ULTIMO ABORTO LEGISLATIVO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 28, 2004 12:12 pm

PORTARIA N.º 422/2004

DR n.º 97, I-B Série de 2004.04.24, Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas

Determina as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos.

--------------------------------------------------------------------------------

Texto Integral:

O Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, estabelece as normas aplicáveis à detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos.

Para efeitos do disposto naquele diploma legal, são cães potencialmente perigosos os que, devido às características de espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais.

Entendeu-se que determinados cães, devido às suas especificidades rácicas, como o tamanho e a potência de mandíbula que os caracterizam, são desde logo animais potencialmente perigosos, pelo que se determinou naquele diploma que essas raças e cruzamentos de raças constariam de portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Assim:

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto na alínea b) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, que as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos sejam os que constam do anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.

O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto, em 22 de Dezembro de 2003.

ANEXO

Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro

I) Cão de fila brasileiro.

II) Dogue argentino.

III) Pit bull terrier.

IV) Rottweiller.

V) Staffordshire terrier americano.

VI) Staffordshire bull terrier.

VII) Tosa inu.

No FÓRUM > CÃES já se encontram bastantes comentários

Pena que não castrem os políticos (machos, fêmeas e indecisos).
è uma espécie animal perigosa que não se devia deixar reproduzir :evil:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 28, 2004 2:23 pm

A ver se percebi bem...
Querem impedir cruzamentos dessas raças até levar à extinção das mesmas?? :o
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta abr 28, 2004 2:30 pm

LindAlba Escreveu: Entendeu-se que determinados cães, devido às suas especificidades rácicas, como o tamanho e a potência de mandíbula que os caracterizam, são desde logo animais potencialmente perigosos, pelo que se determinou naquele diploma que essas raças e cruzamentos de raças constariam de portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Para mim a maior estupidez está aqui.
Se virem bem muitas raças ( e misturas) podem estar incluidas neste definição, até a "nossa". :?
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 28, 2004 2:38 pm

Para extinguir a tal raça "políticus" ???
....... SSIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMM!!! :lol:
___
Para os cães :
remeto-te para a consulta do DL 312/2003 (se quiseres 1 cópia, manda pm c/o teu mail).
....
os donos teem de tirar licença especial para a qual só com registo criminal limpo (do dono!)
sempre à trela e com açaimo na via publica
e mais umas dezenas de tretas que só lendo

Acho que pró verão iremos ter dezenas ou centenas de abandonos de rotts (que é a raça mais popular nos últimos anos). Mas não estou a ver a policia a entrar pelos barrios para acabar com lutas de pitts
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 28, 2004 2:43 pm

LindAlba Escreveu: Para extinguir a tal raça "políticus" ???
....... SSIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMM!!! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
LindAlba Escreveu: Para os cães :
remeto-te para a consulta do DL 312/2003 (se quiseres 1 cópia, manda pm c/o teu mail).
Já seguiu!!
LindAlba Escreveu: Acho que pró verão iremos ter dezenas ou centenas de abandonos de rotts (que é a raça mais popular nos últimos anos). Mas não estou a ver a policia a entrar pelos barrios para acabar com lutas de pitts
Devem pensar que com a legislação "maravilha" se acabam os problemas... mas que não entram nos bairros posso-te garantir...
Quando me roubaram a Riskas, tive que ir eu e o Pedro às Marianas em Carcavelos, que a PSP se recusava a entrar...evil: :evil: :evil: :evil:
E ela afinal estava num desses bairros maravilhosos tão pertinho de casa, mas a GNR ajudou a ir buscar... :
Responder

Voltar para “Boxer”