Página 1 de 4

Venda de boxers em shoppings

Enviado: segunda out 11, 2004 9:10 am
por AcTiOnGiRl
Este fim de semana fui a um shopping aqui no norte e la tem uma loja de animais que custumo visitar. No sabado... havia para venda dois boxers machos 1tigrado e outro camurça eram vendidos por 400€ com lop e vacinas. Uma senhora na faixa etaria dos 40 e seus dois filhos (1casal) tava a olhar pos dois cachorrinhos, passado 1tempo pediram ao funcionario para pegar no tigrado. A mae pegou no cachorrinho e sempre que ele lhe dava 1beijo ela fazia um ar de nojo, a filha pegou no cachorro e cheiro-o e fartou-se de limpar os pêlos e o filho nem sequer pegou no cachorro com o nojo que tinha. Eu pergunto-me porque é que pessoas assim querem caes? Depois la se decidiram em comprar quando iam a pagar os dois cartoes apresentados nao tinham saldo, o funcionario tirou-lhe o cachorrinho do colo e voltou a po.lo na jaula minuscula e a senhora mandou reservar o cao dizendo que ao fim do dia voltava a passar por la.
Pelo que me disse o funcionario eles nao ficam com qualquer informação das pessoas que la compram caes porque eles tem imensos para vender.
Nao deveriam esses caes serem chipados para evitar o abandono?
Aquele cachorrinho que era lindo estaria condenado a uma vida feliz???
Sera que nas proximas ferias de verao não sera mais 1abandonado a vaguear pelas nossas ruas?
Deixo este topico para discussao ja que foi uma situação que me tocou la no fundo visto ter 1boxer e sempre que ele me da 1beijo eu adoro farto-me de rir porque me faz imensas cocigas. Não consigo entender, as pessoas querem caes e depois tem nojo deles?
Desculpem se me alongei...
Rita

Venda de boxers em shoppings

Enviado: segunda out 11, 2004 4:46 pm
por bios2k
Excelente Post, AcTiOnGiRl.
Bem, muitas pessoas hoje em dia quer um cão, visando que ele possa tomar conta de tua casa, ou até mesmo, quer simplesmente um cão, para dar uma maior ocupação aos filhos.
Porém, nem todas as crianças gostam REALMENTE de cães, e alguns até maltratam-o.
Quanto aos beijos destes cãezinhos, eu acho um sinal de afeto muito grande da parte deles.
Eu tenho um Labrador além da minha boxer, e ambos lambem meu nariz quando estou brincando com eles... Eu não ligo!
Até me divirto! É legal. Demonstra afeto da parte deles.

----> Ah, e complementando, a estas pessoas que compram cães sem verdadeiramente gostarem deles.
Para evitar isto, deveria ter algma espécie de entrevista antes de comprar um cão. Uma entrevista para ver par aque realmente a pessoa quer o cãozinho. Só de ter isso, isto já inibiria pessoas que não querem verdadeiramente um cão, que não teriam paciência de ficar respondendo perguntas para ter um cachorrinho.

Enviado: quarta out 13, 2004 3:54 pm
por fipa10
:lol:
Olá

É tão bom chegar a casa e ter os meus BOXER´S à minha espera para me darem lambidelas.
Mas existem pessoas que só querem um cão de raça porque está na moda , porque é chique ou mesmo só para dizer que têm ,pois o vizinho do lado tambem tem 1.

...

Enviado: quarta out 13, 2004 6:23 pm
por kromo_
eu li.............

Mas prefiro nao comentar......... :(

Enviado: quarta out 13, 2004 6:35 pm
por AcTiOnGiRl
O problema é que aquelas crianças ja aprendem a nao gostar de animais, a ter nojo deles, a ignora-los. Qual é o animal que vive sem carinho, sem mimos? Esse animal torna-se quase um selvagem sem contacto humano.
Ate com os animais se notam as decrepancias. Uns com tudo e mais alguma coisa, refiro-me a cuidados de saude, uma alimentação equilibrada, carinho e meiguice numa dose razoavel, e em contrapartida vemos animais sem nada, totalmente desprezados, abandonados, mal nutridos.

