zecaleca Escreveu:
Sempre preferi o PA, mas do que tenho lido, a raça Boxer adapta-se melhor à vida num apartamento, inclusive perde menos pelo. Pode-me ajudar ?????
Bom, discordo de ambas as afirmações.
Tive uma PA durante 12 anos numa vivenda e ela era muito activa enquanto nova, depois começou a ficar mais "molengona" e dormia muito. Só corria mesmo quando a levavamos a passear, portanto seria indiferente estar num apartamento. Ela gostava era de estar conosco.
Quanto ao Boxer, o Boxer gosta de destruir, ohhhhhhhhh se gosta!!! E roí enquanto é cachorro, adulto, velho..se houver algo passível de ser destruído o boxer vai encontrar, mesmo que a si não lhe passe pela cabeça

!!! Por isso, não vamos por aí.
O Boxer e o PA adaptam-se a apartamentos desde que os compense com longos e variados passeios e muita brincadeira, sem esquecer a disciplina mas só a partir de certos meses.
O pelo..bom, tanto larga um como outro, mas o do boxer é curto, mais claro, vê-se menos..a nossa PA era escovada todo o santo dia, especialmente na Primavera e Outuno e eram sacos e sacos de pelo, por isso se escovar bem não vai notar muita sujidade...
Agora vai da personalidade de cada um o cachorro que se adapta..
A minha escolha do boxer teve um motivo específico porque a raça de eleição dos meus pais era mesmo o PA. Mas agora não passam sem as beiçudas.
Desculpem o testamento
