Já fui espreitar o fórum dos cães, e realmente é triste que os animais tenham de se sujeitar aos caprichos humanos, ou ao desleixo destes. a cadelita sem uma perna deve ter tido um lar, porque senão, como teria ficado sem pata? não me parece que se fosse um acidente, ela recuperaria e conseguisse sarar o resto do membro com que ficou, sendo um animal das ruas!
a boxer, obviamente que também tinha casa, mas também se pode dar o caso de se ter perdido, não sei... por vezes é um alívio para os donos, fartos de terem de sujeitar as suas vidas à responsabilidade de ter um cão!
esperemos que as coisas mudem, que estas cadelas tenham outra sorte daqui para a frente e cabe-nos também a nós ajudar a mudar a mentalidade dos portugueses que prendem cães à corrente, amarradas a um bidon de óleo que serve de casa, inverno e verão, que dão restos aos animais, debilitando a sua saúde, que não gastam um vintém em veterinários (afinal é só um cão!!!!??) e se virem o animal doente dão-lhe um chá da meia noite, que sai muito mais em conta, sem nunca terem dó do animal!!!
não são só os rafeiros que sofrem na vida, há muito cão de raça que mesmo tendo custado uma boa quantia, tem um final infeliz, como a boxer que a sioux encontrou! já não é a primeira vez que se sabe aqui no fórum, de boxers abandonados, perdidos por desleixo, enfim, as pessoas acham
giro ter um cachorro, mas quando ele cresce...
abandonar um cão, que vive em nossa casa, que nos é devotado, é de uma crueldade imensa, e enquanto se puder fugir à responsabilidade de por o chip no cão, nunca se poderá punir como mereciam essas pessoas!