quinta mai 27, 2004 1:13 pm
Olá, bem vindo ao fórum dos amantes do boxer!
Com cinco meses a minha cadela ainda fazia por toda a casa quando se distraía, e mesmo agora, com nove meses, já não faz em casa, mas de noite, se estiver mais do que 8, 9 horas sem ir à rua faz porque não aguenta!
isso é muito normal, e só tens que seguir aqueles conselhos gerais de felicitar o cão quando faz no sítio certo (a rua) e se o vires a fazer em casa, ralhar com voz de zangado(a).
o melhor é depois de comer, passear (sem grandes correrias) um bom tempo, até ele fazer qualquer coisa e recompensá-lo com um biscoito, porque os boxers são muito gulosos e a minha cadela por um biscoito já senta, deita, fica quieta, sustem o biscoito em cima do nariz para o fazer saltar directamente para a boca, é só palhaçada! eles adoram esses mimos! quando não puderes estar ao pé dele em casa para o repreender quando faz necessidades, limita-lhe o espaço, por exemplo à cozinha (que é mais fácil de limpar e dá menos transtorno) e não te esqueças de fechar bem o caixote do lixo, se não já sabes!
a minha boxer andou uns tempos a abrir o frigorífico e devastava tudo, leite, iogurths, queijo, alface, chourição, fiambre, tudo o que fosse comestível! tenho de virar o frigorífico de lado a bloquear a porta quando ela está lá sozinha!
o boxer é um cão muito vivo, e por isso mesmo mais destruidor e irrequieto em casa, mas aí é que está a sua piada!