aquisição de um boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
LCristo
Registado: segunda jun 07, 2004 6:39 am

segunda jun 07, 2004 6:52 am

Olá a todos.
Pretendo adquirir um boxer, mas tenho-me confrontado com diferentes comentários a respeito desta raça e tb com a variãção de preços.
Resolvi registar-me neste site para tentar obter mais informações a respeito desta raça. Pretendo obter um boxer rápidamente, adoro esta raça não só pela fisionomia como tb pelo seu caracter.
Gostaria que alguem me pudesse dizer onde posso adquirir um bom cão mas com um preço não muito elevado, ou se alguém tiver para venda me indicasse pois certamente se for do meu agrado, ficarei com o cão.
Espero que me possam dizer algo.

Obrigado
POGP
Membro
Registado: terça mai 25, 2004 11:17 am

segunda jun 07, 2004 9:13 am

Poderá obter informações e listagem de ninhadas no site do Boxer Clube:

http://www.boxerclubportugal.com/

Não se esqueça que ás vezes o barato sai caro... pense que será o seu companheiro durante os próximos 10/12 anos.

Tente saber/ver quem são os pais da ninhada, peça os exames de displasia da anca, avalie o seu caracter, verifique a forma como o criador se relaciona com os seus cães, condições de higiene que oferece.

Boa sorte,

POG
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 07, 2004 10:01 am

LCristo Escreveu: ... Pretendo obter um boxer rápidamente,...
Gostaria que alguem me pudesse dizer onde posso adquirir um bom cão mas com um preço não muito elevado...
:x
Normalmente não interviria ... mas este apelo parece :
"Preciso de um carro rápidamente"
"Pode ser um Ferrari ... já agora, pelo preço de um Fiat"

:evil:

Quando leio isto penso no futuro do cão.
Na pressa que revela a palavra "obter" ....
Em alguém que já faz contas aos custos antes de ser confrontado com as verdadeiras despesas que inevitavelmente surgirão (vacinas, licenças, vets, alimentação)...
E pergunto-me qual a qualidade de vida que irá proporcionar ao Boxer ou a qualquer raça ????

Desculpe, posso estar a ser injusto consigo, mas um BOM BOXER nunca poderá ser barato. Não o foi para quem o criou !!!!

Agora...você até pode ter sorte, por vezes surgem cães que - adquiridos em hipermercados de animais e criados em vãos de escada depois de cobrições não pensadas - que no seu desenvolvimento se revelam mais valias para as raças.
E também há cães que não deveriam ter sido vendidos por certos preços, mesmo vindos de "criadores conceituados" (seja lá o que essa definição representa, para além das auto-carícias a alguns egos!), e que mais não são que azares de criação.

Já encontrei cães maravilhosos, fruto de cruzamentos em que ninguém apostaria.
E já fui confrontado com autênticos "esquisitóides" oriundos de alguns "criadores topo-de-gama", que por vezes certificam antes dos nascimentos que o resultado de uma cobrição com um determinado reprodutor (ou 2) produzirá certamente os tais "ferraris" da raça, isentos de defeitos e certamente já campeões pré-nasciturnos.

Procure com consciência, veja os pais, veja as condições de higiene e alimentação que os cachorros tiveram no início da sua vida e pense que irá ter um amigo infantilóide e maravilhosamente dedicado para conviver e cuidar durante cerca de 10 anos, que lhe irá ocupar uma considerável fatia dos seus tempos livres, do seu orçamento, da sua paciência e da (eventual) ternura que seja capaz de lhe proporcionar.

Boa sorte (para o cão que escolher)
E sou sincero neste voto :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
LCristo
Registado: segunda jun 07, 2004 6:39 am

segunda jun 07, 2004 2:50 pm

Não procuro um ferrari por um preço de um fiat, apenas procuro um bom cão, até pk á fiat´s k são bons carros.
Tenho mais 3 cães que adoro e sei muito bem os gastos que tenho,não fosse um deles um rafeiro alentejano.
Tal como o Mário disse, por vezes gastamos muito dinheiro num cão oriundo de um canil de nome e saí-nos o tiro pela colatra. Quando digo que pretendo adquirir um boxer rapidamente, apenas pretendo referir que tenho procurado bastante e com algum medo...
Agradeço os vossos conselhos, e é provável k vos peça mais.

obrigado
Luis Cristo
Responder

Voltar para “Boxer”