Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

domingo mar 27, 2005 7:13 pm

Boas
Ricardo como tem andado a Emma? O meu Buddie deve ter +/- a idade dela (4 meses) e está um reguila... Como é de Peniche adora a praia e as rochas cá na marginal. Apenas ontem é que teve a sua experiência com a chuva e olha que o gajo estava chateado, a olhar para o céu e a tentar ver de onde ela cinha... enfim... tenho duas partes de bolas de ténis para proteger as cabeças no estendal da minha casa e o sacana passa horas e tentar lá chegar(até ao dia!!!)... Quanto aos biscoitos tenho dado biscrok da Pedigree e ele adora, dou -lhe metade em cada três acções. Faz o senta, dá a pata e deita-se depois já sabe o que o espera.
Felicidades para vocês e lambidelas do Buddie.

Fiquem bem
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 8:45 pm

A Emma continua com fezes moles, a comer arroz com frango desde 3ª feira passada :roll: estamos à espera que ela regule os intestinos de uma vez....

Felicidades para o Buddie.
rikarudo
Membro
Contacto:

terça mai 17, 2005 9:35 am

Olá! :lol:

Venho mais uma vez pedir-vos a opinião, relativamente a uma maleita que a minha pequenina está a passar e que pode ser comum aos boxers.

À cerca de 1 mês detectámos umas borbulhas no queixo da Emma. Eram de cor vermelha, tinham pus :o e quando ela se coça sangram ligeiramente, resultando num ligeiro inchaço da zona.

Levámo-la à Faculdade de Veterinária, onde fizeram uma recolha de células para análise e determinou-se que não era nada de grave, seria natural devido aos pêlos que encravam e receitaram um antibiótico, para reduzir o inchaço e fazer desaparecer estas borbulhas. Tudo bem até aqui, resultou o diagnóstico e ela deixou de ter borbulhas....

Acontece que agora voltamos a verificar que o mesmo tipo de borbulhas estão a aparecer. Como não gosto nada de a encharcar em medicamentos, parecendo-me que os médicos adoram receitá-los, gostaria que ler as vossas opiniões sobre estas borbulhas, antes de a levar outra vez à Faculdade de Veterinária.

Também vos acontece?
Acham que passa?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 17, 2005 11:50 am

Oi carissimo

Não entre em despesas nem em ansiedade. :D :D :D :D
Qualquer cão que desenvolva uma pequena irritação no focinho tem tendência em o esfregar (nas patas, no chão, numa parede, num tronco...), agravando a sintomatologia.
Eles são capases de se ferirem num frenesim de coçadelas...

Esse tipo de borbulhagem é natural e você pode ajudar a resolver mantendo a zona desinfectada.

Aqui fica a sugestão (podendo haver outros produtos também eficazes) :
1- limpe a queixada à bochechas, com água morna e seque bem
1.a) faça festas e louve-a :lol:

2- com Betadine (frasco amarelo ou em pomada) desinfecte bem com uma gaze, não tendo receio de esfregar de forma ao produto penetrar bem na pele
2.a) brinque e distraia a bochechas, evitando que esta imediatamente se dedique a esfregar e/ou tentar lamber equele cheirinho novo ;)

3- antes de a pirralha ir dormir, aplique uma camada pomada (Flotiran ou Bepantene Plus são bons), voltando a utilizar uma gaze
3.a) idem a 2.a) :lol: :lol:

Se não houver feridas, penso que o problema se irá solucionar rapidamente.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mai 17, 2005 9:45 pm

adorei ler este post... parece que já conheço o cachorro.

As fezes já estão boas? há uma ração da Royal Canin, hipoalergica, que resolve o problema das fezes (inclui em certos casos sangue vivo nas fezes).
rikarudo
Membro
Contacto:

quarta mai 18, 2005 2:45 pm

Hola MCBB,

As fezes estão óptimas neste momento, quer dizer....ela consegue defeccar de uma só vez fezes rijas e moles (às vezes), mas isso deve tratar-se de alguma excitação ou das porcarias que ela teima em meter à boca!!!

Os meus problemas de momento são as borbulhas e o seu comportamento, fora isso....adoramos aquela marota!!!

Vá ao albúm de fotos....se gostou do post, as fotos ainda são melhores!!!
rikarudo
Membro
Contacto:

quarta mai 25, 2005 3:40 pm

Tenho duas dúvidas...que podem ser existenciais...mas há aqui muito boa gente que me deve saber esclarecer.

1- É possível um cão não defeccar ou urinar, quando está muito calor?

2- A Emma tem agora 6 meses e os tratamentos às orelhas que lhe apliquei, não deram qualquer resultado. Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça :lol: usar super cola 3??? :lol:
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

quarta mai 25, 2005 10:19 pm

Rikarudo:

"Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça usar super cola 3???"

LOLOL

Nunca tomei muita atenção às orelhas do Buddy, porque por mais que o massajasse quando estava +/- a dormir bastava ele ouvir uma coisa qualquer e ficar alerta nas orelhas para voltar ao mesmo. Tens o exemplo das orelhas dele na 1ª foto aqui em baixo normal e na 2ª foto uma alerta. Mas acho que podes vir por mim, mais tarde ou mais cedo elas virão ao lugar. ;)
Quanto a sustos este grande maluco já tem historial médico... :( Embora tenha corrido felizmente tudo bem e já está outra vez a 200% :lol:

Teve uma gastrite porque decidiu que depois de comer a esponja do banho da minha mãe sentir-se-ia muito melhor :o

Fui a uma clinica veterinária aqui perto de Peniche no Vale do Côto onde fez uma radiografia e tirou um raio-x ao intestino, mas não detectaram nada. Receitaram-me um laxante para ver a sua reacção... Passado 4 dias o que nunca devia acontecer, aconteceu... em vez da esponja tomar o melhor caminho para o escoamento, ou seja, o intestino, ficou alojada no estômago e o Buddy vomitou-a... Nem queiram saber como é que o coiado ficou durante alguns dias... Tive de comprar uns 5 frascos de paté da Eukanuba, dado que devia estar magoado e não conseguia engolir ração... A esponja tinha 5cmx14cm

Mas agora vem a parte mais "engraçada"... O GAJO NÃO APRENDE :o
Mesmo hoje foi à casa de banho dos meus pais à procura de mais esponjas... Enfim...

