escolas de treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
rutej
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 10:46 am

quinta mai 27, 2004 11:02 am

Bons dias :)

Tenho uma boxer que faz dia 7 de junho 5 meses, e continua a fazer as necessidades por todo o lado da casa, quando está mais distraida :roll: penso que já era tempo de fazer apenas na rua, mas mesmo depois de fazer na rua durante o passeio, por exemplo à noite, durante a noite faz necessidades à mesma...
Vocês com a vossa experiência acham normal? Ou terei que fazer algo mais para além dos jornais no chão e de ralhar com ela se a vejo a fazer fora do sitio?
Outra pergunta, vai para as escolas de treino, gostaria que me aconselhassem, se a frequentar ou não, e porquê. E já agora, se não for pedir muito me indicarem uma em que confiem ;)

se peço esta ajuda por aqui, é porque penso que é aqui entre criadores ou não de boxers que podemos trocar experiencias e assim aprender a cuidar melhor dos nossos animais!

obrigado :D
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta mai 27, 2004 1:13 pm

Olá, bem vindo ao fórum dos amantes do boxer!

Com cinco meses a minha cadela ainda fazia por toda a casa quando se distraía, e mesmo agora, com nove meses, já não faz em casa, mas de noite, se estiver mais do que 8, 9 horas sem ir à rua faz porque não aguenta!

isso é muito normal, e só tens que seguir aqueles conselhos gerais de felicitar o cão quando faz no sítio certo (a rua) e se o vires a fazer em casa, ralhar com voz de zangado(a).

o melhor é depois de comer, passear (sem grandes correrias) um bom tempo, até ele fazer qualquer coisa e recompensá-lo com um biscoito, porque os boxers são muito gulosos e a minha cadela por um biscoito já senta, deita, fica quieta, sustem o biscoito em cima do nariz para o fazer saltar directamente para a boca, é só palhaçada! eles adoram esses mimos! quando não puderes estar ao pé dele em casa para o repreender quando faz necessidades, limita-lhe o espaço, por exemplo à cozinha (que é mais fácil de limpar e dá menos transtorno) e não te esqueças de fechar bem o caixote do lixo, se não já sabes!
a minha boxer andou uns tempos a abrir o frigorífico e devastava tudo, leite, iogurths, queijo, alface, chourição, fiambre, tudo o que fosse comestível! tenho de virar o frigorífico de lado a bloquear a porta quando ela está lá sozinha!

o boxer é um cão muito vivo, e por isso mesmo mais destruidor e irrequieto em casa, mas aí é que está a sua piada!
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta mai 27, 2004 2:17 pm

Bem vinda(?) ao forum!

Em relação ao defecar em casa é aceitável. O meu cão desde os 4 meses e meio que não faz nada em casa, á excepção de urinar... que só deixou de fazer por volta dos 6 meses.

Existe uma técnica infalivel para o cão começar a fazer as coisas na rua. Basicamente resume-se a isto: Cumprir rigorosamente horarios de ir á rua com ele e integrar nesse mesmo horario as refeições. Ou seja, se o dono pode ir á rua com o cão 4 x's por dia, o que será o ideal para 1 cahorro, vai alimenta-lo 4x's por dia. Por exemplo: 8H, 14H; 20H; e 0H ou 1 hora. Antes de cada ida á rua o cão come. Depois de comer vai á rua. Se fizer... nunca o trazer logo para casa! Brinque com ele e canse-o o mais possivel para chegar a casa e adormecer até á próxima ida á rua. Se, por ventura, fizer algo em casa, repreenda-a. Mande-a para a cama e não a deixe sair de lá até á hora exacta novamente. Não tenha pena dela. Ela vai fazer uma cara triste... como se fosse a cadela mais triste do mundo... mas é mesmo assim. Eles aprendem rápido. Se cumprir os horarios rigorosamente... em menos de 1 mes o cão está certinho nas idas á rua. Hoje em dia, posso-lhe dizer, que o Quake está até 12 horas em casa sem fazer nada. E, o conhecimento que tenho dele é tão grande, que sei interpretar quando ele está MESMO aflito. No caso dele, começa a ficar com naris e boca cheios de baba! hehehehe.

