Página 1 de 1

Erguer orelhas do boxer

Enviado: segunda abr 19, 2004 6:16 pm
por chicoamaral
Olá amigos,

Antes de mais nada gostaria de agradecer a vocês pelas respostas enviadas para minha dúvida a respeito do peso de minha cadelinha. Levei ela ao veterinário e realmente ele estava com um parasita que estava lhe impedindo de ganhar peso. Após o tratamento ele engordou e está linda e saudável.

Após ser convencido pelo criador de meu cão para efetuar o corte das orelhas, acabei o fazendo. Confesso que me arrependo um pouco. O pós operatório foi excelente, sicratizou rapidamente e ela não ficou debilitada ( não perdeu peso etc.) O problema que estou enfrentando é agora que ela está utilizando os palitinhos para erguer as orelhas. Gostaria de saber por quanto tempo devo utilizar esses palitinhos. Eu mesmo estou fazendo os corativos pois o criador está viajando e não consigo contactá-lo. A primeira vez que troquei deixei a orelhas dela solta por dois dias para refrescar. As orelhas voltaram a cair e coloquei os palitos novamente. Corro o risco de ter feito algo que não deixará mais as orelhas dela levantadas?
Desde já agradeço a atenção de vocês. Obrigado

Enviado: segunda abr 19, 2004 8:31 pm
por MaYxAs
boas
Antes de tudo as orelhas não ficam espetadas do dia pra noite..td demora o seu tempo..
no mercado existem produtos k ajudam a fortalecer as cartilagens das orelhas e acelarar todo o processo (ex: artican ou sa-bi-tan ou elthan), produtos k eu aconselho vivamente!!
dp qd for trocar as talas n deixe o animal sem talas pk sn n faz efeito...mal tira umas talas tem k meter logo outras pras orelhas n quebrarem (pode esperar umas horitas pra ver como reagem as orelhas)
este processo de por as orelhas pra cima tanto pode demorar 15 dias como meses..
espero tê-lo ajudado e se precisar cá estaremos pro ilucidar
boa sorte e tenha paciencia

Olá

Enviado: terça abr 20, 2004 8:24 am
por LindAlba
:lol:

A "subida" das orelhas pós-amputação é, por vezes, um processo muuiiiitoooo moroso e -espero que no se caso não- problemático.

Requer muita persistência e paciência dos donos e dos próprios cães.

Mudança de talas/adesivos : sempre com éter (att: não deixar escorrer para o interior do ouvido)

Massagem : do pavilhão e dos bordos com Cicatral ou Betadine (pomada).
A massagem deve ser feita de baixo para cima, com o
polegar a pressionar a parte interna do pavilhão auricular de
forma a "moldar" a curvatura e a firmar a cartilagem.

Suplementos : Boa ração, vitamninas incluindo Vit. C (mas não invente,
fale com o vet, ok ?)

Pausas : a não ser que o tecido (pele) apresente feridas causadas pelos
adesivos, isto só pára quando os "cornichos" estão firmes.

Conselhos e orientações :
procure urgentemente o criador (em alternativa vá a Santarém, à monográfica boxer, em 01 e 02 de Maio, onde poderá obter algumas dicas e certamente ver alguns cachorros com cortes recentes).

Boa sorte
;)

Enviado: terça abr 27, 2004 9:58 am
por cgtorres
O melhor é mesmo não cortar as orelhas e deixá-las no sítio!! :p

Já vou levar na cabeça

Agora a sério, siga as recomendações a ver se não ficam caídas..senão não vai valer de nada ter mandado cortar ;)
Rápidas melhoras! :)

Enviado: domingo mai 16, 2004 9:05 pm
por RuiBorges
O Mário já disse tudo...

Conchotomia

Enviado: domingo ago 08, 2004 10:01 pm
por LaliCosta
Sou uma criadora iniciante apaixonada pela raça boxer. Consultei a página "casadosboxers" na busca de informações a respeito do corte de orelha, quando encontrei a sua mensagem. Realizei tal procedimento (seguindo o incentivo do nosso veterinário e desconhecendo as recentes proibições internacionais a este respeito) em minha cadela boxer quando estava com 4 meses de idade em uma clínica veterinária idônea para garantir o resultado esperado. Apesar disto, já se passaram três meses onde tenho seguido à risca a orientação do veterinário em manter as orelhas sempre fixadas com esparadrapo ao suporte metálico, mas até o momento não obtive o resultado esperado. Quando as orelhas se soltam ficam por pouco tempo "em pé" e logo depois voltam a cair. No seu caso você obteve sucesso? Estou insegura se esta demora toda é realmente normal ou será que o procedimento não será bem sucedido?
Atenciosamente,
Larissa :(

Conchotomia

Enviado: segunda ago 09, 2004 7:35 am
por VascoV
Lalicosta, se você está no Brasil, aí o cote de orelhass não é proibido.


Pode levar esse lapso de tempo, depend eod tpo de corte, é que nem toda a ente sabe cortar orelhas, e muito menos seundo os parâmetros de cada raça.
LaliCosta Escreveu: Sou uma criadora iniciante apaixonada pela raça boxer. Consultei a página "casadosboxers" na busca de informações a respeito do corte de orelha, quando encontrei a sua mensagem. Realizei tal procedimento (seguindo o incentivo do nosso veterinário e desconhecendo as recentes proibições internacionais a este respeito) em minha cadela boxer quando estava com 4 meses de idade em uma clínica veterinária idônea para garantir o resultado esperado. Apesar disto, já se passaram três meses onde tenho seguido à risca a orientação do veterinário em manter as orelhas sempre fixadas com esparadrapo ao suporte metálico, mas até o momento não obtive o resultado esperado. Quando as orelhas se soltam ficam por pouco tempo "em pé" e logo depois voltam a cair. No seu caso você obteve sucesso? Estou insegura se esta demora toda é realmente normal ou será que o procedimento não será bem sucedido?
Atenciosamente,
Larissa (