BOXER DOENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
RodrigoAna
Registado: sábado jan 03, 2004 5:55 pm

sábado jan 03, 2004 6:12 pm

Oi, tenho um boxer com 50 dias, faz mais ou menos uma semana que ela ficou muito mal e emagreceu muito, estou com medo até que ele morra de fome, levei ele na veterinária e ela disse que era uma virose, e então a boxer passou a tomar remédios e comer apenas arroz e peito de frango poucas vezes ao dia, mas um dia passa bem e outro passa mal, a coco apresenta muito sangue, e acho que não é só virose, alguém já passou por isso e poderia me dar uma orientação?

Muito Obrigado.

Rodrigo
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo jan 04, 2004 12:37 am

Primeiro que tudo, benvindo(a)
Quanto á sua questão o melhor que tem a fazer é fazer essa pergunta ao seu veterinário e rapidamente, ele melhor que ninguém o vai poder ajudar.
Boa sorte e as melhoras para a sua menina, e vá dando notícias.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo jan 04, 2004 8:35 pm

RodrigoAna Escreveu: Oi, tenho um boxer com 50 dias, faz mais ou menos uma semana que ela ficou muito mal e emagreceu muito, estou com medo até que ele morra de fome, levei ele na veterinária e ela disse que era uma virose, e então a boxer passou a tomar remédios e comer apenas arroz e peito de frango poucas vezes ao dia, mas um dia passa bem e outro passa mal, a coco apresenta muito sangue, e acho que não é só virose, alguém já passou por isso e poderia me dar uma orientação?

Muito Obrigado.

Rodrigo
O vet fez análises ás fezes do cachorro e ao sangue ? Interessa saber que tipo de organismo provocou a virose ( se é que é isso ) . Uma coisa é certa o seu cachorro está a ficar desidratado e se não se inverte a situação era uma vez.........
Se não confia nesse vet procure urgentemente outro.

Saudações
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 05, 2004 1:00 pm

Saudações e bem vindo, ainda que por um caso aparentemente grave.

Caro amigo, uma das viroses mais comuns que afecta os cachorros muito jovens é a PARVOVIROSE, afecção com altissimas percentagens de mortalidade "infantil".

Efectivamente, uma das principais preocupações será a administração de soro para evitar a desidratação, acompanhada por antibiótico específico. Isto deverá ser supervisionado e administrado por vets !!!!!

Esta administração poderia também ser efectuada por si, mediante :

- perfusão (só para quem disponha de prática e equipamento, implicando o animal imobilizado)

ou

- injecção subcutânea (criando uma bolsa de soro debaixo da pele, que progressiva e lentamente é absorvida pelo organismo)

Para já, vá de imediato ao vet ou procure outro se tem dúvidas sobre a opinião daquele já consultado, e peça para efectuarem análises para determinar se é parvovirose, gastrite hemorrágica ou outra qualquer complicação.
E, desculpe a sinceridade, prepare-se para o pior.
Vá dando notícias
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
RodrigoAna
Registado: sábado jan 03, 2004 5:55 pm

segunda jan 26, 2004 6:02 pm

Gostaria de agradecer a todos que postaram minha mensagem, mas infelizmente nossa cadelinha 'dalila' não resistiu. Após a virose ela pegou um gastroenterite e na ultra foi identificado que ela estava com into-cepção, quando um arco do entestino entra dentro do outro, aí teve que passar por uma cirurgia de emergência mas não sobrevivel.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 27, 2004 9:08 am

Lamento sinceramente a sua perda ..... .... e procure já outro cachorro, porque um pirralhete ajuda a ultrapassar a perda.

Boxer , é claro . ;)

Um grande abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

terça fev 03, 2004 1:18 pm

São situaçoes de perda como estas, :( que nos fazem pensar o quanto podemos gostar de um animal...
Força RodrigoAna...
Responder

Voltar para “Boxer”