cadela pouco encorpada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quinta mai 10, 2007 10:39 am

A menina tem que idade?

Fale com o vet talvez ele saiba aconselhar!

É um pouco dif do boxer comum...mas o que importa é o que ela significa para si.

:D

Felicidades
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mai 10, 2007 12:25 pm

J0aN1Nha Escreveu:Fale com o vet talvez ele saiba aconselhar!
Os veterinários não percebem nada de raças, pelo menos a maioria deles, aliás, nem é suposto eles perceberem. O que eles têm que saber é da parte da saúde do animal, agora de raças, não me parece!!
Se esta boxer não é pura, de pouco ou nada serve saber ou discutir se está bem desenvolvida ou não de acordo com as características da raça. No entanto, se quer mesmo ter uma opinião minimamente credível, aconselhava a falar com algum criador da raça. Caso não conheça nenhum assim de repente, vá a uma exposição. Lá encontra montes deles e sempre pode ter a opinião não só de um, como de vários.

Abraços
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quinta mai 10, 2007 1:38 pm

VitorN Escreveu:
Os veterinários não percebem nada de raças, pelo menos a maioria deles, aliás, nem é suposto eles perceberem. O que eles têm que saber é da parte da saúde do animal, agora de raças, não me parece!!

Abraços
Que eu saiba não referi para ir ao vet verificar a raça, referi ir ao vet p verificar a situação do animal, visto que o topico fala mesmo no desenvolvimento corporal da menina e não da raça, que eu saiba a pergunta nao foi Se era ou nao boxer, mas sim que está com um desenvolvimento diferente... Podera ter influencia o facto de ser pura ou nao no entanto poderá ter algo a ver com a saude!
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 10, 2007 2:05 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
vashco Escreveu:se quer saber se é pura ou nao veja pelo interior da boca e debaixo da lingua ,se tem os devidos traços.Mas mesmo que nao seja,escute no meio de tantos caes e ao fim de tantos seculos de transformaçoes havera algum ainda verdadeiramente puro? ou apenas muito semelhante entre os seus iguais porque nas ultimas linhas de geraçao nao foi cruzado?voce tambem nao é propriamente filho nem de adao nem da eva pois nao?pense nisto,e divirta-se.E de facto é linda e tem um olhar encantador.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Por favor não fale do que não sabe! :o
Desde quando é que a pureza de um cão se vê por baixo da língua ou na boca?! :o

----------------------------------"------------------------------------

Relativamente á questão inicial do tópico, geralmente não existe grande coisa a fazer quando os nossos "miudos" de 4 patas não têm grande estatura óssea... Apesar de com ano e meio ainda ser um cadela jovem e ainda ter muito a desenvolver com essa idade... ;)

Sobre a questão de ser Boxer ou não, o importante é que goste dela como ela é e deixar a criação para os criadores. :wink:
A carissima Joana é uma entendida,respeito e admiro a sua veemencia ao ditar tao nobre sentença como a que ditou.Entretanto queria aqui acrescentar que posso ter feito um comentario idiota,contudo foi uma informaçao transmitida por alguns criadores de raças como labradores e goldens.Ainda assim admito que todos estes estejam errador e a Joana saiba muito melhor do que esta a falar
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 10, 2007 2:08 pm

J0aN1Nha Escreveu:Que eu saiba não referi para ir ao vet verificar a raça, referi ir ao vet p verificar a situação do animal, visto que o topico fala mesmo no desenvolvimento corporal da menina e não da raça
Olhe que não, olhe que não!! Você disse para ela ir ao vet que talvez ele pudesse aconselhar (sinceramente não sei o que ele poderia aconselhar) e isso é diferente de dizer para ir ao vet verificar se está tudo bem acerca da sua saúde, aliás, neste tópico nem sequer abordou-se o caso da saúde do animal, ou será que "pulei" algo?!
Saber se a cadela é de raça ou não é importante sim, pois, se de facto não é de raça, em que é que nos vamos apoiar para saber se está bem desenvolvida ou não?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 10, 2007 2:11 pm

vashco Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
vashco Escreveu:se quer saber se é pura ou nao veja pelo interior da boca e debaixo da lingua ,se tem os devidos traços.Mas mesmo que nao seja,escute no meio de tantos caes e ao fim de tantos seculos de transformaçoes havera algum ainda verdadeiramente puro? ou apenas muito semelhante entre os seus iguais porque nas ultimas linhas de geraçao nao foi cruzado?voce tambem nao é propriamente filho nem de adao nem da eva pois nao?pense nisto,e divirta-se.E de facto é linda e tem um olhar encantador.

Relativamente á questão inicial do tópico, geralmente não existe grande coisa a fazer quando os nossos "miudos" de 4 patas não têm grande estatura óssea... Apesar de com ano e meio ainda ser um cadela jovem e ainda ter muito a desenvolver com essa idade... ;)

Sobre a questão de ser Boxer ou não, o importante é que goste dela como ela é e deixar a criação para os criadores. :wink:
A carissima Joana é uma entendida,respeito e admiro a sua veemencia ao ditar tao nobre sentença como a que ditou.Entretanto queria aqui acrescentar que posso ter feito um comentario idiota,contudo foi uma informaçao transmitida por alguns criadores de raças como labradores e goldens.Ainda assim admito que todos estes estejam errador e a Joana saiba muito melhor do que esta a falar
Quais criadores de Goldens e de Labradores? Já lhe disse para não falar do que não sabe?! :o
Realmente, o problema desta sociedade não é mesmo quem não sabe! É quem não aceita que não sabe e ainda vem a um fórum atirar postas destas! :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 10, 2007 2:18 pm

Será que têm um "certificado de qualidade", debaixo da língua?... 8)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 10, 2007 2:18 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
vashco Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Quais criadores de Goldens e de Labradores? Já lhe disse para não falar do que não sabe?! :o
Realmente, o problema desta sociedade não é mesmo quem não sabe! É quem não aceita que não sabe e ainda vem a um fórum atirar postas destas! :o
Já ouvi falar de um mito qualquer que falava disso, de olhar para dentro da boca do cão (neste caso falavam da raça Pastor Alemão) e que deveria de haver qualquer sinal que fosse indicador da sua "pureza". No entanto isso é falso, puro mito.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta mai 10, 2007 2:28 pm

Olá!

