Página 1 de 1

Pedido de opinião

Enviado: domingo set 12, 2004 9:23 pm
por AlexFaria
Estou com bastantes duvidas e preciso de «ouvir» a vossa opinião.

Amanha vou buscar uma cadela (Boxer),tem 1 ano e estava em risco de ser mais uma nas estatiscas de cães abandonados.O actual dono vai viver para o Brazil e queria entregar a cadela a uma instituição...resolvi ficar com ela.

A Laila,(o nome da nova inquilina),não está habituada a conviver com outros cães mostrando medo quando vê outro pela frente.

O problema é o seguinte ... recolhi outra cadelita com 4 meses que ía para o mesmo caminho desta... esta é de pequeno porte.

Como tambem tenho uma Boxer adulta,que estava já habituada a conviver com outros cães, achei melhor a minha mãe ficar com ela durante uma semana,não vá a outra chegar a casa e as duas «baterem de frente».

O meu problema é com a pequena de 4 meses... acham que a Boxer vai achar piada á uma cachorra electrica,visto que a Laila tem medo de tudo o que ladre( o que francamente não acho normal) ?

Como devo fazer para a Laila perder o medo dos outros cães ?

Estou com muitas duvidas ... preciso mesmo da vossa ajuda...

Obrigado

Alexandre

....

Enviado: segunda set 13, 2004 3:04 am
por kromo_
Tens um coração do tamano do Mundo :)
pena não haver mais como tu.
Entristece-me o abandono de animais.. :(
é v´-los perdidos procurando o dono, andando de um lado para o outro desnorteados :(
crueldade, criar um cão ou outro animal e um dia por qualquer motivo abandona-lo :(

Pedido de opinião

Enviado: segunda set 13, 2004 8:34 am
por LindAlba
AlexFaria Escreveu: ... A Laila,(o nome da nova inquilina),não está habituada a conviver com outros cães mostrando medo quando vê outro pela frente.
... O meu problema é com a pequena de 4 meses... acham que a Boxer vai achar piada á uma cachorra electrica,visto que a Laila tem medo de tudo o que ladre( o que francamente não acho normal) ? ...
A solução é "simples".
As tuas meninas irão (re)definir os seus novos espaços em função da hierarquia canina.
Deixa-as à vontade em áreas amplas, nomeadamente quando em brincadeira e não mostres preferências. Isso é que destabiliza os cães.
Não deverás espalhar brinquedos, porque o brinquedo de uma é sempre o mais atraente para a outra (mesmo que seja exactamente iguais).

Elas terão de descobrir o encanto de conviver umas com as outras e isso será um processo evolutivo, que poderás orientar.

Na hora de comer - onde existe risco de competição pela comida - ou as separas (se não quiseres arriscar) ou se entenderes que elas comem em comum, terás de estar presente durante as refeições, para controlar eventuais disputas. Com o tempo isso fica definido pelas hierarquias da matilha.

E faço minhas as palavras do Kromo.
Bem hajas...

Enviado: terça set 14, 2004 11:08 am
por AlexFaria
Obrigado pelas vossas palavras.

Mario muito obrigado pelas dicas.


Um abraço

Enviado: quarta set 22, 2004 4:20 pm
por cgtorres
Como correram os encontros Alex?
Tudo pacifico? ;)