E os meus meninos já cresceram... todos!!!
Já me despedi de 3, que hoje têm novas famílias para acarinhar e serem acarinhadas, onde crescem felizes, com crianças e amigos de 4 patas como companhia de brincadeiras! Já só falta ir o rapaz, mas isto não tem sido fácil, em primeiro porque a procura de machos não é muita (vá-se lá saber porquê, todos querem fêmeas, mesmo que seja para companhia e para esterilizar futuramente...) e depois porque eu me recusei a vender o meu cão para objecto de defesa pessoal ou adorno... Quero um dono para ele que lhe dê o devido valor! Com a mãe e com a irmã é que o futuro não se adivinha simples, porque cios e luta pela dominância com a irmã não há-de faltar... por isso eu e o Vasco tomámos a decisão de, caso não apareça ninguém até à altura do cio da Sabiah (que está previsto acontecer em Março), vamos oferecê-lo a pessoas amigas (que babam por ele mas não contam com tal coisa mas seria uma espécie de sonho realizado

), fica aqui pertinho de nós e, à semelhança do que acontece com a Aysha e a Amália, fica com acompanhamento permanente por nossa parte! Preferimos assim a arriscar um acidente ou dissabores (e quem tem fêmeas e machos a viver em casa, com cios pelo meio, sabe do que falo...)
Os tigradinhos já começaram a dar os seus primeiros passos no mundo da canicultura e, com apenas 4 meses e 2 dias, a Aysha, a Aurora, a Amália e o Antik mostraram a sua classe na Exposição Monográfica, na Batalha, conseguindo 4 bonitos relatórios com classificação de "Muito Prometedor", e para além disso, o Antik ficou em 2º lugar num total de 5 machos e a Aurora em 3º num total de 10 fêmeas! É de babar!!! Cheguei a casa e agarrei-me aos beijos à Sabiah a dar-lhe os parabéns pelos bebés bonitos que trouxe ao Mundo (como se ela se incomodasse muito com isso!

)
A Sabiah, mesmo após quase 5 meses volvidos, não deixa de ser nunca, dia nenhum, boa mãe, e ainda cuida dos seus bebés como se fossem cachorritos... educa-os, afirmou já muito bem a sua dominância na matilha (é que nem há hipótese com ela)... e não me deixa ralhar com eles! Quando vou apanhar as porcarias e eles andam de volta de mim a chagar-me o juízo e lhes dou meia dúzia de berros ela vem logo meter-se entre eles e eu, a pesar de não abrir a boca... e chega a meter-se por cima da Aurora, com ela entre as patas... será que é amor de mãe? Não ousa desautorizar-me mas tenta ao mesmo tempo protegê-los da tempestade!
De resto, são todos amorosos, embora os meus manos (a Aurora e o Antik) por vezes lhes dê pra andar à pancada, mas maior parte do tempo lambem-se, dormem juntos, brincam juntos...
Ficam aqui algumas fotos dos meus pirulitos:
Encosta mano, encosta! (Aurora e Antik, com 3 meses)
Imagem de marca dos Boxers de Vamana, classe e atitude!
Gimme five! (Aurora)
A família cá de casa (Sabiah e bebés, com 2 meses e meio)
O "passarinho"! (Não me perguntem o que é que ela está ali a fazer, só sei que adoooooooooora empoleirar-se no banquinho, que hoje em dia já começa a ser pequeno pro bicho!!!)
Escorregando no sono do prazer! (Este é outro poleiro esquisito que eles adoram... Tanto o apanho a ele como a irmã e até a mãe a dormir ali!)
O amor fraterno (e com a mãe no trono a guardar, dormem sempre assim, a rainha no topo e os vassalos no rés-do-chão

)
As minhas meninas Aysha (à esquerda) e Amália (à direita) durante o fim-de-semana que cá estiveram de visita (ah, pois, aqui a avó até deixa as netinhas virem passar férias com a família!)
E pronto, para mais fotos em breve deixo aqui (finalmente) o link do afixo!
Espero que gostem!!!