CUSTOS DE COMIDA.... ALGM ME AJUDA??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quarta set 06, 2006 12:19 pm

Já agora, a marca também não é das conhecidas.

E ... podera... para sustentar o popeye deve ser preciso uns 25 kilos de ração por mês :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 06, 2006 12:52 pm

O Popeye come 15 kg em 3/4 semanas.

Eu também não compro ração em petshop em vet.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

sábado set 09, 2006 7:12 pm

bem... para quem julga ou sujere que pela "minha ordem de ideias" que caso eu tenha um boxer ele vai ser o ser mais infeliz do mundo, então vê-se bem que não me conhece! sempre tive ( e tenho) cães e sempre fui eu a cuidar de todos os animais lá de casa(desde cães a tartarugas e a passar por passaros e ouriços )... e garanto que de infelizes eles nada têm.
O que se passa é que todos os cães que alguma vez tive sempre foram de raça pequena (fox terrier) e portanto são cães que comem menos, por isso resolvi perguntar o "consumo" mensal d um boxer
Quanto ao arroz na comida OBVIAMENTE que NUNCa o poria na ração antes dos 18 meses, aliás como sempre fiz. Sabendo que foi tanto o criador dos meus outros cães como o meu vet quem sugeriram isto, penso que não lhes fará mal algum...bem pelo contrário pelo que tenho visto nos meus actuais companheiros que ADORAM :D (especialmente se juntarmos frango cosido, como aliás já se tinha dito na conferencia)

Agradeço a todos a ajuda, e fiquem descansados que estou bem ciente d todos os outros custos normais que um cão acarreta.

Lambidelas bem xeias de baba para todos=)

ps- apesar da ideia de juntar farinha à ração para faze-la render ser aliciante, acho que vou tentar antes juntar tapioca... é mais saboroso, e tem um gostinho se fritarmos em manteiga FANTÀSTICO :p ;)
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

domingo set 10, 2006 8:07 am

Cara forista se já está a pensar quanto gasta ,esqueça assim não vai l
longe :?
Por vezes gastamos mais no cão do que connosco.....
Agora não há dinheiro no mundo que pague a dedicação dum "amigo 4 patas".
Porque não opta por um chichuaua come menos também é cão.....sai mais barato em tudo...
E não se esqueça das férias nunca mais voltam a ser as mesmas,é muita coisita :!: :!:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 5:12 pm

compreendo a pergunta, ao menos está a adquirir um cão de forma ponderada e racional. muita gente só se lembra que o cão gasta muito depois de o ter... (estou-me a lembrar do anuncio da husky e da água) e aí já sabemos como é...
um cão dá despesa, ainda para mais a alguém que é estudante (pronto, desbronquei-me...)
ana, conta com até 50€ por mês em ração (isto já alargado para um só cão) em adulto. se não puderes comportar, escolhe uma raça mais pequena e menos enérgica, se estiver dentro do teu orçamento, optimo, segue em frente com esta maravilhosa raça ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aanaa
Membro

domingo set 10, 2006 8:07 pm

em resposta a palatina,
tal como o yolafifi disse e muito bem,eu apenas tou a ver os custos d um boxer para depois não ser apanhada desprevenida, alias porque eu nunca disse que o meu orçamento era assim tao limitado..
Tal como eu ja referi antes e talvez não tenha reparado, eu tenho outros cães, de maneira que sei bem o que esperar quanto as ferias, que francamente não considero nada que lhes tenha de dizer adeus. bem pelo contrario, uma vez que eu costumo ir de ferias "em familia", nao deixando ngm pa tras.:D
Não consigo perceber é como sugere a alguem interessado num boxer um chiuaua uma vez que, para ter sugerido um raça em especifico de "substituição" do boxer deve estar completamente ciente das caracteristicas gerais de ambas, e portanto da ENORME diferença que há entre estas 2 raças,já não me referindo a nivel fisico o que é logico, mas sim mais a nivel de personalidade. De facto a disparidade entre estas duas raças é tão grande que me atrevo a dizer que não possuem 1 unico ponto em comum! Pelo que não percebo a lógica de SEQUER propor esta raça!!!
Gostos são gostos, mas eu francamente não sou fã destes cãezitos mais pequenos, pelo que lá por sair mais barato não considero DE FORMA ALGUMA essa possibilidade, já que mais tarde ou mais cedo tenho certeza de que me viria a arrepender
Só não percebo como pode continuar a insistir que eu desista do boxer apenas porque vim 1º a um forum criado especificamente para podermos colocar duvidas do genero...
É da minha opinião que , por mais parva que a pergunta seja, mais vale tira-la antes de adquirir o animal para podermos ter certeza se podemos avançar com a ideia, do que primeiro comprar o animal e depois realizar que realmente não foi a escolha acertada por qualquer razão.
Se toda a gete tirasse as suas duvidas antes, haveria muito menos animais abandonados por aí, ou donos desejosos de se verem livres do seu amigo, o que francamente e infelizmente não faltam por aí...=s
Em todo o caso agradeço a preocupação demonstrada, porque pela mesma razão acima referida, mais vale preocupação a mais que a menos, e quanto mais avisada eu estiver melhor :)