Mas adiante, em relação á escola... tudo depende do tempo que tem para o seu cão e do que quer fazer com ele. Existem várias escolas conceituadas em Portugal e que prestam um bom serviço. Tudo depende da zona onde mora. Eu vivo em Lisboa e conheço 3 boas escolas: A CaneUtile, a ATAAC e a FutureDogs, sendo esta ultima a escola onde treino e posso-lhe dizer que... simplesmente... adoro!

O treino de um cão, seja para que fim for, deve ser diário, sendo a ida á escola apenas para corrigir eventuais erros que o dono cometa ao treinar o seu cão. Lógicamente que poderá treinar apenas 2 ou 3 dias por semana... mas o resultados irão demorar mais tempo. Um treino diário, aproximadamente de 10/15 minutos (em função do cão) é suficiente. Mas lá está, tudo depende do que quer fazer com ele. No meu caso, só fui para a escola, depois do cão já saber Sentar; Deitar; Fazer de Morto; Ficar; e Busca o Gajo!!

Lembre-se sempre do seguinte: a escola apenas fortalece o intenço relacionamento cão/dono e é por isso que o cão começa a fazer novas coisas! Porque brinca com o dono e sabe que o dono fica contente com ele! Se tiver tempo e disponibilidade... vai ver que é gratificante ver o seu cão a fazer coisas que nunca imaginou. Mas se não tiver tempo... não vale a pena. Só vai dar a conhecer ao cão um mundo... a que ele depois não pode ir diariamente.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta mai 27, 2004 2:22 pm

Para ficar ainda mais esclarecida... visite o tópico "provas de trabalho". Está lá muita informação importante sobre Treino, Escolas e Aptidões do Boxer.
akan_thor
Membro Júnior
Registado: quinta mai 20, 2004 1:27 am

quinta mai 27, 2004 4:14 pm

Seja bem vinda!

P começar keria esclarecer-lhe k è completamente normal um cachorro fazer as necessidades em casa c essa idade. hà caes k deixam de fazer mt cedo, mas hà outros k deixam de fazer mt tarde. p começar o cao tem de aprender k o local indicado è na rua e n em casa, mas mm assim, depois disso, vai continuar a urinar uma vez ou outra atè aprender a controlar-se. posso-lhe dar o exemplo do meu cao de 6 meses k se eu n o levar à hora do costume ele n aguenta e faz.Posto isto vou-lhe dar alguns conselhos k podem ajudar:

Ter horas certas p ir à rua è fundamental;caso n tenha feito o erro de ter a comida à disposiçao do cao e o cao coma mal lhe apresente a comida, pode dar-lhe de comer e logo de seguida ir à rua, a comida vai estimular o cao a fazer as necessidades; n deve esperar k ele faça e depois ir logo p casa, a seguir às necessidades deve leva-lo a dar uma volta e de seguida brincar c ele (atençao, nos passeios em k lhe dà de comer antes n o deve cansar, aproveite os restantes p brincar c ele); no momento em k ele està a fazer diga por exemplo "faz, faz, faz", mas apenas no momento em k ele faz, aos poucos ele vai associar a voz às necessidades dando-lhe vontade p fazer; logo k ele acaba de fazer de-lhe por exemplo um biscoito ou atire-lhe uma bola elogiando-o sempre, ele vai perceber k qt mais depressa fizer mais depressa come ou brinca; se ele fizer em casa ralhe c ele dizendo sempre a mm palavra, por exemplo "NAO", ao ralhar c ele n diga o seu nome apenas a palavra "nao".

Espero k estas dicas lhe sejam ùteis, boa sorte! ;)
rutej
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 10:46 am

quinta mai 27, 2004 4:42 pm

Agradeço-vos, quer pelas dicas, quer pela simpatia e carinho com que me responderam.

Com este espirito vale a pena participar neste forum :D

beijinhos a todos,
vamos a ver se quando chegar a casa não tá tudo destruido, ela é uma maluca :))
Responder

Voltar para “Boxer”