Enviado: quarta out 13, 2004 7:07 pm
por fipa10
Muitas pessoas não me entendem mas os meus cães fazem parte da família. Eu faço tudo para eles serem felizes mas eles é que me fazem feliz a mim. Não comprendo o porquê de pessoas que não gostam de animais os comprarem mas tambem não entendo como é que não gostam de animais. É maravilhoso chegar a casa cansada de trabalhar e ter à minha espera os cães "mais maravilhosos do mundo " (para mim claro) .

Lambidelas

Enviado: quinta out 14, 2004 7:54 am
por AcTiOnGiRl
As pessoas ficam admiradissimas quando eu digo eu amo o meu cao, e é verdade. Para mim existem diferentes tipos de amor e o que eu nutro pelo meu cao é um tipo de amor. E dependo muito da alegria dele, é como se fosse o meu suporte.

Venda de boxers em shoppings

Enviado: quinta out 14, 2004 9:18 am
por LindAlba
AcTiOnGiRl Escreveu: ... A mae pegou no cachorrinho e sempre que ele lhe dava 1beijo ela fazia um ar de nojo, a filha pegou no cachorro e cheiro-o e fartou-se de limpar os pêlos e o filho nem sequer pegou no cachorro com o nojo que tinha. Eu pergunto-me porque é que pessoas assim querem caes? Depois la se decidiram em comprar quando iam a pagar os dois cartoes apresentados nao tinham saldo, o funcionario tirou-lhe o cachorrinho do colo e voltou a po.lo na jaula minuscula e a senhora mandou reservar o cao dizendo que ao fim do dia voltava a passar por la.
Pelo que me disse o funcionario eles nao ficam com qualquer informação das pessoas que la compram caes porque eles tem imensos para vender.
...
Os seres vivos (neste caso os cães) na sociedade de consumo !!!!

N Ã O C O N S I G O C O M E N T A R ++

senão sou expulso deste fórum por obscenidades escritas !!!

Enviado: quinta out 14, 2004 12:38 pm
por Tomi
A mim tambem me chamam maluca por dizer que amo o meu cão. chamam-me maluca porque fico em baixo e choro quando o meu cão está mal. Mas eu não me importo sou feliz assim, "maluquinha".

Em relação as essas "coisas" que pegaram naquele caozinho, não á nada a fazer. Isso que viu, acontece muitas vezes e vai acontecer sempre. Se as pessoas não respeitam os direitos do ser Humano, acha que vão respeitar os direitos do animais? Não me parece.
Essa pessoas sim não são anormais, essas sim é que precisam de tratamento.
Eu adoro os "beijos" do meu cão e adorava poder ter um montão
de "beijos" dele agora.


Susana

Enviado: quinta out 14, 2004 1:57 pm
por anafil
acho que o sr da loja devia aprender também algumas maneiras e noções sobre os animais. então se ele vê que as pessoas que estão interessadas no cão não demonstram capacidade para lidar com ele ou viver com ele durante os próximos 10 anos, porque é que ele não aconselha a pensar noutro animal mais adequado.
porque é que com a fussanguice de vender esses srs das lojas deixam o futuro do cão à responsabilidade da sorte?

quando eu fui comprar a Flor, a sra dona da mãe fez-me muitas perguntas, para saber se eu tinha perfil e condições para cuidar da cadelinha, e acho que qualquer pessoa normal faria o mesmo. não estamos a falar de uma carteira, mas de um ser vivo.

Enviado: quinta out 14, 2004 9:58 pm
por Budgerigar
Olá a todos

O grande problema está ( e isto já foi dito ) nas modas e na mania de imitar o "vizinho do lado"

No entanto as pessoas esquecem-se sempre do mais importante:

O RESPEITO QUE OS ANIMAIS NOS MERECEM

Compra-se um cachorro para o filho/a só porque o vizinho também tem um e é engraçado, mas, dias mais tarde, quando o cachorro faz o seu xixi na sala, rói o sapatinho do menino/a ou salta para cima do sofá novo, aí é que são elas..... o cachorrinho começa então a perder a graça e tranforma-se em um empecilho.

Os meus primeiros cães foram 2 Boxers, uma cadela que infelizmente já faleceu com um linfoma e um cão ( O MEU MELHOR AMIGO ) hoje com 10 anos.

