cadela pouco encorpada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mai 10, 2007 3:34 pm

vashco Escreveu:
MDogster Escreveu:Há quem goste de ser ignorante e, como se costuma dizer, gostos não se discutem...
pela 3ª vez consecutiva ja admiti aquela informaçao estar errada ,dado a fragilidade do seu testemunho e o facto de ter inumeras pessoas a contesta-la,se alguem ainda ha que nao tenha percebido que logo a primeira eu admiti aquele erro,entao o caso nao é de ignorancia,é de parvoice e nao é minha concerteza
Realmente que exagero....o homem já admitiu que estava errado.
Jà chega não.

Nâo sei porque ficam admirados, com comentários destes..nem toda a gente está bem informada acerca de cães....e sim há muita gente que fala nessa treta do céu da boca.
Eu propria cheguei a achar que isso poderia ser verdade, claro que nessa altura era mais nova e não tinha cão. Mal "arranjei" o meu cão, informei-me, e pesquesei mais o assunto, mas até lá tambem era ignorante nesse aspecto.
Não podemos nascer todos ensinados.

Eu tinha um oxer, e uma vez andava com ele a passear e veio uma tipa fazer-lhe festas....abriu-lhe a boca e disse: "é mesmo puro o seu cão, tem o céu da boca preto."
Nâo perdi tempo a explicar á menina que estava errada...e blá..blá.
Mas que há muita gente que diz isso lá isso há.

Tomi :)
Tomi
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 3:39 pm

Só mais uma coisa, antes que venha alguma piada... não achava que isso poderia ser verdade porque era no céu da boca que vinha o carimbo de certificação, mas porque achava que era uma caracteristica da raça.

Hoje já sei, que realmente é estupidez, sem lógica nenhuma.

Tomi
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 10, 2007 3:39 pm

Tomi Escreveu:
vashco Escreveu:
MDogster Escreveu:Há quem goste de ser ignorante e, como se costuma dizer, gostos não se discutem...
pela 3ª vez consecutiva ja admiti aquela informaçao estar errada ,dado a fragilidade do seu testemunho e o facto de ter inumeras pessoas a contesta-la,se alguem ainda ha que nao tenha percebido que logo a primeira eu admiti aquele erro,entao o caso nao é de ignorancia,é de parvoice e nao é minha concerteza
Realmente que exagero....o homem já admitiu que estava errado.
Jà chega não.

Nâo sei porque ficam admirados, com comentários destes..nem toda a gente está bem informada acerca de cães....e sim há muita gente que fala nessa treta do céu da boca.
Eu propria cheguei a achar que isso poderia ser verdade, claro que nessa altura era mais nova e não tinha cão. Mal "arranjei" o meu cão, informei-me, e pesquesei mais o assunto, mas até lá tambem era ignorante nesse aspecto.
Não podemos nascer todos ensinados.

Eu tinha um oxer, e uma vez andava com ele a passear e veio uma tipa fazer-lhe festas....abriu-lhe a boca e disse: "é mesmo puro o seu cão, tem o céu da boca preto."
Nâo perdi tempo a explicar á menina que estava errada...e blá..blá.
Mas que há muita gente que diz isso lá isso há.

Tomi :)
ate que enfim alguem conseguiu ler e compreender o que eu dizia...
a informaçao que me deram foi sobre umas listas pretas debaixo das lingua,e de facto a maggie tem-nas.a maggie nao é a minha primeira cadela,contudo foi a primeira vez que tal ouvi e dei alguma credibilidade.
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quinta mai 10, 2007 4:47 pm

:lol: bem... deu pano para mangas!

obrigado pelos elogios á nicas. :lol: :lol: :lol: ela gosta e eu também.

na próxima consulta com a nicas vou falar com o veterinário para ver o que ele diz, mas parece-me que já não irá crescer muito mais.

como já disse ficou portatil, "tamanho criança" :lol: :lol:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta mai 10, 2007 6:42 pm

Já não vinha aqui ha uns tempos :D

Não encontro a foto da sua cadela. Ainda não me adaptei à alteração de formato desta coisa.

O que diz o estalão é:

TAMANHO: Machos 57 a 63 cms; femeas 53 a 59 cms.

