Ajudem-me! Boxer não come nem bebe e está apático!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
JoseRamos
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 15, 2004 1:52 am

sábado set 04, 2004 10:00 pm

Olá a todos.

Esta é a minha 2a participação neste fórum e infelizmente não vai ser muito feliz...

Tenho um boxer que fez 6 meses de idade no passado dia 15 de Agosto. É um autêntico vivaço, parecendo mesmo hiperactivo, especialmente quando está conosco. Ainda ontem, em brincadeira com ele, este estava completamente "doido" e aparentava grande vitalidade. Estranhamente, hoje encontra-se apático e não comeu nem bebeu absolutamente nada! Não compreendo o que se passa. Não parece ter falta de força, parece que está como que deprimido, anímico. Já tentei fazer com que bebesse e comesse várias vezes mas não há solução. Responde a estímulos sonoros e visuais, parece manter todas as suas funções. Prefere estar sentado ou deitado, embora consiga andar perfeitamente.

Há cerca de uma semana, quando estava com o meu pai na sala de estar, teve um desmaio súbito, com perda de consciência e perda de esfíncteres (urinou um pouco), a qual recuperou rapidamente, tendo ficado meio "atordoado" nas horas seguintes. Depois adquiriu o seu comportamente normal.

Hoje tem sido alvo de muita atenção e demonstrou, há cerca de 4 horas, um comportamento muito estranho que nunca tinha feito: enfiou-se num cantinho da sebe do meu jardim, encoberto pelos arbustos que constituem a mesma, e de lá não saiu, não respondendo a qualquer chamamento, desmontrando claramente que queria estar mesmo lá! Passado um bom bocado tirei-o de lá contra sua vontade e tentei dar-lhe água ou alimento, tendo recusado de novo, e lá se foi meter no seu canto. Isto nunca aconteceu pois ele costuma sempre andar "colado" a qualquer pessoa que esteja no jardim.

O meu pai refere que hoje o viu a tentar defecar 3 vezes, sem qualquer sucesso, e que nos dias anteriores as fezes têm sido normais. Não o vimos urinar hoje.

Posto isto, espero que alguém me possa ajudar rapidamente pois amanhã é Domingo e não sei se conseguirei ir a um veterinário.

Obrigado pela vossa atenção
José Ramos
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo set 05, 2004 9:29 am

Há uma semana podia ter telefonado ao veterinário e perguntado se devia lá ir.

Independentemente de onde vive, os hospitais veterinários estão abertos.
JoseRamos
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 15, 2004 1:52 am

domingo set 05, 2004 10:26 am

Não foi devido a esse período temporal que escrevi, pois de facto o cão foi ao veterínário depois de ter desmaiado, não tendo sido possível detectar qualquer "anomalia" e, por ser episódio único, o veterinário disse para aguardarmos. Após o desmaio tem estado optimamente, exceptuando ontem, pelo que poderá não haver relação.
kromo_
Membro
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

domingo set 05, 2004 3:19 pm

infelizmente não posso ajudar,
mas aqui deixo um pedido. Agradecia que me / nos contasses o desenrolar de toda a historia e o resultado final ( que espero feliz).
JoseRamos
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 15, 2004 1:52 am

segunda set 06, 2004 4:18 am

Olá! Hoje, Domingo, o meu boxer estava menos apático e um pouco mais receptivo. Levei-o à veterinária ao inicio da tarde. Após palpação suspeitou de uma possível obstrução intestinal. Receitou phospholugel 3 x dia, parafina 5ml 3 x dia e ainda microlax enema uma vez por dia. Parece que está a melhorar, encontrando-se mais vivaço, e já começou a beber normalmente. No entanto, ainda não come e ainda não está como era antes.

Espero que isto passe rapidamente...
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

segunda set 06, 2004 11:10 am

desejo as melhoras do seu cachorro!

vá contando como ele evolui.

abraços boxeristas
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 1:45 pm

Espero que o canito se encontre melhor, de vez em quando apanhamos um sustos jeitosos.

Vá dando novidades e as melhoras do rapaz :)
canoonline
Mensagens: 8
Registado: sábado mar 17, 2012 4:18 pm

quarta abr 11, 2012 2:18 pm

eu tambem tenho um boxer com 6 anos, foi sempre muito saudavel e até "doido" demais a cerca de um mês ficou apático, só come das nossas mãos, fez analises, que estavam boa, fez um raio x ao torax no qual se viu que estava com um coração enorme, tem sido um mês de muita luta entre a vida e a morte, começou a beber uns comprimidos, está farto de levar vacinas, e as melhoras são muito poucas, quando o levo a rua até anima um cadito, assim que chega a casa baixa o focinho e parece outro, já não sei o ke heide fazer mais alem de lhe dar muito mimo, eles não falam mas demostram que algo está mal com eles.
Responder

Voltar para “Boxer”