Help....Dono de Boxer desorientado
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm
Boas
Ricardo como tem andado a Emma? O meu Buddie deve ter +/- a idade dela (4 meses) e está um reguila... Como é de Peniche adora a praia e as rochas cá na marginal. Apenas ontem é que teve a sua experiência com a chuva e olha que o gajo estava chateado, a olhar para o céu e a tentar ver de onde ela cinha... enfim... tenho duas partes de bolas de ténis para proteger as cabeças no estendal da minha casa e o sacana passa horas e tentar lá chegar(até ao dia!!!)... Quanto aos biscoitos tenho dado biscrok da Pedigree e ele adora, dou -lhe metade em cada três acções. Faz o senta, dá a pata e deita-se depois já sabe o que o espera.
Felicidades para vocês e lambidelas do Buddie.
Fiquem bem
Ricardo como tem andado a Emma? O meu Buddie deve ter +/- a idade dela (4 meses) e está um reguila... Como é de Peniche adora a praia e as rochas cá na marginal. Apenas ontem é que teve a sua experiência com a chuva e olha que o gajo estava chateado, a olhar para o céu e a tentar ver de onde ela cinha... enfim... tenho duas partes de bolas de ténis para proteger as cabeças no estendal da minha casa e o sacana passa horas e tentar lá chegar(até ao dia!!!)... Quanto aos biscoitos tenho dado biscrok da Pedigree e ele adora, dou -lhe metade em cada três acções. Faz o senta, dá a pata e deita-se depois já sabe o que o espera.
Felicidades para vocês e lambidelas do Buddie.
Fiquem bem
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Olá!
Venho mais uma vez pedir-vos a opinião, relativamente a uma maleita que a minha pequenina está a passar e que pode ser comum aos boxers.
À cerca de 1 mês detectámos umas borbulhas no queixo da Emma. Eram de cor vermelha, tinham pus
e quando ela se coça sangram ligeiramente, resultando num ligeiro inchaço da zona.
Levámo-la à Faculdade de Veterinária, onde fizeram uma recolha de células para análise e determinou-se que não era nada de grave, seria natural devido aos pêlos que encravam e receitaram um antibiótico, para reduzir o inchaço e fazer desaparecer estas borbulhas. Tudo bem até aqui, resultou o diagnóstico e ela deixou de ter borbulhas....
Acontece que agora voltamos a verificar que o mesmo tipo de borbulhas estão a aparecer. Como não gosto nada de a encharcar em medicamentos, parecendo-me que os médicos adoram receitá-los, gostaria que ler as vossas opiniões sobre estas borbulhas, antes de a levar outra vez à Faculdade de Veterinária.
Também vos acontece?
Acham que passa?

Venho mais uma vez pedir-vos a opinião, relativamente a uma maleita que a minha pequenina está a passar e que pode ser comum aos boxers.
À cerca de 1 mês detectámos umas borbulhas no queixo da Emma. Eram de cor vermelha, tinham pus

Levámo-la à Faculdade de Veterinária, onde fizeram uma recolha de células para análise e determinou-se que não era nada de grave, seria natural devido aos pêlos que encravam e receitaram um antibiótico, para reduzir o inchaço e fazer desaparecer estas borbulhas. Tudo bem até aqui, resultou o diagnóstico e ela deixou de ter borbulhas....
Acontece que agora voltamos a verificar que o mesmo tipo de borbulhas estão a aparecer. Como não gosto nada de a encharcar em medicamentos, parecendo-me que os médicos adoram receitá-los, gostaria que ler as vossas opiniões sobre estas borbulhas, antes de a levar outra vez à Faculdade de Veterinária.
Também vos acontece?
Acham que passa?
<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi carissimo
Não entre em despesas nem em ansiedade.
Qualquer cão que desenvolva uma pequena irritação no focinho tem tendência em o esfregar (nas patas, no chão, numa parede, num tronco...), agravando a sintomatologia.
Eles são capases de se ferirem num frenesim de coçadelas...
Esse tipo de borbulhagem é natural e você pode ajudar a resolver mantendo a zona desinfectada.
Aqui fica a sugestão (podendo haver outros produtos também eficazes) :
1- limpe a queixada à bochechas, com água morna e seque bem
1.a) faça festas e louve-a
2- com Betadine (frasco amarelo ou em pomada) desinfecte bem com uma gaze, não tendo receio de esfregar de forma ao produto penetrar bem na pele
2.a) brinque e distraia a bochechas, evitando que esta imediatamente se dedique a esfregar e/ou tentar lamber equele cheirinho novo
3- antes de a pirralha ir dormir, aplique uma camada pomada (Flotiran ou Bepantene Plus são bons), voltando a utilizar uma gaze
3.a) idem a 2.a)
Se não houver feridas, penso que o problema se irá solucionar rapidamente.
Um abraço
Não entre em despesas nem em ansiedade.