agradeço desde já a yolafifi por ter percebido a minha questão e me ter ajudado a esclarece-la :)

Tendo em consideração todos os aspectos envolvidos parece que vou poder avançar com a ideia e adquirir uma cachorra desta raça... depois prometo fotos da minha bochechas a todos ***
:D:D:D
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça set 12, 2006 7:16 pm

aanaa

Fico feliz por saber que afinal tem "a cabeça no lugar" ;) Quando postou pela primeira vez deu a entender que só tinha preocupação com a alimentação... e pela segunda vez foi pior a emenda que o soneto :s

Mas ainda bem que tudo se esclareceu pelo melhor e para sua grande vantagem ;) :)

Espero que um dia possa vir a usufruir da companhia de um boxer, só lhe lembro que tal companhia deve ser, para não vir a arrepender-se mais tarde, adquirida num criador em condições, que tenha tudo devidamente tratado, como LOP, testes de saúde dos pais, vacinações, etc, etc... que os seus cães estejam em boas condições a nível físico e estejam bem alojados e que o criador em causa mostre interesse pelo dono, lhe faça muitas perguntas e mostre que quer ocntinuar a acompanhar o cão e está disponível para a ajudar... há que saber distinguir os Criadores dos criadores (de vão de escada ou fabricantes ou comerciantes)... pode começar por pedir uma lista ao CPC ou verificar ninhadas que vão nascendo e sendo anunciadas no BCP, e depois fazer umas visitinhas ;)

A outra opção é adoptar um boxer, há sempre canis com boxers abandonados :( e não se preocupe com o facto de serem já adultos pois a meiguice e a dedicação ao dono num boxer é total, e adaptam-se bem a novas vidas, desde que bem tratados :)

Boa sorte e peço desculpa pelos outros posts, mas sofro de "sensibilidade" por amor à raça!

Ana Vieira
aanaa
Membro

terça set 12, 2006 7:47 pm

Nokas, eu percebo a preocupação demostrada , apesar das vossas respostas iniciais (não só suas) terem sido bastante (não querendo usar a palavra agressivas) "desanimadoras". só peço que da proxima vez antes de me cortarem as vasas logo de inicio me deem uma hipotese...
Mas tal como lhe disse antes, compreendo e até aplaudo a vossa preocupação e empenho, apesar dos vossos "métodos" não serem talvez os mais adequados, e fazerem com que novos foristas(que acaba por ser o meu caso) acabem por ficar com um pouco de receio de colocar certas duvidas por causa das vossas reacções, o que penso que é exactamente o contrário do que deveria acontecer e do objectivo destes foruns,isto visto obviament do meu ponto de vista, por favor corrija-me se não concordar com alguma coisa...
Em todo o caso fico contente por no final ter ficado tudo esclarecido :D

Em relacção ao cachorro já tratei do assunto, e escolhi um criador conhecido de uns amigos que tem bastante nome, e por isso penso que não terei problemas. já fui conhecer a mãe (é uma vergonha mas não me lembro do nome, apesar de me recordar que começa por "f" :oops: e tive ainda a sorte de conhecer o pai que estava por cá apesar de ser francês, o Cesaré (que chique:p). Como já percebi que percebe bastante desta raça(até pela cadela que possui filha do fantastico "Dismo de Soragna"), não sei se pode me dar uma opinião sobre o criador (Alfeu), não como pessoa, que tive o prazer de conhece-lo (Sr. cantidio) e é uma pessoa extremamente simpatica, prestavel e que tem uma ENORME paixão pelos seus cães, mas como criador desta raça...

