Cruzamentos atípicos: Resposta ao André Corte-Real, à Ritinha Chaves, etc.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta dez 06, 2006 8:40 am

Há de facto veterinários que acham que ter filhos uma vez na vida faz bem à cadela.
Eu penso que isso só se deve aplicar quando de facto mais nada resulta e se sucedem uma interminavel sequência de gravidezes psicológicas. Em cadelas que sejam mimadas, as meninas lá de casa, até pode ser uma violência obriga-la a assumir os encargos com uma ninhada e a abdicar dos mimos a que estão sujeitas.
Eu entendo este ponto de vista, de facto pessoas a cruzar os seus cães que não são de raça é o que não falta ai, mas ao mesmo tempo quando se conhece a situação dos animais abandonados em Portugal, a única conclusão é que tem de haver extrema prudência.
É frequente as pessoas fazerem ninhadas porque sim e depois a coisa acaba mal, como aqueles mails chantagem de "ninhada de 7 labradores que se não arranjarem donos são abatidos"...
Por mim, não havendo interesse reprodutivo, nada melhor que castrar macho e fêmea... até lhe posso dizer que aqui o meu Jeco rafeiro não se ressentiu minimamente com essa operação e aparentemente nem sequer lhe fez diferença pois continua a tentar acasalar com a cadela. Não ficou mais triste, nem mais calmo, nem mais gordo, nem menos energético... é mais um preconceitro que os humanos tem e não algo que os chateie particularmente.
Ao resto respondo logo porque estou ligeiramente atrasada... mas não é preciso pedir desculpa pois de facto o assunto da deficiência não me afecta nem nunca me afectou grandemente :) Ela é assim e ponto final... tantos que nascem saudaveis e acabam ai nos cantos de seringa no braço, ou tem acidentes ou levam com um tijolo na cabeça :) Ela tem um cromossoma a mais... tá-se bem :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta dez 06, 2006 3:26 pm

ainda assim, e caso fosse elaborado pelos e para os seres humanos um "livro da raça", no sentido de apurar aquilo que é o ideal em termos de homo sapiens sapiens, a Joana, filha da Carla, não faria parte dele, pois, de facto, sofre de uma mutação genética, que a faz ser diferente, não apenas visualmente, como emotivamente e fisicamente, tem expressões emotivas proprias, identicas àquelas dos que com ela partilham essa mutação, tal como alterações comportamentais, e problemas fisicos especificos..

A existir uma seleção da raça, ela não seria escolhida, e se bem que essa seleção não se dê através de um LOP, dá-se em vários pontos do mundo, onde de facto essas crianças são "adormecidas" antes da nascença, ou são fortemente pressionadas para evitarem a procriação..

..isso faz com que se goste menos da Joana? obviamente que não.. por vezes até faz com que se goste mais..
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 06, 2006 3:39 pm

biwiborg Escreveu: ainda assim, e caso fosse elaborado pelos e para os seres humanos um "livro da raça", no sentido de apurar aquilo que é o ideal em termos de homo sapiens sapiens, a Joana, filha da Carla, não faria parte dele, pois, de facto, sofre de uma mutação genética, que a faz ser diferente, não apenas visualmente, como emotivamente e fisicamente, tem expressões emotivas proprias, identicas àquelas dos que com ela partilham essa mutação, tal como alterações comportamentais, e problemas fisicos especificos..

A existir uma seleção da raça, ela não seria escolhida, e se bem que essa seleção não se dê através de um LOP, dá-se em vários pontos do mundo, onde de facto essas crianças são "adormecidas" antes da nascença, ou são fortemente pressionadas para evitarem a procriação..

..isso faz com que se goste menos da Joana? obviamente que não.. por vezes até faz com que se goste mais..
Penso que aqui a questão é outra e não vale a pena humanizar a questão.

Aqui ninguém está contra os boxers brancos, todos teem direito à vida! Isso não está em questão.

MAs qualquer criação deve ter como função melhorar a raça, certo?

E sinceramente acha que cruzar um boxer branco melhora alguma coisa? :roll:

Ate podia concordar com LOP para os brancos (afinal o LOP só atesta a ascendencia) se as pessoas fossem responsaveis .. infelizmente não o são.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AndreCorteReal
Membro Júnior
Registado: domingo nov 19, 2006 11:00 pm

quarta dez 06, 2006 4:19 pm

Caro Pedro.