Qualquer cão que desenvolva uma pequena irritação no focinho tem tendência em o esfregar (nas patas, no chão, numa parede, num tronco...), agravando a sintomatologia.
Eles são capases de se ferirem num frenesim de coçadelas...
Esse tipo de borbulhagem é natural e você pode ajudar a resolver mantendo a zona desinfectada.
Aqui fica a sugestão (podendo haver outros produtos também eficazes) :
1- limpe a queixada à bochechas, com água morna e seque bem
1.a) faça festas e louve-a

2- com Betadine (frasco amarelo ou em pomada) desinfecte bem com uma gaze, não tendo receio de esfregar de forma ao produto penetrar bem na pele
2.a) brinque e distraia a bochechas, evitando que esta imediatamente se dedique a esfregar e/ou tentar lamber equele cheirinho novo

3- antes de a pirralha ir dormir, aplique uma camada pomada (Flotiran ou Bepantene Plus são bons), voltando a utilizar uma gaze
3.a) idem a 2.a)

Se não houver feridas, penso que o problema se irá solucionar rapidamente.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
adorei ler este post... parece que já conheço o cachorro.
As fezes já estão boas? há uma ração da Royal Canin, hipoalergica, que resolve o problema das fezes (inclui em certos casos sangue vivo nas fezes).
As fezes já estão boas? há uma ração da Royal Canin, hipoalergica, que resolve o problema das fezes (inclui em certos casos sangue vivo nas fezes).
-
- Membro
- Contacto:
Hola MCBB,
As fezes estão óptimas neste momento, quer dizer....ela consegue defeccar de uma só vez fezes rijas e moles (às vezes), mas isso deve tratar-se de alguma excitação ou das porcarias que ela teima em meter à boca!!!
Os meus problemas de momento são as borbulhas e o seu comportamento, fora isso....adoramos aquela marota!!!
Vá ao albúm de fotos....se gostou do post, as fotos ainda são melhores!!!
As fezes estão óptimas neste momento, quer dizer....ela consegue defeccar de uma só vez fezes rijas e moles (às vezes), mas isso deve tratar-se de alguma excitação ou das porcarias que ela teima em meter à boca!!!
Os meus problemas de momento são as borbulhas e o seu comportamento, fora isso....adoramos aquela marota!!!
Vá ao albúm de fotos....se gostou do post, as fotos ainda são melhores!!!
-
- Membro
- Contacto:
Tenho duas dúvidas...que podem ser existenciais...mas há aqui muito boa gente que me deve saber esclarecer.
1- É possível um cão não defeccar ou urinar, quando está muito calor?
2- A Emma tem agora 6 meses e os tratamentos às orelhas que lhe apliquei, não deram qualquer resultado. Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça
usar super cola 3??? 
1- É possível um cão não defeccar ou urinar, quando está muito calor?
2- A Emma tem agora 6 meses e os tratamentos às orelhas que lhe apliquei, não deram qualquer resultado. Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm
Rikarudo:
"Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça usar super cola 3???"
LOLOL
Nunca tomei muita atenção às orelhas do Buddy, porque por mais que o massajasse quando estava +/- a dormir bastava ele ouvir uma coisa qualquer e ficar alerta nas orelhas para voltar ao mesmo. Tens o exemplo das orelhas dele na 1ª foto aqui em baixo normal e na 2ª foto uma alerta. Mas acho que podes vir por mim, mais tarde ou mais cedo elas virão ao lugar.
Quanto a sustos este grande maluco já tem historial médico...
Embora tenha corrido felizmente tudo bem e já está outra vez a 200%
Teve uma gastrite porque decidiu que depois de comer a esponja do banho da minha mãe sentir-se-ia muito melhor
Fui a uma clinica veterinária aqui perto de Peniche no Vale do Côto onde fez uma radiografia e tirou um raio-x ao intestino, mas não detectaram nada. Receitaram-me um laxante para ver a sua reacção... Passado 4 dias o que nunca devia acontecer, aconteceu... em vez da esponja tomar o melhor caminho para o escoamento, ou seja, o intestino, ficou alojada no estômago e o Buddy vomitou-a... Nem queiram saber como é que o coiado ficou durante alguns dias... Tive de comprar uns 5 frascos de paté da Eukanuba, dado que devia estar magoado e não conseguia engolir ração... A esponja tinha 5cmx14cm
Mas agora vem a parte mais "engraçada"... O GAJO NÃO APRENDE
Mesmo hoje foi à casa de banho dos meus pais à procura de mais esponjas... Enfim...
Abraço da minha parte e muita lambidelas do meu "Devora-Esponjas"
"Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça usar super cola 3???"
LOLOL
Nunca tomei muita atenção às orelhas do Buddy, porque por mais que o massajasse quando estava +/- a dormir bastava ele ouvir uma coisa qualquer e ficar alerta nas orelhas para voltar ao mesmo. Tens o exemplo das orelhas dele na 1ª foto aqui em baixo normal e na 2ª foto uma alerta. Mas acho que podes vir por mim, mais tarde ou mais cedo elas virão ao lugar.

