Hora de apresentações!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta jul 27, 2006 3:57 pm

ela é uma lindona!!
que ternura ver a dona mais nova com ela!!
é por isso que amo esta raça!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta ago 03, 2006 9:21 am

Pa quando fotos novas? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta ago 03, 2006 11:11 am

Fotos novas talvez daqui por uns dias... a verdade é que apesar de estar em férias tenho tido muito trabalho e quando saio com a Sabiah de casa é só mesmo para "esticar" as pernas, nada de muito transcendente, logo não vou tirar fotos :P

Aguardem mais um pouco os aficcionados ;)
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 12:07 pm

Olá a todos! Tenho aqui o que todos pediam, novas fotos da Sabiah ;)

Na lavoura
Imagem

Eu e os meus buracos
Imagem

Dentro do canil, que hoje já está completamente diferente, mas aqui só tinha ainda vedação
Imagem

Um sorriso
Imagem

A esconder a bola (ou a tentar)
Imagem

Estoirada com o jogo da bola
Imagem

Imagem

Espero que gostem ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 12:17 pm

adorei as fotos :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mini_boxer
Membro Veterano
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

domingo set 03, 2006 1:17 pm

Muito linda essa menina e mais é muito amorosa
brincou e deixou brincar com o meu Noddy... obrigado pelo belo dia que passei por ai.. temos de repetir..
A SABIAH deu cabo do meu menino mas ele adorou brincar com outro bochechas..

FORÇA SABIAH...

BOA SORTE ANA...
N0kas
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 11:36 am

Boa tarde!!!

ESTOU VIVA!!! E A SABIAH TAMBÉM!!!

Pois é, estes meses todos que passaram até hoje foram meses de muito e intenso trabalho, e as pouquissimas horas que passava em casa eram, como devem imaginar, dedicadas aos meus "amores", o Vasco, a Madalena e a Sabiah. Agora em diante não prometo vir cá muitas vezes, o trabalho continua, mas vai diminuir razoavelmente, por isso farei um esforço! :)

A Sabiah está linda, já é uma senhora embora não muito atinada (é boxer e basta!), cresceu muito, vai alargando muito (principalmente de há uns dois meses pra cá, a balança já atinge os 27-28kg... pros lados), já está mais obediente (mas também continua teimosa,não pensem que é um mar de rosas), cheguei à conclusão que nunca poderei ter gatos na vida porque ela já me ia esfrangalhando um e fica possessa de cada vez que sonha ter um bicho desses por perto, está mais maricas que nunca porque vive colada aos donos, onde nós estivermos ela está, dando-lhe pra ganir se a metemos fechada nalgum sitio (já chegou a trepar a janela do quarto pra ir pra dentro de casa, e olhem que não é fácil!!!)

Aqui o pior é a Madalena que lhe dá cabo do juízo, a cadela só tem sossego quando a minha filha vai pra casa da avó, de resto a miúda cresceu e acha que a melhor amiga de brincadeiras é a Sabiah e então resolve fazer dela o seu boneco favorito (desde cavalo a bébé, tudo serve!).

Beijocas para todos,

Ana

http://farm1.static.flickr.com/177/4086 ... 88.jpg?v=0

Uma foto dela tirada na Expo do Norte este ano (tentem ver assim, não consigo meter a imagem :? )... Não estava muito bem, tinha tido o cio e emagreceu imenso... Mas portou-se lindamente! Ficou em 2º lugar com Muito Bom, não é grande coisa mas para a próxima já vai em melhor forma, pode ser que compense este dia! :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo mar 04, 2007 1:01 am

A Sabiah continua linda linda como sempre. :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 04, 2007 3:14 am

hehehehehe! :D

Ó Ana, a miúda continua giraça, já sabes! ;)

Ainda bem que reapareces-te, sei que a tua vida tá assim de doidos(pelo que disseste ao telefone), mas deixa la não és a única! ;)

Beijokas e reaparece sempre que conseguíres! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
N0kas
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 5:36 pm

Quase um ano depois!!!

A Sabiah, para a descrever numa só palavra, está LINDA!!!

Teve até hoje um percurso fenomenal a nível de exposições, agora vai afastar-se do estrelato, com excepção de algumas (muito poucas!) monográficas regionais e da monográfica nacional que será sempre uma exposição de participação obrigatória!

Vamos ver se o dinheirinho chega pra tudo e iniciamos um novo percurso na vida da Sabiah... o trabalho canino!

Ainda andamos a decidir o que vamos fazer a nível de criação com a nossa beiçolas, é verdade...

Ela o ano passado, após o seu 2º cio, teve uma pseudogestação que nos deixou com o coração nas mãos pois entrou em ansiedade, raspava o chão incessantemente (numa de procurar as crias?) até que ficou com as patas em sangue e tivemos de as ligar e recorrer a sedativos. Fora isso teve uma infecção mamária que durou umas horríveis 4 semanas, e parecia que nenhum antibiótico resolvia o assunto, criou quistos, bolsas de sangue, úlceras, feridas... e nós a correr com ela pro vet de 3 em 3 dias, e agora experimenta-se isto, agora aquilo... e sem ver melhoras... já nos falavam em desfechos mais negros... :?
Quando finalmente conseguimos ultrapassar isto ficou ponto assente: antes do próximo cio teríamos de decidir se iríamos cruzá-la ou castrá-la... porque não nos podemos arriscar novamente a submeter a Sabiah a outra pseudogestação depois de vermos as graves consequências físicas e emocionais que esta situação lhe traz...