1º o facto de eu eventualmente procriar o meu cão uma unica vez com a cadela de um amigo e ficarmos com os filhos, não é propriamente a mesma coisa que eu dizer que quero fazer criação de Boxers.
Isso para mim pressupõe várias ninhadas, Boxers com LOP, e cachorros vendidos!
Posso querer prolongar o prazer que é ter um boxer e dar o ao meu cão o prazer de ter a companhia de um ou mais filhos dele. Acho que estou no meu direito de o fazer, e acho que tenho o direito de não querer fazer parte da vossa selecção da raça, embora dê valor a quem o faça.
A Nanci diz que não há interesse em fazer criação se não houver beneficios para a raça e aí eu não concordo, nem todos têm de querer fazer parte dessa selecção ou terem boxers com LOP.
Porque senão então temos todos de ter boxers tipo Von-Bispus, porque os outros não interessam para a selecção da raça.
Se eu estivesse a dizer que ia arranjar um LOP para o meu cão (sim porque todos sabemos que infelizmente é possível) e vender os cachorros com LOP... aí eu percebia a vossa indignação!
Agora assim não percebo!
Caro Pedro, quanto à Boxer Branca que deu origem à referida ninhada de cachorros camurças, teve complicações com o parto, e como lhe disse um futuro parto podia pô-la em risco, logo foi estirilizada.
E caso não saiba é contra-natura para os animais não procriarem e sim é saudável psicológicamente para as cadelas que procriem pelo menos uma vez, daí que muitas que não o fazem desenvolvam a gravidezes psicológicas. Da mesma forma que para os machos também é bom que o façam e são muitas as pessoas que o dizem não sou eu!
Quanto aos Boxers serem seres humanos não o são de facto!!!! e a comparação foi um bocado agressiva!!!
Mas ambos são seres vivos e para mim em nenhum dos casos faz sentido falar em extermínio por não terem as características admitidas num estalão ou porque não traz benefícios para a raça!!!
Isso infelizmente faz-me lembrar o Hitler! e a selecção da raça ariana em que caso não saiba não eram só os judeus exterminados mas também todas as pessoas, independentemente da raça ou nacionalidade, que apresentassem deficiências, inclusivamente alemães.
Pois não traziam benefícios para a raça.
A questão da castração também já aqui foi muito abordada e verdade seja dita que pode trazer grandes bebefícios mas é...
Para os donos!!! Para os animais é contra-natura e bastante doloroso!

Com os melhores cumprimentos

"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais." Ghandi
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta dez 06, 2006 8:58 pm

doloroso?
o meu Jeco foi anestesiado e ficou despachado num instante... usaram até um tipo de anestesia mais novo que é mais seguro e com menos riscos... ficou despachado num instante e quando o meu marido o foi buscar, a pé porque é só uma ruazinha, 5 minutos se tanto a andar, quem é que o levava ao colo???
Dificil de acreditar mas colo não é com ele, afinal tinha de ir cheirar cada pneu e tentar meter-se com os cães atrás dos muros das vivendas... coisa pacífica mesmo e não se nota mudanças, apenas não pode ter filhos.
Pior, o gato do meu pai está tambem castrado e chega a haver autenticas cenas de sexo em grupo com as 3 fêmeas gatas no cio e sua excelência a acudir a todas... se acham que isto é contra natura... quantos homens, cães ou gatos tem assim 3 fêmeas e dão conta do recado?
São apenas complexos do homem que geralmente só terminam quando de repente... ups uma ninhada imprevista! Lá castram o animal para depois chegarem à conclusão que o animal está na mesma.
As minhas aulas de zootecnia já foram ha uns 17 ou 18 anos (tou velha), mas do que me lembro sobre a castração, há de facto algumas dolorosas, como a dos leitões, pelo método de torção (o nome fala por si)... mas num cão não vejo em que é que será particularmente dolorosa e nem sei mesmo se o meu cão deu por alguma coisa, teve noção que adormeceu e acordou passado um bocado... de resto não me parece que ele tenha dado por nada...
Claro que um homem encolhe-se todo e usa todos os argumentos para não o fazer, até aquele argumento do meu pai que dizia:
- nãooooooo engravida agora uma gata... eu já falei com ele!!
é que se está mesmo a ver não é?
<p>Carla </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 06, 2006 10:48 pm

- nãooooooo engravida agora uma gata... eu já falei com ele!!
é que se está mesmo a ver não é?

:lol: :D :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 06, 2006 10:50 pm

Gabo-vos a paciência.

Cruzem à vontade que rir é bom e sempre que vejo um Oxer na rua com o dono orgulhoso do seu Boxer faz-me muito bem ao fígado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 06, 2006 10:55 pm

Cruzem à vontade que rir é bom e sempre que vejo um Oxer na rua com o dono orgulhoso do seu Boxer faz-me muito bem ao fígado
:o :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 06, 2006 11:59 pm

se cão e dono se sentirem felizes e porreiros... who cares :)
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 07, 2006 12:58 pm

Aqui está um artigo sobre os veterinários sem fronteiras que explica todo este processo de castração, efeitos, o não haver dor, etc...
Vale a pena ler.

