(
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 24, 2006 8:45 am

OrkideaDaLua Escreveu:
Isto parecem problemas "ridiculos" mas toda esta alteração do comportamento da Gaia modifica todo o espirito familiar, porque estamos sempre a discutir uns porque a defendem outros porque sugerem castigos diferentes... (
Quando digo que o meu cão era super obediente, as pessoas às vezes gozam!! Pois como toda a gente sabe os boxers são teimosos como mulas!

Para além de 'sacudir o pó' ao meu cão nunca lhe toquei, mas quando era mais novo e o dono achava que o tinha que castigar e dar uma boa palmada, por mais que me doesse não abria a boca!!!

É claro que o dono tambem não gostava e ficava aborrecido, mas nunca interferi na educação que lhe deu e a verdade é que tenho que reconhecer que fez um excelente trabalho, pois tive um animal que percebia tudo o que diziamos e super obediente!!

;) :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta mai 25, 2006 9:01 am

eu tenho um amigo que é GNR e treina os cães.... e ele diz que não se deve bater a um cão. uma vez diz que deu uma palmada a um, perdeu meses de ensino e o cão perdeu lhe o respeito....

eu tenho 2 boxers....a saty nunca levou uma palmada nem nunca lhe ralhei e sempre foi a mais obdiente. o outro é tão teimoso que só obedecer se vir que é do interesse dele( se tiver uma glosema pra lhe dar de seguida)

enche se de paciencia, de muita muita paciencia....e recompense-a sua menina cada x que ela fizer algo de bem....

um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 25, 2006 9:18 am

Sim... Devido á gradidez psicologica tive que a separar da minha gata, porque a Gaia "pensava" que a gata era a filha dela. Ou seja deixaram de dormir juntas. Acham que pode estar relacionado?? A veterinária disse-me que depois da medicação ela voltava ao "normal"...
Separou-a da melhor amiga né?
Ela certamente sentiu isso :?

O Popeye ta ensinado, por mim :oops: mal ou bem já faz o tipico senta, deita, fica, atravessa na passadeira, dá beijinhos á dona :lol:

Com muita paciencia e muito muito carinho com guloseimas á mistura claro, vai conseguir ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
OrkideaDaLua
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am

quinta mai 25, 2006 10:36 am

eu tenho um amigo que é GNR e treina os cães.... e ele diz que não se deve bater a um cão. uma vez diz que deu uma palmada a um, perdeu meses de ensino e o cão perdeu lhe o respeito....
Já me faz lembrar uma discução sobre metodos de ensino a crianças :p
Eu propria qd era mais peq levei algumas palmadas e não me fizeram mal nenhum. :lol:
Agora qd se fala de "espancamentos"/crueldade obviamente tds temos a mesma opinião :evil:

Fui á Vet (sou uma chata) perguntei se podia voltar a por em contacto a gata e a cadela, ela respondeu-me que sim, só daqui a 6 meses (+/-) é que ela teria outra gravidez psicologica... Vamos ver o resultado.

O Popeye ta ensinado, por mim mal ou bem já faz o tipico senta, deita, fica, atravessa na passadeira, dá beijinhos á dona
A Gaia não é estupida, tb aprendeu com facilidade esse tipo de coisas. A estupidez é minha, que por falta de tempo e experiencia não lhe ensino mais coisas.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 25, 2006 11:22 am

A Gaia não é estupida, tb aprendeu com facilidade esse tipo de coisas. A estupidez é minha, que por falta de tempo e experiencia não lhe ensino mais coisas.
Mas ai é que está, leia sobre o assunto, poderá ensina-la durante os passeios diários por exemplo, percebe?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”