Quanto a sustos este grande maluco já tem historial médico...

Teve uma gastrite porque decidiu que depois de comer a esponja do banho da minha mãe sentir-se-ia muito melhor

Fui a uma clinica veterinária aqui perto de Peniche no Vale do Côto onde fez uma radiografia e tirou um raio-x ao intestino, mas não detectaram nada. Receitaram-me um laxante para ver a sua reacção... Passado 4 dias o que nunca devia acontecer, aconteceu... em vez da esponja tomar o melhor caminho para o escoamento, ou seja, o intestino, ficou alojada no estômago e o Buddy vomitou-a... Nem queiram saber como é que o coiado ficou durante alguns dias... Tive de comprar uns 5 frascos de paté da Eukanuba, dado que devia estar magoado e não conseguia engolir ração... A esponja tinha 5cmx14cm
Mas agora vem a parte mais "engraçada"... O GAJO NÃO APRENDE

Mesmo hoje foi à casa de banho dos meus pais à procura de mais esponjas... Enfim...
Abraço da minha parte e muita lambidelas do meu "Devora-Esponjas"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
eh pah!! não diga isso nem a brincar...algumas das pessoas que visitam o fórum podem considerar, de facto, essa opção...A Emma tem agora 6 meses e os tratamentos às orelhas que lhe apliquei, não deram qualquer resultado. Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça usar super cola 3???
olhe que não...olhe que não...Nunca tomei muita atenção às orelhas do Buddy, porque por mais que o massajasse quando estava +/- a dormir bastava ele ouvir uma coisa qualquer e ficar alerta nas orelhas para voltar ao mesmo. Tens o exemplo das orelhas dele na 1ª foto aqui em baixo normal e na 2ª foto uma alerta. Mas acho que podes vir por mim, mais tarde ou mais cedo elas virão ao lugar.
o meu eddie tem 17 mesitos e meio, e ainda na monográfica a juiza disse: "sometimes, flying ears"
e isso só acontece porque eu fui e sou um desleixado!! a situação das orelhas (pelo menos enquanto inteiras e quando bem inseridas) é sempre corrigível!!
haja paciência e tempo...que isso vai ao sítio!!
-
- Membro Veterano
Não espere demasiado tempo. O que se faz às orelhas entre os 4 e os 6 meses é importante.
Vá aqui :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... l_ear.html
Se conseguir seguir estas indicações e aplicações, poderá ajudar a solucionar esse problema.
Ou então procure um criador próximo com (alguma) experiência e paciência,
, e peça-lhe (implore-lhe) auxílio
Entretanto, estude bem a cabeça do seu cachorro para enternder as possíveis vantagens de um corte .
Sugiro-lhe uma espreitadela a este artigo :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... lemma.html
Um abraço
Vá aqui :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... l_ear.html
Se conseguir seguir estas indicações e aplicações, poderá ajudar a solucionar esse problema.
Ou então procure um criador próximo com (alguma) experiência e paciência,

Entretanto, estude bem a cabeça do seu cachorro para enternder as possíveis vantagens de um corte .
Sugiro-lhe uma espreitadela a este artigo :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... lemma.html
Um abraço
-
- Membro
- Contacto:
Eu já fiz isso....aliás tenho fotos que o comprovam, mas as gaijas não assentam!!!! E ela já tem 6 meses...fê-los no dia 20 deste mês.
Quanto a levá-la a um criador....só aceito se for o Mário a vê-la
uma vez que ela é OXER...e com orgulho
, mas dado que é para cortar as orelhas....não vale a pena a consulta! Prefiro as orelhas voadoras do que estar agora a amputá-la.
Abraços e obrigado pelas dicas
Quanto a levá-la a um criador....só aceito se for o Mário a vê-la