PESO: machos mais de 30Kgs para uma altura à cruz de cerca de 60 cms; femeas aproximadamente 25 Kgs para uma altura à cruz de cerca de 56 cms.
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

quinta mai 10, 2007 7:43 pm

Bom no meio disto tudo o mais importante é que a sua menina é lindona e tal como referi, com ou sem LOP. pura ou não o que interesa é o que sente por ela...
Sei que o LOP não atesta se esta dentro do estalão ou não mas foi apenas uma curiosidade :oops:
Parabens e desfrute da menina, que esteja tudo bem com ela.
Cumprimentos
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 10, 2007 10:37 pm

magsimpson Escreveu::lol: bem... deu pano para mangas!

obrigado pelos elogios á nicas. :lol: :lol: :lol: ela gosta e eu também.

na próxima consulta com a nicas vou falar com o veterinário para ver o que ele diz, mas parece-me que já não irá crescer muito mais.

como já disse ficou portatil, "tamanho criança" :lol: :lol:
Desde que ela esteja saudável é o que interessa :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 11, 2007 8:01 am

bark Escreveu: Não encontro a foto da sua cadela. Ainda não me adaptei à alteração de formato desta coisa.
Imagem

É um belíssimo exemplo para eu pôr no meu site sobre o que Não é um Boxer :lol:
Tomi
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 10:11 am

estas ironias logo de manha..deixam-me logo com azia....e nem com sais de fruto isso passa.

Irra...que mentes....

Tomi
SeaLords
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 10:20 am

Homessa, então porquê? :o Alguém pode achar que esta cadela é um bom exemplar de Boxer?
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 11, 2007 11:05 am

SeaLords Escreveu:
bark Escreveu: Não encontro a foto da sua cadela. Ainda não me adaptei à alteração de formato desta coisa.
Imagem

É um belíssimo exemplo para eu pôr no meu site sobre o que Não é um Boxer :lol:
Bom dia,

Tomi, a cadela pode ser um optimo pet mas, só pela cabeça não é um bom boxer.

Mais uma vez, o que diz o estalão é:

CABEÇA: A cabeça do Boxer é a sua caracteristica principal. Deve estar em perfeita proporção com o corpo não devendo parecer nem muito leve nem muito pesada. O focinho deve ser cheio e poderoso. A beleza da cabeça, vista de frente, de lado ou por detrás deve ter o focinho em proporção correcta com o crâneo, isto é, a cabeça nunca pode parecer muito pequena. Formam-se naturalmente rugas no crâneo, quando as orelhas estão alerta, quer estejam ou não cortadas. Da base do nariz até ambos os lados as rugas devem ser bem marcadas, mas não excessivas. A máscara escura deve limitar-se ao focinho, diferenciando-se notóriamente da cor da cabeça para que a expressão não pareça sombria.

REGIÃO CRANENA:

Imagem

http://www.boxerclubportugal.com/clube.html

Como pode verificar, a cabeça está longe de ter as proporções correctas, nem sequer estão aproximadas.

Nestas coisas devemos ser um pouco imparciais e se queremos dizer "é bom, é bonito" devemos ter sempre em conta o que diz o estalão.

Como disse, pode ser um optimo pet mas está longe de ser um bom boxer.

Eu tenho um boxer branco. Está fora do estalão como todos sabemos mas admito isso, tanto que, mal veio para mim foi de imediato castrado.

O meu cão é um optimo pet mas um péssimo boxer! basta ser branco...
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta mai 11, 2007 11:13 am