Abraço da minha parte e muita lambidelas do meu "Devora-Esponjas"
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado mai 28, 2005 8:55 am

A Emma tem agora 6 meses e os tratamentos às orelhas que lhe apliquei, não deram qualquer resultado. Das duas uma, ou as orelhas têm vida própria e não querem cair a bem ou então ela é tão ruim, tão ruim, que nem a porra das orelhas se safam. Alguém tem alguma sugestão?
Deverei agrafá-las à cabeça usar super cola 3???
eh pah!! não diga isso nem a brincar...algumas das pessoas que visitam o fórum podem considerar, de facto, essa opção...
Nunca tomei muita atenção às orelhas do Buddy, porque por mais que o massajasse quando estava +/- a dormir bastava ele ouvir uma coisa qualquer e ficar alerta nas orelhas para voltar ao mesmo. Tens o exemplo das orelhas dele na 1ª foto aqui em baixo normal e na 2ª foto uma alerta. Mas acho que podes vir por mim, mais tarde ou mais cedo elas virão ao lugar.
olhe que não...olhe que não...
o meu eddie tem 17 mesitos e meio, e ainda na monográfica a juiza disse: "sometimes, flying ears"
e isso só acontece porque eu fui e sou um desleixado!! a situação das orelhas (pelo menos enquanto inteiras e quando bem inseridas) é sempre corrigível!!
haja paciência e tempo...que isso vai ao sítio!!
LindAlba
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 12:44 pm

Não espere demasiado tempo. O que se faz às orelhas entre os 4 e os 6 meses é importante.

Vá aqui :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... l_ear.html

Se conseguir seguir estas indicações e aplicações, poderá ajudar a solucionar esse problema.
Ou então procure um criador próximo com (alguma) experiência e paciência, :lol: , e peça-lhe (implore-lhe) auxílio :lol: :lol: :lol:

Entretanto, estude bem a cabeça do seu cachorro para enternder as possíveis vantagens de um corte .
Sugiro-lhe uma espreitadela a este artigo :
http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... lemma.html

Um abraço
rikarudo
Membro
Contacto:

segunda mai 30, 2005 9:23 pm

Eu já fiz isso....aliás tenho fotos que o comprovam, mas as gaijas não assentam!!!! E ela já tem 6 meses...fê-los no dia 20 deste mês.

Quanto a levá-la a um criador....só aceito se for o Mário a vê-la ;) uma vez que ela é OXER...e com orgulho :), mas dado que é para cortar as orelhas....não vale a pena a consulta! Prefiro as orelhas voadoras do que estar agora a amputá-la.

Abraços e obrigado pelas dicas
rikarudo
Membro
Contacto:

quinta jun 30, 2005 11:57 pm

Cada vez que parte mais um dos nossos amigos, sinto-me a sofrer por quem fica... http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25887

Se calhar foi pelo melhor, mas quando será que vamos deixar de considerar o cão, como um objecto, em vez de um ser vivo?
Se o Shot tivesse tido outra sorte, talvez hoje estivesse a correr por um jardim, atrás da sua bola predilecta, o mais rápido que pudesse para a devolver ao dono...Talvez se os avós dos cabrões que o maltrataram não tivessem nascido, ele ainda estivesse por aqui...talvez.

Não é o primeiro testemunho que leio, nem deverá ser o último, por isso só me resta desejar por um mundo melhor!

:cry:
rikarudo
Membro
Contacto:

terça jul 19, 2005 11:04 pm

Ois boxeristas,

A Emma vai mesmo ter que começar uma dieta de ração hipoalérgica....não há volta a dar-lhe!

As borbulhas debaixo do queixo voltaram, com menos intensidade, mas fazem a minha pequena coçar-se muito. Para além disso também tem muita comichão no dorso e na zona da cabeça, pelo que ficou determinado hoje numa consulta de dermatologia na FMVL que temos de iniciar a despistagem.

Vai fiar 2 meses a dieta, vamos que resultados saiem das análises ao pêlo e depois começamos a ver com que ração ela se dá bem...

Não haja dúvida que esta raça é mesmo amiga do veterinário e inimiga da nossa estabilidade financeira. Agora que estou a menos de 1 semana de receber a minha filhota, é que a gaja me mete em despesas.

Será que o seguro da fidelidade cobre a ração?

Abraços para todos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 20, 2005 9:10 am

rikarudo,
O Popeye também comeu uma ração hipoalérgica, mas por causa de um problema dos intestinos, porque o vet quis fazer uma série de testes e inclusivé mudou-lhe a ração.

Vai ser pai daqui a uma semana?

Espero que corra tudo pelo melhor, e que tenha uma filhota saudável e claro está admiradora de Boxers. ;)

Vá dando noticias da sua filhota e da sua cadela
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 2:16 pm

rikarudo Escreveu: Será que o seguro da fidelidade cobre a ração?
Imagem
se arranjares 1 seguradora que faça isso....
.....bamus lá cambada... todos à molhada pra lá....
Imagem
...antes que a loja abra falência :lol: :lol:

desculpa a brincadeira, mas acho que todos gostaríamos de ter um seguro desses prós nossos glutões ;)
Responder

Voltar para “Boxer”