ajude-me a decidir boxer macho\femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

bchaves012
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 10:08 am

sábado mai 15, 2004 10:14 am

olá, acho muito fixe este site especialmente o forum do BOXER, pois eu precisava de uma ajudinha, vou adquirir um boxer mas ouvi comentarios que eles são muito protectores e territoriais , e eu tenho em casa um pastor belga macho ( velhote) que é o meu grande amiguinho, e gostava muito que os dois fossem grandes amigos , será que é melhor eu optar antes por uma cadela ou não?????

obrigada
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado mai 15, 2004 10:26 am

sim acho que e melhor uma cadela
bchaves012
Membro Júnior

sábado mai 15, 2004 10:57 am

as cadelas tem as mesmas qualidade dos cães, por ex. para guarda, brincadeiras e são boas para treinamento....
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

domingo mai 16, 2004 7:57 pm

Viva,

Aconselho vivamente uma menina, os meninas da nossa raça são extremamente ciumentos com outros machos.

O único "senão" é estar com atenção (muita) para não ter uma ninhada de "Boxelgas".

As meninas são meigas e brutas, doces e boas guardas, excelentes companheiras e adoram crianças, fáceis de treinar e teimosas, enfim: são BOXERS...
...sei do que falo, vivo com três... e ADORO !!!
bchaves012
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 8:39 am

pois realmente o meu veterinario aconcelhou-me a fazer o mesmo, mas o unico problema é que não quero fazer qualquer tipo de criação, e ele falou-me em castrar a cadela ai por volta do 8º mês, eu perguntei se isso não traria problemas para a cadela e ele disse que não o unico perigo é a propria operação (devido a anestesia geral).

o que voces acham!!!!!

mtas lambidelas
RuiBorges
Membro
Contacto:

terça mai 18, 2004 10:19 am

A Casa dos Boxers concorda com o seu Vet.
bchaves012
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 11:08 am

o melhor será mesmo castrar? e os perigos da anwestesia são mto elevados? já agora qual é a ração mais adequada para a minha menina tendo em conta que tem 7 semanas agora....

obg pela ajuda

mtas lambidelas
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça mai 18, 2004 11:14 am

eu tenho uma cadela, e não a vou castrar, primeiro porque não a quero submeter à operação, depois porque penso que com os devidos cuidados na altura do cio não há problemas nenhuns. é preciso é ter cautela!

se for possível terá pelo menos uma ninhada, para lhe dar a hipótese de experienciar a maternidade. é um sacrifício (pelo que se gasta e pelo trabalho que se tem) que lhe devo, já que ela é a coisa mais linda (a seguir às minhas filhas ;) ) lá de casa!!!

pensa bem

a ração eukanuba é muito boa!
RuiBorges
Membro
Contacto:

terça mai 18, 2004 11:18 am

A anestesia tem sempre um grau de perigo, mas um bom vet saberá faze-lo sem problemas.
Em relação à castração, eu penso que seria o melhor para a menina e para o dono.
A Casa dos Boxers só usa Eukanuba... é caro (e eu sei !!!) mas é muita bom, e para os meus meninos só o melhor é sufiente !!!
Neste momento "dou de comer" a 3 fêmeas e a 18 crias de 6 semanas...

Mas é fenomenal ver todos de excelente saúde e com uma pelagem de fazer inveja.
bchaves012
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 11:19 am

pois eu tb não gostava de a ter de submeter a operação mas a verdade que la no bairro existem cães quase vadios e eu mesmo tenho um pastor belga em casa dai a dificuldade de poder controlar na altura do cio, já agora normalmente quantas vezes é que uma cadela pode ter o cio.... é a primeira vez que vou ter cadelas la em casa...

mtas lambidelas
RuiBorges
Membro
Contacto:

terça mai 18, 2004 12:09 pm

Normalmente, atenção que eu digo: "normalmante", uma cadela tem cio de 6 em 6 meses.
No caso das minhas lindonas, uma é de 9 em 9 meses, noutra às vezes são 9 outras vezes são 10 meses e por ultimo, aliás, última, são cios certinhos de 11 em 11 meses.

Varia com o individuo.

Outro pormenor, pelo menos nesta raça (o seu PB vai-me perdoar), a melhor raça do mundo, as meninas costumam fazer o que chamamos de "gravidez falsa", dois meses depois de terem o cio e mesmo sem serem cobertas, elas apresentam leite... e fazem mamites... inflamações nas mamas com todos os problemas de saúde que isso pode acarretar.

Por isso aconselhamos a castração, vai ser muito melhor para ela.
bchaves012
Membro Júnior

terça mai 18, 2004 12:25 pm

ok parece-me que realmente fiquei bastante ilucidado e até decidido, vai ser a meu primeiro boxer mas já a muito tempo que me fascina especialmente o seu porte e comportamento, o meu grande amigo pastor belga é um grande cão e um grande companheiro mas está a ficar velhote dai o boxer vai dar um pouco de movimento lá em casa......

continume com estes foruns que são maravilhosos..... assim que tiver fotos da minha menina que por certo não pensei no nome vou colocar para toda a gente a conhecer.....

mtas lambidelas

Bruno Oliveira
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta mai 19, 2004 8:10 am

O seu boxer não vai dar mais movimento á casa vai mesmo revoluciona-la :lol:
Quanto á ração eu dou royal canin porque no meu caso especifico foi a única que os estabelizou, é carota mas arranje uns descontos ;)
Quanto a estrelizar é o melhor, eu vou estrelizar a minha apesar de o cio dela, só teve um até agora não me dar trabalho nenhum ela nem aceita cães por perto. Mas como o rui disse depois do cio veio a gravidez psicológica e a mamite, enfim, já está a passar e felizmente leite nas maminhas não chegou a ter.
Eu também optava pela menina, aliás eu tenho meninas, e depois de as ter posso garantir que só volto a ter meninas são do melhor que há. Apesar de já ter o bubble á mais tempo e de ele ser o menino dos meus olhos, uma menina é sempre uma menina, muito mais doce, mas uma excelente guarda ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 19, 2004 8:17 am

Uma lady é sempre uma lady!! :oops:
Eu gosto mais de cadelas..até hoje só tive um cão e foi-se com más recordações.. :cry: :cry: :cry:

As meninas são mais meigas e não tão territoriais, tendo uma adaptação mais fácil, devido ao facto de já ter um cão, "penso eu de que" ;)
bchaves012
Membro Júnior

quarta mai 19, 2004 8:51 am

olé,

fui ontem a noite buscar a minha menininha, é lindaaaaaaaaaaaaaaaa de morrer ( so tenho pena que tenha que fiar sozinha durante a tarde pois não ta ninguem em casa) mas penso que ela se vai habituar porque assim que eu chegue a casa vou abafa-la de mimos, já agora a partir de que idade é que eles normalmente começam a morder tudo é dos 3 meses não é ...... assim que tiver uma foto mando pro pessoal ver.....

obg por todos os concelhos que recebi.

mtas lambidelas
Responder

Voltar para “Boxer”