boxer teimoso
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 17, 2006 4:41 pm
- Localização: boxer, rottweiler, tartaruga, 2gatos. 3 cavalos nita, quatzour, versage du gamour
eu encontrei-o, as 2 da manha, numa estrada de mt movimento, junto aos campos de arroz, mas não tem casas, nem nada la perto. parei com o meu namorado, porke parecia um cachorrinho, so depois é q vimos q era um boxer, estava super magro, e com as orelhas em ferida, chamamos e ele veio kause deitado ter connosco, metio no carro, e ele deitou-se logo. quando chegamos a casa do meu namorado( 1.5km) dali, ele não quis sair chamamos demos comida nada, depois tentamos tirar, e ele mostrou-se agressivo, então dorm,iu a noite inteira no carro c as portas abertas na esperança de sair por ele, mas isso não aconteceu. então no outro dia, voltou a mostar os dentes, e teve que ser tirado a força. passou 2 dias ali perto, mas sempre q me via passar, cambaleava atrás de mim. o k me partiu o coração.
sem k o meu namorado soubesse, voltei a apanha-lo e leveio para uma casa, que compramos a pouco tempo, q tem bue de espaço. e la o meti, voltou a não kerer sair maas com calma la o consegui convencer.
apeguei-me bue a ele e penso k ele tb, so que ele sempre se mostrou agrecivo c o meu namorado, (agora ja não), tipo ele dava comer, e ele tentava morder, eu dou-lhe comida na boca entro nõ canil onde esta a comida, e mesmo, que ele la esteja fica na boa. entretanto tive k o mandar para o canil, pk ele voltou a tentar morder no meu namorado. mas fui saber como ele estava, e disseram-me que o iam abater passado 2 dias, la consegui convenser o meu namorado a dar mais uma oportunidade. mas se continuar assim não sei como vou fazer, ele foio visto pelo vet, no canil e ele disse que ele não tinha nada. ela não tolera trela, salta bue, enrolasse todo, e morde-a de tal forma, que ate sangra, por isso tenho medo k fique pior se eu tentar po-la novamente
sem k o meu namorado soubesse, voltei a apanha-lo e leveio para uma casa, que compramos a pouco tempo, q tem bue de espaço. e la o meti, voltou a não kerer sair maas com calma la o consegui convencer.
apeguei-me bue a ele e penso k ele tb, so que ele sempre se mostrou agrecivo c o meu namorado, (agora ja não), tipo ele dava comer, e ele tentava morder, eu dou-lhe comida na boca entro nõ canil onde esta a comida, e mesmo, que ele la esteja fica na boa. entretanto tive k o mandar para o canil, pk ele voltou a tentar morder no meu namorado. mas fui saber como ele estava, e disseram-me que o iam abater passado 2 dias, la consegui convenser o meu namorado a dar mais uma oportunidade. mas se continuar assim não sei como vou fazer, ele foio visto pelo vet, no canil e ele disse que ele não tinha nada. ela não tolera trela, salta bue, enrolasse todo, e morde-a de tal forma, que ate sangra, por isso tenho medo k fique pior se eu tentar po-la novamente
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Tenho acompanhado este tópico e finalmente agora percebi a história do boxer.
Não se sabe que tipo de vida teve anteriormente até ser encontrado, de que forma foi tratado, e a que tipo de violência foi sugeito.
O que se sabe é que tem medo,que reage agressivamente a todo o tipo de toque, à trela, ao tratamento do vet, excepto à pessoa que o recolheu.
Se não for através de um treinador experiente, penso que terá que ter muita paciência, autoridade e sobretudo não ter qualquer movimento brusco ou que denote agressividade.
Depois o tempo, o carinho e a dedicação acabam por fazer o resto.
Digo isto porque adoptei um animal que em nada se assemelha ao seu boxer
mas que em termos comportamentais me deu muitos problemas, e que hoje passados 6 meses se tornou num cão calmo, obediente e relativamente simpático com as outras pessoas.
Espero conseguir ainda muito mais dele!!!
Boa sorte!
Não se sabe que tipo de vida teve anteriormente até ser encontrado, de que forma foi tratado, e a que tipo de violência foi sugeito.
O que se sabe é que tem medo,que reage agressivamente a todo o tipo de toque, à trela, ao tratamento do vet, excepto à pessoa que o recolheu.
Se não for através de um treinador experiente, penso que terá que ter muita paciência, autoridade e sobretudo não ter qualquer movimento brusco ou que denote agressividade.
Depois o tempo, o carinho e a dedicação acabam por fazer o resto.
Digo isto porque adoptei um animal que em nada se assemelha ao seu boxer

Espero conseguir ainda muito mais dele!!!

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
hoje fui visitar este menino......
é bonito e simpatico.... mas não é um cão de confiança.... tive a fazer lhe festa e mexi lhe na boca e tudo e ele deixou na boa... mas passado um bocado voltei a fazer lhe umas festas e ele rosnou me e tentou morder e ficou com um ar de desconfiado......
é uma situação bastante complicada!!! porque ele faz o mesmo as pessoas k o aconlheram!! eles ja tem medo do cão!!! o problema é k o cão não deixa por a coleira tenta logo morder.. e ainda não conseguirem leva-lo ao veterinario pra levar as vacinas..... eles tão com muito medo k ele morda alguem....o cão pode se tornar perigoso!!!
é uma situação bastante complicada!! ainda vou falar com um amigo meu k treina cães pra ver o que ele me aconselha!!
é bonito e simpatico.... mas não é um cão de confiança.... tive a fazer lhe festa e mexi lhe na boca e tudo e ele deixou na boa... mas passado um bocado voltei a fazer lhe umas festas e ele rosnou me e tentou morder e ficou com um ar de desconfiado......
é uma situação bastante complicada!!! porque ele faz o mesmo as pessoas k o aconlheram!! eles ja tem medo do cão!!! o problema é k o cão não deixa por a coleira tenta logo morder.. e ainda não conseguirem leva-lo ao veterinario pra levar as vacinas..... eles tão com muito medo k ele morda alguem....o cão pode se tornar perigoso!!!
é uma situação bastante complicada!! ainda vou falar com um amigo meu k treina cães pra ver o que ele me aconselha!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
É um cão traumatizadomas passado um bocado voltei a fazer lhe umas festas e ele rosnou me e tentou morder e ficou com um ar de desconfiado......

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
na minha opinião apenas um prfissional podera avaliar as causas desse comportamento....
leve o cao a uma escola de treino i logo obterá expliaçao para tais comportamentos.
BOA SORTE COM O "TEIMOSO"
leve o cao a uma escola de treino i logo obterá expliaçao para tais comportamentos.
BOA SORTE COM O "TEIMOSO"
BOXER um cão com cara!