A minha cadela veio para minha casa com graves problemas comportamentais e eu, talvez por inexperiência na altura, pouco ou nada fiz para resolver esses problemas.

O certo é que essa cadela, por várias vezes me destruiu a casa por completo, acreditem, por completo, sofás, camas, interruptores, enfim, até buracos nas paredes ela fazia.

Tenho a certeza que, se esta cadela estivesse nas mãos de grande parte das pessoas que eu conheço e que dizem gostar de animais, há muito tempo que se tinham desfeito dela.

Mas a verdade é que eu tinha assumido um compromisso desde o dia em que a comprei. Assumi um compromisso de amizade e de lealdade para com ela, embora com todos os dissabores que ela me deu, cumpri e respeitei esse compromisso.

Acreditem muito sinceramente nisto que vos digo:

Daria mais uns sófas, umas camas e tudo mais que fosse, para que ainda hoje pudesse ter ao meu lado a minha sempre querida Samy.

Desculpem a longa mensagem, mas quis apenas dizer com isto que, ter um animal não é só compra-lo e alimenta-lo, é sobretudo assumir um compromisso e respeita-lo até ao ultimo dia.

Enviado: sexta out 15, 2004 7:57 am
por AcTiOnGiRl
O meu boxer foi-me oferecido por uma pessoa muito especial mas que de boxers pouco percebia e como se calhar nao disponha de muito dinheiro comprou-o a um criador "barato". Esse criador no acto de compra oferecia uma garantia do cachorro de 1mes. O cachorromal veio levei-o ao vet que viu de imediato que ele tava a crescer muito depressa para o que as articulações aguentam resultada tava a ficar com as 4patas tortas. Telefonei para o criador que de imediato se dispos a troca-lo, acham que eu consegui??? Nem pensar, durante 1mes gastava cerca de 70euros de dois em dois dias no vet fora os medicamentos que tomava que eram umas gotas e umas pastilhas. mas ao fim de uma semana ja via os resultado. O que agravou a situação foi o facto do criador lhe dar para comer arroz com frango que num cachorro tao pequeno nao é o ideal, segundo o que explicou o vet o frango possui substancias que aceleram o crescimento, facto que é prejudicial. Ele teve cerca de 3meses a comer uma ração que lhe atrasa-se o crescimento mas agora ta simplesmente fantastico.
Enfim é o meu menino e o mais querido e safado.
Desculpem se me alonguei
O problema da nossa sociedade é que nao querem assumir compromissos nos humanos basta analisar a taxa de divorcios anuais nos animais basta visitar as instituições.
Rita

Enviado: sexta out 15, 2004 8:29 am
por sojo
Olá budgerigar sei bem o que refere ao furacão dos boxers. A minha daysie destrói-me tudo por onde chega, só ainda não foi a casa toda porque lhe limito o acesso quando está sozinha, quer dizer quando eu não estou em casa. Mas garanto-lhe que todos os dias tenho histórias com ela, mas eu já nem me chateio muito não vale a pena :evil: chamo-lhe bruxa e limpo as porcarias que faz :x

Enviado: sexta out 15, 2004 9:15 am
por anafil
pois é, a minha flor só roi as coisas que têm o meu cheiro...

tudo o que é meu fica destruído....
:( :(


será algum aviso???

eu chamo-lhe de tudo e mais alguma coisa, e ela olha-me com aquele olhar triste, a pedir desculpa...

Enviado: sexta out 15, 2004 9:52 am
por AcTiOnGiRl
Ela pode agir dessa maneira para chamar a sua atenção, para mostrar a ansiedade na sua ausência, muitos caes fazem isso quando ficam sozinhos em casa o meu nao o faz porque tambem nunca esta verdadeiramente sozinho tem sempre uma companhia feminina que é a de uma cadela. Um colega meu tinha um São Bernardo que simplesmente urinava em tudo que pertencia ao dono. Chegou a urinar no pc, na cama, nos sofas para mostrar a sua insatisfação com a ausência do dono. O meu colega sujeitou-o a terapia.
Ao fim dum tempozito começou a funcionar.
Rita