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos nesta minha duvida, e as maiores felicidades pos respectivos bochecholas de todos :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 13, 2006 1:55 am

(vão-me desculpar a agressividade...)

uma opinião sobre o criador (Alfeu), não como pessoa, que tive o prazer de conhece-lo (Sr. cantidio)
aquele q deixou o cão a estorricar no carro? :roll:
</strong>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta set 13, 2006 7:10 am

28 páginas com algumas opiniões...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 94&start=0
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta set 13, 2006 9:01 am

Vá lá amigos, não comecem com isso outra vez... :( :(

Independentemente de tudo, ela tem o direito de escolher o criador onde quer adquirir o cão..., estamos num pais livre.
Apesar de todas as nossas opiniões já expressas anteriormente, no fundo sabemos que ela não vai mudar de ideias, por isso é o mesmo que estar a bater em ferro frio...
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

quarta set 13, 2006 9:24 am

Bom Dia, aanaa

Considero-me esclarecido, peço DESCULPA por ter feito juizo de valor antecipadamente :oops:

Seja bem vinda a este espaço de amor aos boxexas :D

Muitas Lambidelas do Zidan

Armando Marcelino
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta set 14, 2006 2:10 pm

Eu abstenho-me de falar sobre o Sr. Cantídio... os cães dele sã cães de exposição, alguns são menos bons, outros bons, outros excelentes... mas todos tanto quanto sei estão dentro do estalão e pode estar certa que dele não vai ter um "oxer", seja a nível morfológico, seja a nível de carácter, seja a outros níveis...

Como referi de inicio não vou comentar o trato do senhor para com os cães da casa dele pois isso dá sempre polémica, mas posso referir-lhe que os donos de cães da criação dele são donos contentes, pelo menos com o animal que tem em casa...

Se quiser adquirir um cão no canil de Alfeu, a decisão é sua, mas como já lhe disse, há imensos criadores, então na zona do Porto há uns quantos... pode ir visitar mais... fica ao seu critério...

Boa sorte e beijinhos,

Ana Vieira
aanaa
Membro

sábado set 16, 2006 1:08 pm

Bom dia a todos
Como ja tinha referido antes, conheci este criador por ser amigo de uns conhecidos meus. Já havia ouvido falar deste caso, mas como não ando em exposições( fui pela 1ª vez este ano no estoril) e sou nova neste meio, a primeira vez que ouvi menção ao caso foi quando fui ao estoril, onde aliás conheci o sr. cantidio. é normal portanto que só tenha ouvido a versão dele. tenho a dizer que a maneira como me foi contado o incidente não coincide exactamente com o que vi nas opiniões postadas... quer dizer, a história em si é a mesma, mas ha determinados detalhes (que fazem a diferença) que me foram contados por cada uma das partes que a outra parte não menciona ou tem em conta (tanto de um lado como do outro)
Assim, como não estive na atibox e não assisti pesoalmente a nada (e pela experiencia que tenho não devemos acreditar e julgar os outros pelo que ouvimos falar) vou me abster de julgamentos ou conclusões.
penso que toda a gente devia ouvir as 2 versões pois nunca nenhuma é totalmente verdade e o que realmente aconteceu anda entre as 2.
Assim, não querendo insistir mais num topico que ao que parece causa tanta polémica , só chamo a atenção de todos que se calhar as coisas não foram bem assim como andam a postar, e se calhar deviam ouvir a outra versão da historia e depois e só depois disso deviam emitir qualquer opinião seja ela qual for... eu nquero deixar bem esclarecido que não tou aqui a defender ninguem (até pk não tenho qualquer razão para o fazer), mas apenas a dar a minha opinião

Já agora, se foram da area do porto passem hoje em frente ao lais de guia em matosinhos (se estiver sol) ou em frente a camara (se chover) pois vai haver a partir das 3h uma campanha de adopção de animais abandonados

beijinhos a todos e obrigado pelos esclarecimentos:)
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 16, 2006 5:19 pm

olá
olha, eu disse aquilo mas estava um pouco a 'picar', peço desculpa.
panso que a nivel de exemplares o canil boxers de alfeu é bom. tens também mais perto, em viseu, os boxers dos jardins de sofala
http://www.jardinsdesofala.com/

descendentes de boxers de alfeu
</strong>
Responder

Voltar para “Boxer”