Abraços e obrigado pelas dicas
-
- Membro
- Contacto:
Cada vez que parte mais um dos nossos amigos, sinto-me a sofrer por quem fica... http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25887
Se calhar foi pelo melhor, mas quando será que vamos deixar de considerar o cão, como um objecto, em vez de um ser vivo?
Se o Shot tivesse tido outra sorte, talvez hoje estivesse a correr por um jardim, atrás da sua bola predilecta, o mais rápido que pudesse para a devolver ao dono...Talvez se os avós dos cabrões que o maltrataram não tivessem nascido, ele ainda estivesse por aqui...talvez.
Não é o primeiro testemunho que leio, nem deverá ser o último, por isso só me resta desejar por um mundo melhor!

Se calhar foi pelo melhor, mas quando será que vamos deixar de considerar o cão, como um objecto, em vez de um ser vivo?
Se o Shot tivesse tido outra sorte, talvez hoje estivesse a correr por um jardim, atrás da sua bola predilecta, o mais rápido que pudesse para a devolver ao dono...Talvez se os avós dos cabrões que o maltrataram não tivessem nascido, ele ainda estivesse por aqui...talvez.
Não é o primeiro testemunho que leio, nem deverá ser o último, por isso só me resta desejar por um mundo melhor!

-
- Membro
- Contacto:
Ois boxeristas,
A Emma vai mesmo ter que começar uma dieta de ração hipoalérgica....não há volta a dar-lhe!
As borbulhas debaixo do queixo voltaram, com menos intensidade, mas fazem a minha pequena coçar-se muito. Para além disso também tem muita comichão no dorso e na zona da cabeça, pelo que ficou determinado hoje numa consulta de dermatologia na FMVL que temos de iniciar a despistagem.
Vai fiar 2 meses a dieta, vamos que resultados saiem das análises ao pêlo e depois começamos a ver com que ração ela se dá bem...
Não haja dúvida que esta raça é mesmo amiga do veterinário e inimiga da nossa estabilidade financeira. Agora que estou a menos de 1 semana de receber a minha filhota, é que a gaja me mete em despesas.
Será que o seguro da fidelidade cobre a ração?
Abraços para todos
A Emma vai mesmo ter que começar uma dieta de ração hipoalérgica....não há volta a dar-lhe!
As borbulhas debaixo do queixo voltaram, com menos intensidade, mas fazem a minha pequena coçar-se muito. Para além disso também tem muita comichão no dorso e na zona da cabeça, pelo que ficou determinado hoje numa consulta de dermatologia na FMVL que temos de iniciar a despistagem.
Vai fiar 2 meses a dieta, vamos que resultados saiem das análises ao pêlo e depois começamos a ver com que ração ela se dá bem...
Não haja dúvida que esta raça é mesmo amiga do veterinário e inimiga da nossa estabilidade financeira. Agora que estou a menos de 1 semana de receber a minha filhota, é que a gaja me mete em despesas.
Será que o seguro da fidelidade cobre a ração?
Abraços para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
rikarudo,
O Popeye também comeu uma ração hipoalérgica, mas por causa de um problema dos intestinos, porque o vet quis fazer uma série de testes e inclusivé mudou-lhe a ração.
Vai ser pai daqui a uma semana?
Espero que corra tudo pelo melhor, e que tenha uma filhota saudável e claro está admiradora de Boxers.
Vá dando noticias da sua filhota e da sua cadela
O Popeye também comeu uma ração hipoalérgica, mas por causa de um problema dos intestinos, porque o vet quis fazer uma série de testes e inclusivé mudou-lhe a ração.
Vai ser pai daqui a uma semana?
Espero que corra tudo pelo melhor, e que tenha uma filhota saudável e claro está admiradora de Boxers.

Vá dando noticias da sua filhota e da sua cadela
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
rikarudo Escreveu: Será que o seguro da fidelidade cobre a ração?

se arranjares 1 seguradora que faça isso....
.....bamus lá cambada... todos à molhada pra lá....

...antes que a loja abra falência

desculpa a brincadeira, mas acho que todos gostaríamos de ter um seguro desses prós nossos glutões