Bom Dia / Boa Tarde/ Boa Noite - Parte I

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 28, 2006 8:49 am

a tua assinatura ta muita fixe

Obrigado marina ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jul 28, 2006 9:35 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
alegrómetros em grande evidência!!

Gostas Pedro?
oh rita!! são boxers...logo eu gosto! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 9:45 am

oh rita!! são boxers...logo eu gosto!
Isso é que é falar ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 5:38 pm

Bom fim de semana a todos ;)
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado jul 29, 2006 8:16 am

bom dia!! toca acordar que os nossos meninos querem ir dar um passeo!!

lool

pro meus hoje é dia de banho! cheiram tão mal !!
ontem andei a passeia-los num pinhal alguem vez uma descarga de cócó de porco e claro estes bochechas tiveram de la ir mergulhar!! bem é um pive!!

lool
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jul 29, 2006 8:39 am

banho???

o meu eddie tem 2,5 anos e nada de banho!!!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jul 29, 2006 9:50 am

Oh pedro, isso é porque você é homem CHEIO de sorte... a minha tem 8 meses e já tomou uns 10 banhos, dos quais apenas 1 (só um!!!) foi normal, que foi quando chegou porque cheirava a jornal :P

Os restantes 9 deveram-se a variadas situações, da qual a mais simpática foi enfiar-se num charco cheio de lama, as outras foram devido a: rebolar em bosta d cavalo, rebolar n própria bosta :?, enfiar patas dentro da fritadeira cheia d óleo (esse banho foi desesperante porque ela tava TODA gordurosa!!!), andar a "agriculturar" no quintal ficando toda preta, língua incluida, e não passou com toalhitas nem escovagens :?

Por isto digo-lhe, se nunca lhe deu banho, é porque o seu é santo! :P
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado jul 29, 2006 9:53 am

bom dia ;)

O Popeye em 3anos tomou apenas uns 3 ou 4 banhos :lol:

Hoje é dia de campo, lá vai ela andar a socializar com as ovelhas :roll:

Bom Sabado
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado jul 29, 2006 10:08 am

o meu eddie vai frequentemente para um riacho com lodo no fundo!! visita quase diariamente uma oficina de mármore onde brinca com um pastor alemão e vem de lá quase todo branco do pó do mármore!!

eu não o lavo, mas invariavelmente ao fim de duas ou três horas ele está limpinho! relva e lingua são as suas armas!!

até porque segundo tenho ouvido dizer, o banho activa o cheiro a cão!! (será uma grande bacorada, esta minha afirmação?...)
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado jul 29, 2006 10:42 am

se eu não der banho ao meus meninos quem fica com o cheiro desactivado sou eu!!
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jul 29, 2006 11:28 am

Falando tecnicamente, os banhos frequentes retiram a gordura natural da pele, fazendo com que as glândulas sebáceas do cão entrem em stress e segreguem muito mais gordura... ou seja, quanto mais lavagens fizermos ao cão (lavagens "abrasivas", com champô) mais rapidamente ele fica com cheiro a cão... exemplo:
Lavando o cão uma vez por mês sobrecarrega, ficando o cão a cheirar mal ao fim d três semanas... mas se o lavarmos de 15 em 15 dias ainda sobrecarrega mais, ficando o cão a cheirar mal ao fim de 4-5 dias!!! Por isso quanto menos lavagens melhor!!!

Agora o reverso da medalha... quando um cão está muito sujo deve ser lavado, porque certos tipos de sujidade podem fazer mal, tal como:

lama e água de charco - transmissão de parasitas externos (em forma d ovo ou larva) e problemas dérmicos como fungos... - BANHO COM CHAMPÔ

água do mar - o sal apesar de dizerem "que afasta as pulgas" estraga o pêlo, tornando-o fraco e quebradiço, podendo levar à queda excessiva de pêlo, inclusivé peladas - BANHO SEM CHAMPÔ, BASTANTE ÁGUA PARA CERTIFICAR A TOTAL REMOÇÃO DE SAL

bosta de todos os tipos e lixo - feridas e infecções causadas por toda a porcaria acumulada - BANHO COM CHAMPÔ

substâncias que se agarrem ao pelo, tais como gorduras e afins - lavagem imediata, pode causar queda de pêlo - BANHO COM CHAMPÔ (e mesmo assim é muito complicado, acreditem :?)

pó (sim, pó) - o excesso de pó impede o correcto arejamento do pêlo, podendo enfraquecê-lo e causar perda de pêlo e comichão ao cão (NOTA: por esta razão o uso de champôs secos à base de pó, o pó de talco - tão "elegantemente" usado em algumas raças - e deixar o cão sempre cheio de pó, são coisas absolutamente desaconselháveis) - ESCOVAGEM ENÉRGICA, CHAMPÔ SECO EM SPRAY, BANHO DE ÁGUA SE NÃO ERRADICARMOS COM O PÓ

Para limpar o cão pode-se usar: pano húmido ou toalhitas de bebé, escova, luva de borracha, champô seco em spray... se após todos estes métodos o cão ainda estiver "sujo" ou a cheirar mal... BANHO COM ELE!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 29, 2006 4:55 pm

Boas tardes.... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado jul 29, 2006 10:59 pm

Boa Noite ;)
N0kas
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 10:51 am

Bom dia a todos!!!

Hoje a Sabiah começou a manhã com uma bela de uma volta de 1 horita (eram 8h quando sai d casa :p) e depois foi toda energicamente escovada e passada com toalhitas, tá ali na sala a dormir agora (a descansar da volta) toda brilhante, sedosa e cheirosa! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 11:25 am

Bom dia ;)
Responder

Voltar para “Boxer”