Bem, essa de se ver a pureza do animal por baixo da língua, tá boa!

Quem lhe contou essa devia ser mesmo um grande criador de goldens e labradores...

Olhe, eu sou criadora e nunca vi a "pureza" desse modo, se calhar estou a falhar em alguma coisa...
Alias, o estalão da raça não diz para se ver a "pureza" debaixo da língua... será que se esqueceram de acrescentar isso ao estalão da raça? :roll:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 10, 2007 2:29 pm

Tal como já disse anteriormente, tenho ouvido da boca de muita gente (a maior parte nem são grandes conhecedores daquilo que é verdadeiramente um cão) o mito de que um cão para ser puro tem que ter o céu da boca preto. é mentira! a minha yasha (dogue alemã) tem o céu da boca despigmentado e não é por isso que deixa de ser pura. é filhas de dois cães com lop, e ela própria só não tem lop porque a cor dela não é admitida no estalão da raça!
a unica coisa que pode realmente atestar que um cão é puro é o registo do cão, onde consta o nome dos pais, avós, etc... pode ser um cão puro e ser um mau exemplar, mas n deixa de ser puro.
da mesma maneira que podemos ter um excelente exemplar de uma determinada raça, mas que por azar os pais n tinham lop, logo o cão não pode ter lop! logo, não se pode ter certeza se é puro ou não. muitas das vezes nem se sabe quem é o pai do cão. sabe se lá se é um boxer ou nao!!!

agora outra questão que está a ser levantada, ninguem disse que a mgsimpson ia deixar de gostar da cadela por ela ser mais ou menos boxer. ou seja, niguém atacou ninguém, por isso não é preciso estarem a defender-se. estamos todos aqui unidos pelo amor que temos aos animais!!

qualquer veterinário que trate de cães tem que ter um conhecimento minimo sobre algumas raças. senão como poderia identificar certos problemas de saude que afectam raças especificas? assim como a displasia da anca afecta retrievers, pastor alemão, boxer... ou a torção de estomago afecta os dogues alemães e são bernardos, ou que os teckel podem sofrer de problemas de coluna!!!

agora acho que podia falar com um criador da raça ou com um veterinário para ter a certeza que a sua menina não tem nenhum problemas a nivel ósseo!!

dp dê noticias! :wink:
vashco
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 2:43 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
vashco Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Mais uma vez,respeito-a e tenho a maior admiraçao por si.Juro.
Agora acho que a querida tem que parar de me perseguir,eu ja nem vou dormir a sesta ,nao va a menina aparecer nos meus sonhos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 10, 2007 2:52 pm

bem, o meu avô dizia muitas vezes que tinha que se ter alguma inteligencia para saber ser irónico. o que parece que está a acontecer aqui é que alguém deixou de ser inteligente no que toca a conhecimentos sobre cães, para se dedicar exclusivamente á ironia.

haja paciencia :roll:

ó vasco, vá pesquisar coisasa sobre cães. quando encontrar algum artigo onde esteja escrito que a pureza dos cães se ve debaixo da lingua (bem até pode acontecer se o cão decidir comer o registo lop) ou no céu da boca (onde o lop tb pode ficar colado). quando isso acontecer eu acredito em si. até lá acredito mais nos meus parcos conhecimentos!!!
vashco
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 2:56 pm

omega2 Escreveu:bem, o meu avô dizia muitas vezes que tinha que se ter alguma inteligencia para saber ser irónico. o que parece que está a acontecer aqui é que alguém deixou de ser inteligente no que toca a conhecimentos sobre cães, para se dedicar exclusivamente á ironia.

haja paciencia :roll:

ó vasco, vá pesquisar coisasa sobre cães. quando encontrar algum artigo onde esteja escrito que a pureza dos cães se ve debaixo da lingua (bem até pode acontecer se o cão decidir comer o registo lop) ou no céu da boca (onde o lop tb pode ficar colado). quando isso acontecer eu acredito em si. até lá acredito mais nos meus parcos conhecimentos!!!
De novo,admito que a informçao possa estar errada.Quer mais alguma coisa ?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 10, 2007 2:57 pm

Há quem goste de ser ignorante e, como se costuma dizer, gostos não se discutem...
vashco
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 3:02 pm

MDogster Escreveu:Há quem goste de ser ignorante e, como se costuma dizer, gostos não se discutem...
pela 3ª vez consecutiva ja admiti aquela informaçao estar errada ,dado a fragilidade do seu testemunho e o facto de ter inumeras pessoas a contesta-la,se alguem ainda ha que nao tenha percebido que logo a primeira eu admiti aquele erro,entao o caso nao é de ignorancia,é de parvoice e nao é minha concerteza
Bloqueado

Voltar para “Boxer”