Veterinários Sem Fronteiras apoiam amigos dos animais

Trabalham no anonimato. Quase não se dá pela sua presença. São dois
médicos alemães, da organização Veterinários Sem Fronteiras, que
trabalham 12 horas por dia no Centro Veterinário Municipal de Valongo.

As suas funções resumem-se à castração de cães e de gatos,
pertencentes a associações da área que se dediquem, sem fins
lucrativos, à recolha e protecção de animais abandonados. Só nestas
condições é que os dois germânicos trabalham. Em meia-dúzia de dias em
Valongo, irão castrar, entre machos e fêmeas, cerca de 200 animais,
pertencentes ao Cantinho das Quatro Patas, aos Amigos dos Animais de
Valongo, à Associação da Quinta e ao próprio canil municipal.

Vieram de Cabo Verde e hoje seguirão para Espanha e, depois, para a
Grécia. Esta é a segunda presença em Portugal, pois já estiverem em
Loulé.

Mas por que carga de água surgiram dois alemães em Valongo? Muitos
simples. Devido ao contacto mantido entre Fernando Rodrigues, o
veterinário municipal, e a Europaischer Tier-Uno Naturschutza (ETN), a
entidade, também alemã, que paga aos dois veterinários. Trata-se de
uma organização que se dedica aos animais e à natureza, apoiando
projectos que tenham pernas para andar. No caso concreto, sabendo a
ETN o trabalho que Fernando Rodrigues está desenvolver, em Valongo,
para evitar a proliferação de animais abandonados, logo disponibilizou
dois veterinários e um operador de câmara, que regista tudo o que seja
relacionado com as tarefas dos dois veterinários, desde a chegada dos
animais até ao regresso ao canil que os acolheu.

Começam a trabalhar às oito horas e só param meia hora para um
almoço-lanche, cerca das 16 horas. Como são vegetarianos, nada melhor
do que um salto a um supermercado para comprar pão, bolachas e tostas
integrais, queijo, iogurtes, chocolates e água. E aí está uma refeição
para entreter o estômago e preparar mais quatro horas de trabalho.

As condições no Centro Veterinário Municipal de Valongo, em Campo, são
excepcionais e nada ficam a dever a uma clínica. Extremamente zelosos,
os dois veterinários preparam os animais com muita atenção, tendo
cuidados especiais com a esterilização do material.

A castração de uma fêmea demora 40 minutos, menos dez se se tratar de
um macho. A ideia é sempre a mesma evitar o aumento de gatos e cães
vadios. Mas o objectivo pode ir um pouco mais longe: a castração das
fêmeas evita o quase sempre letal cancro nos ovários. Nos machos,
torna-os mais dóceis, sobretudo em relação a outros animais,
diminuindo-lhes a agressividade.

Alguns minutos depois da pré- -anestesia, o animal, já dormente, é
submetido a uma segunda anestesia, assim como lhe é injectado
antibiótico, para prevenir infecções, e um produto para impedir a dor.
Meia hora depois da castração, já salta, feliz e contente, pronto para
o último acto - a desparasitação. Fica 24 horas de quarentena, para
que os médicos possam verificar se houve complicações pós-operatórias.
Se tudo estiver bem, lá regressa o cão ou o gato à associação que o
acolheu.

Com um trabalho a todos os títulos exemplar e um profissionalismo
digno do maior realce, Ines Leeuw e Thomaz Busch perseguem há oito
anos o mesmo objectivo acabar com os animais no meio das ruas. Uma
tarefa anónima, que muitas vezes tem como único testemunho a objectiva
atenta de Stefan Bröcklinj.

Um trabalho que passa despercebido

Fazer bem aos animais não merece, regra geral, honras de um título nas
primeiras páginas. Daí que a tarefa desenvolvida pelos dois
veterinários alemães passe despercebida ao comum dos mortais, se
calhar também ele pouco dado à questão dos direitos dos animais. Mas
eles não parecem nada preocupados por a fama lhes passar ao lado. Têm
um objectivo que os une, quiçá uma utopia acabar com os animais
abandonados.

Para tal, trabalham 12 horas por dia e todas as semanas mudam de país,
às vezes de continente. É um trabalho ciclópico, que os obriga a não
ter descanso. Os animais agradecem, o homem segue indiferente. Prefere
assobiar para o lado.

em http://jn.sapo.pt/2006/11/30/sociedade_ ... igos.html
<p>Carla </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta dez 07, 2006 1:07 pm

Ja passaram por aqui tambem... ;)

Vi qualquer coisa sbre eles numa associação que tem qualquer coisa ali na zona de lagoa... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Boxer”