BARF x Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 18, 2006 12:04 pm

Joana,
O Popeye uma vez teve um ataque de estupidez e não queria comer a ração, fiz precisamente o que tu disseste, mas o ataque de estupidez ainda durou 3 diazitos.
Eu gosto muito dele, mas não alinho em palermices e em coisas que lhe fazem mal.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda dez 18, 2006 12:48 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Joana,
O Popeye uma vez teve um ataque de estupidez e não queria comer a ração, fiz precisamente o que tu disseste, mas o ataque de estupidez ainda durou 3 diazitos.
Eu gosto muito dele, mas não alinho em palermices e em coisas que lhe fazem mal.
É, geralmente as "birras" duram até á fomeca realmente apertar... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda dez 18, 2006 3:42 pm

o meu eddie aos 4 meses tb fez uma dessas birras! só comia amostras de rações novas e nunca duas iguais seguidas...

já estava anémico... tive de lhe dar aroz e frango!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 18, 2006 4:16 pm

É, geralmente as "birras" duram até á fomeca realmente apertar...
Pois é, e como nós os conhecemos bem é uma questão de tempo ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SimL
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 7:26 pm

terça dez 19, 2006 8:30 pm

Olá 8)
A minha pequena tb come ração seca, e como ainda é pequena dou-lhe 3 a 4 vezes ao dia. Em relação à outra opção, eu acho k tb n será má para eles mas quando muito, bem cozinhada. Mas na verdade quem cozinha para o seu animal de estimação??? Só para quem tem realmente tempo ou dedica o tempo para eles. Porque hoje em dia sabemos k o tempo é o maior inimigo do homem. Quantas vezes me acontece querer ficar + e + + +++ tempo com a pequena ,... e n dá né :( :oops:

Queria deste modo perguntar-vos, qual a vossa opinião sobre:
Será que estes bichinhos de estimação devem, ou podem, ou n,... de variar (de marca ou tipo) da sua ração (quando em adultos) ??? :roll:

bj ;)
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quarta dez 20, 2006 1:51 am

SimL, não! Os cães não devem variar de MARCA de ração em adultos a não ser que hajam motivos concretos para tal. Se o cão estiver saudável, com bom pelo e boas fezes não há razão para se mudar (eles não enjoam estar sempre a comer a mesma ração).
Quanto ao tipo é obvio que sim, as marcas dispõem de rações "normais", energéticas, super energéticas e light, ora um cão mais velho não deve comer ração com muito teor proteico e de gordura, logo deverá comer uma ração light. Um cão com pouca actividade não deverá comer uma Super Energética... e assim sucessivamente.
Sempre que haja troca a troca esta deverá ser gradual (aprox. 10 dias). Quando a troca é entre tipos da mesma marca a troca poderá ser mais rápida, contudo, sempre gradual. Espero ter ajudado.

Cumprimentos
SimL
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 7:26 pm

sábado dez 23, 2006 8:04 pm

Cao de Rua: Sim claro k ajudás-te. Obrigada!

Feliz Natal para todos ;)
Responder

Voltar para “Boxer”