Olá amigos,
Antes de mais nada gostaria de agradecer a vocês pelas respostas enviadas para minha dúvida a respeito do peso de minha cadelinha. Levei ela ao veterinário e realmente ele estava com um parasita que estava lhe impedindo de ganhar peso. Após o tratamento ele engordou e está linda e saudável.
Após ser convencido pelo criador de meu cão para efetuar o corte das orelhas, acabei o fazendo. Confesso que me arrependo um pouco. O pós operatório foi excelente, sicratizou rapidamente e ela não ficou debilitada ( não perdeu peso etc.) O problema que estou enfrentando é agora que ela está utilizando os palitinhos para erguer as orelhas. Gostaria de saber por quanto tempo devo utilizar esses palitinhos. Eu mesmo estou fazendo os corativos pois o criador está viajando e não consigo contactá-lo. A primeira vez que troquei deixei a orelhas dela solta por dois dias para refrescar. As orelhas voltaram a cair e coloquei os palitos novamente. Corro o risco de ter feito algo que não deixará mais as orelhas dela levantadas?
Desde já agradeço a atenção de vocês. Obrigado
Erguer orelhas do boxer
Moderador: JoanaGoncalves
boas
Antes de tudo as orelhas não ficam espetadas do dia pra noite..td demora o seu tempo..
no mercado existem produtos k ajudam a fortalecer as cartilagens das orelhas e acelarar todo o processo (ex: artican ou sa-bi-tan ou elthan), produtos k eu aconselho vivamente!!
dp qd for trocar as talas n deixe o animal sem talas pk sn n faz efeito...mal tira umas talas tem k meter logo outras pras orelhas n quebrarem (pode esperar umas horitas pra ver como reagem as orelhas)
este processo de por as orelhas pra cima tanto pode demorar 15 dias como meses..
espero tê-lo ajudado e se precisar cá estaremos pro ilucidar
boa sorte e tenha paciencia
Antes de tudo as orelhas não ficam espetadas do dia pra noite..td demora o seu tempo..
no mercado existem produtos k ajudam a fortalecer as cartilagens das orelhas e acelarar todo o processo (ex: artican ou sa-bi-tan ou elthan), produtos k eu aconselho vivamente!!
dp qd for trocar as talas n deixe o animal sem talas pk sn n faz efeito...mal tira umas talas tem k meter logo outras pras orelhas n quebrarem (pode esperar umas horitas pra ver como reagem as orelhas)
este processo de por as orelhas pra cima tanto pode demorar 15 dias como meses..
espero tê-lo ajudado e se precisar cá estaremos pro ilucidar
boa sorte e tenha paciencia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

A "subida" das orelhas pós-amputação é, por vezes, um processo muuiiiitoooo moroso e -espero que no se caso não- problemático.
Requer muita persistência e paciência dos donos e dos próprios cães.
Mudança de talas/adesivos : sempre com éter (att: não deixar escorrer para o interior do ouvido)
Massagem : do pavilhão e dos bordos com Cicatral ou Betadine (pomada).
A massagem deve ser feita de baixo para cima, com o
polegar a pressionar a parte interna do pavilhão auricular de
forma a "moldar" a curvatura e a firmar a cartilagem.
Suplementos : Boa ração, vitamninas incluindo Vit. C (mas não invente,
fale com o vet, ok ?)
Pausas : a não ser que o tecido (pele) apresente feridas causadas pelos
adesivos, isto só pára quando os "cornichos" estão firmes.
Conselhos e orientações :
procure urgentemente o criador (em alternativa vá a Santarém, à monográfica boxer, em 01 e 02 de Maio, onde poderá obter algumas dicas e certamente ver alguns cachorros com cortes recentes).
Boa sorte

<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
O melhor é mesmo não cortar as orelhas e deixá-las no sítio!! :p
Já vou levar na cabeça
Agora a sério, siga as recomendações a ver se não ficam caídas..senão não vai valer de nada ter mandado cortar
Rápidas melhoras!
Já vou levar na cabeça
Agora a sério, siga as recomendações a ver se não ficam caídas..senão não vai valer de nada ter mandado cortar

Rápidas melhoras!

O Mário já disse tudo...
Sou uma criadora iniciante apaixonada pela raça boxer. Consultei a página "casadosboxers" na busca de informações a respeito do corte de orelha, quando encontrei a sua mensagem. Realizei tal procedimento (seguindo o incentivo do nosso veterinário e desconhecendo as recentes proibições internacionais a este respeito) em minha cadela boxer quando estava com 4 meses de idade em uma clínica veterinária idônea para garantir o resultado esperado. Apesar disto, já se passaram três meses onde tenho seguido à risca a orientação do veterinário em manter as orelhas sempre fixadas com esparadrapo ao suporte metálico, mas até o momento não obtive o resultado esperado. Quando as orelhas se soltam ficam por pouco tempo "em pé" e logo depois voltam a cair. No seu caso você obteve sucesso? Estou insegura se esta demora toda é realmente normal ou será que o procedimento não será bem sucedido?
Atenciosamente,
Larissa :(
Atenciosamente,
Larissa :(
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Lalicosta, se você está no Brasil, aí o cote de orelhass não é proibido.
Pode levar esse lapso de tempo, depend eod tpo de corte, é que nem toda a ente sabe cortar orelhas, e muito menos seundo os parâmetros de cada raça.
Pode levar esse lapso de tempo, depend eod tpo de corte, é que nem toda a ente sabe cortar orelhas, e muito menos seundo os parâmetros de cada raça.
LaliCosta Escreveu: Sou uma criadora iniciante apaixonada pela raça boxer. Consultei a página "casadosboxers" na busca de informações a respeito do corte de orelha, quando encontrei a sua mensagem. Realizei tal procedimento (seguindo o incentivo do nosso veterinário e desconhecendo as recentes proibições internacionais a este respeito) em minha cadela boxer quando estava com 4 meses de idade em uma clínica veterinária idônea para garantir o resultado esperado. Apesar disto, já se passaram três meses onde tenho seguido à risca a orientação do veterinário em manter as orelhas sempre fixadas com esparadrapo ao suporte metálico, mas até o momento não obtive o resultado esperado. Quando as orelhas se soltam ficam por pouco tempo "em pé" e logo depois voltam a cair. No seu caso você obteve sucesso? Estou insegura se esta demora toda é realmente normal ou será que o procedimento não será bem sucedido?
Atenciosamente,
Larissa (