Acho uma piada a certas criticas e dicas aqui descritas... e tenho mta pena que isso aconteça... mta pena mesmo... :evil:
Será que futuramente tb haverá certificados para ver qual dos seres humanos são puros e os k são rafeiros? :D há alguem perfeito neste mundo?
Nós humanos não somos todos iguais e há mistura de raças, vão agora ser descriminados por isso?
Infelizmente o Homem tem a mania que consegue manipolar tudo que o rodeia e uma delas é a vida do seu suposto "melhor amigo" o cão... Amigo este k ele destroi e continua a destuir... amigo este k so é amigo se tiver um simples papel k o diga k é puro...
para mta gente os cão sem LOP não são dignos de tar neste mundo pois não se consegue fazer mt dinheiro com eles, tem k ser eliminados e tb não dão pinta para andar na rua... são metidos de lado nos canis onde a maior parte deles vão para abate. :cry: os canis tão cheios e o ser humano so se preocupa em ter belos exemplares para poder mostrar "eu tenho um cão de raça pura, purissima"... :evil: :evil:
para mta gente é um facto que o torna feliz e faz sentir-se superior aos outros... mas não se esqueçam k neste mundo não somos ninguem e vamos todos para o mesmo sitio...
Magsimpson desejo-lhe mtas felicidades com essa menina lindéééérrima e o mais importante é k ela seja feliz e tenha saudinha :D ...
o resto é irrelevante, acredite...
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sexta mai 11, 2007 11:43 am

eu volto a frizar... amei esta cadela.. acho muita engraçada e muitissima bonita... kem gosta de animais ñ olha a lop e companhias....

mas pra termos uma raça é preciso haver selecção.. é uma coisa inevitavel..cada raça tem um estalão....... muitas raças só existem graça a acção humana( por exemplo os boxers)...outra foram instintas plo homen mas é um ciclo de vida...o trabalho dos criadores tem como principal objectivo melhorar a raça e que ela se mantenha, evitando maus exemplares......isto tudo ñ tem nada haver com o amor que dedicamos aos nossos animais...
em relação a esta linda menina .. peço desculpa mas de boxer ñ tem nada(chanfro compridissimo, cabeça, até a dentição ñ deve corresponder)... talvez por isso ñ seja encorpada...... mas isso ñ lhe tira o encanto e nem o amor dos donos.... parabens pla menina.. cuidam bem dela!! e dé noticias dela...

um abraço
;)
SeaLords
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 11:52 am

Leninha81 Escreveu:Acho uma piada a certas criticas e dicas aqui descritas... e tenho mta pena que isso aconteça... mta pena mesmo... :evil:
E eu acho uma piada a este tipo de posts :D Diga lá, porque é que tem um Boxer?
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta mai 11, 2007 11:59 am

Leninha81 Escreveu:Acho uma piada a certas criticas e dicas aqui descritas... e tenho mta pena que isso aconteça... mta pena mesmo... :evil:
Será que futuramente tb haverá certificados para ver qual dos seres humanos são puros e os k são rafeiros? :D há alguem perfeito neste mundo?
Nós humanos não somos todos iguais e há mistura de raças, vão agora ser descriminados por isso?
Infelizmente o Homem tem a mania que consegue manipolar tudo que o rodeia e uma delas é a vida do seu suposto "melhor amigo" o cão... Amigo este k ele destroi e continua a destuir... amigo este k so é amigo se tiver um simples papel k o diga k é puro...
para mta gente os cão sem LOP não são dignos de tar neste mundo pois não se consegue fazer mt dinheiro com eles, tem k ser eliminados e tb não dão pinta para andar na rua... são metidos de lado nos canis onde a maior parte deles vão para abate. :cry: os canis tão cheios e o ser humano so se preocupa em ter belos exemplares para poder mostrar "eu tenho um cão de raça pura, purissima"... :evil: :evil:
para mta gente é um facto que o torna feliz e faz sentir-se superior aos outros... mas não se esqueçam k neste mundo não somos ninguem e vamos todos para o mesmo sitio...
Magsimpson desejo-lhe mtas felicidades com essa menina lindéééérrima e o mais importante é k ela seja feliz e tenha saudinha :D ...
o resto é irrelevante, acredite...
Concordo com o que a Leninha aqui diz,no entanto nenhum de nos pode ter todos os caes do mundo ,para lhes dar tudo o que merecem.E quando chega a altura de querermos e podermos ter um amigo,fazemo-lhe atraves da escolha e aí entram as caracteristicas de cada raça,pois ha raças ,com as quais ou nos identificamos mais do que outras ,ou entao que gostamos mais.
Contudo a partir do momento que temos em casa o novo membro da familia,acho que é impensavel ver neste/a qualquer tipo de defeito ou imperfeiçao,ou pior ainda pensar em abandona-lo por qualquer uma destas razoes.
Bloqueado

Voltar para “Boxer”