Como o tempo de decisão é alargado (ela tem cios de 9 em 9 meses) decidimos agir como se a fossemos cruzar (fazer testes de saúde, iniciá-la no trabalho canino, escolher possíveis machos para ela) e depois tomar uma decisão conforme a evolução do enredo.

Fizemos-lhe os testes de saúde completos, aqui ficam os resultados:

Displasia B, a pata direita em perfeita conformação, a pata da esquerda com um muito ligeiro desvio (daí o grau B)... resumindo, de displasia tamos OK! :)

Isenta de cardiopatias, o ecocardiograma e o electrocardiograma revelaram um coração forte, saudável e sem vestígios de placas ou outros problemas... outro OK! :) :)

Espondilose grau II, o que é mau para uma boxer da idade dela... este é um exame raro, ou seja, quase nenhum proprietário faz até porque nem sequer é obrigatório, tendo como consequencia uma enorme incidencia de casos na raça, sendo a maioria nem sequer detectados... pelo que me disseram não é grave, desde que, caso a decida cruzar, procure um macho isento... e aí vem a parte gira!!! Macho isento? Onde arranjo um se em Portugal e Espanha este exame nem se faz na maioria dos casos?!?!?! Resposta: Um país onde os boxers para reproduzir tenham de ser submetidos a este exame, a Alemanha... resumindo, grau II pelo ponto de vista das pessoas com que falámos é OK mas temos de ter atenção aquando do cruzamento!

Por isso a minha doidona se vier a ser mamã este ano é porque os donos perderam a cabeça e o amor ao dinheiro e decidiram ir buscar um namorado ao país de origem do Boxer. Ou seja, está-se a criar uma grande dor de cabeça nesta casa, a questão do "cruza/não cruza". Mas ao menos teremos a certeza de que o que vamos fazer vamos fazer bem, sem criar/agravar problemas de saúde.

E o macho, perguntam vocês? O macho, esse está no segredo dos deuses... mas podemos garantir-vos que será um mimo da raça! Temos algumas opções, andamos a pesquisar mais umas quantas e se tiver de ser... que seja pelo melhor! :D

Fotos? Agora não vou poder colocar porque já não tenho muito mais tempo... Site? Deixei isso nas mãos do dono mas ele como é meio "alentejano" a coisas demora a sair... :P

Por fim, deixo aqui muitos beijinhos meus e lambidelas da Sabiah
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:19 pm

Ola ana,
Gostei muito de saber noticias da tua menina.
Se optarem por a cruzar, penso que farão uma escolha (macho) acertada, depois esperamos é fotos dos bebes :D
N0kas
Membro Veterano

sexta fev 29, 2008 10:24 pm

Informo os fãs da minha 4 patas que, após estudo e conversa com alguns veterinários e criadores, decidi dar o "grande salto"!

Vou ser avó, vou ser avó!!! :D :D :D

Aquando do próximo cio iremos dar uma voltinha à Alemanha cruzar com o boxer XXX (o nome do progenitor para já está apenas reservado a algumas pessoas), depois rezar para que tudo corra bem e... finalmente... ficar com a casa cheia de cachorros!!! Este ano vou ter férias prolongadas!!!

Ficam aqui algumas fotos recentes da Sabiah

Especializada do Estoril 2007
Imagem

Com a Madame Siouxsie (esta não conhecias Laura, lembras-te do quanto elas se "amam"? :P)
Imagem

Filosofando...
Imagem

"Cafuné" no pescoço... em frente ao aquecedor... Tenho mesmo um boxer maricas de todo!
Imagem

As meninas cá da casa... pena que a Mada estivesse doente neste dia, tem mesmo carinha de caso :?
Imagem

Queria apanhar o "beijinho" mas adiantei-me!
Imagem

Cresceu o cão, cresceu a bola!!!
Imagem

Eterna cachorra :lol:
Imagem

Expo Internacional de Lisboa
Imagem

Expo Internacional de Lisboa - Lisboa Winner... o dono a fazer sombra e a mimar a menina enquanto esperam pelo juízo... num dia em que a dona ficou com a marca da camisola nas costas e ombros!!!
Imagem

Expo de Lisboa... em primeiro plano, o megafone humano (credo, se vocês a tivessem ouvido berrar aos ouvidos como eu ouvi... ainda hoje estou um bocadinho surda devido à manhã que passei perto dela...)... em segundo Sabiah e o dono... em imagem de fundo Love de Alfeu... ou Lux... ou Love... acho que a de cauda é Love ... :roll: whatever!!!
Imagem

Espero que tenham gostado!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 9:02 am

Adorei rever a sabiah :D

parabens pela decisão que corra tudo bem :wink:
xuca
Membro
Registado: segunda out 02, 2006 12:22 pm

sábado mar 01, 2008 4:57 pm

Fantastica!
Responder

Voltar para “Boxer”