Página 1 de 1
Boxer Mal acostumada.
Enviado: segunda out 11, 2004 4:34 pm
por bios2k
Olá amigos Portugueses.
Tudo bem com vocês?
Bem... Eu tenho uma boxer, de 4 meses de idade...
E a uma semana atrás, quando fui a edícula jantar, ela veio brincar comigo....
Eu logo brinquei com ela, e após, peguei uns petiscos (pedaços pequenos de salsicha) e dei para ela.
Bem. Até aí tudo certo. Ela quis mais (ficou me olhando), mas eu cedi

.
Agora sempre que vou almoçar, jantar, e ela me vê jantando, ela fica sentadinha, olhando atenciosa pra mim, esperando que eu jogue algo para ela. As vezes ela dá até um gemidinho, implorando por um petisco.
Eu gostaria de saber como proceder, porque eu tenho medo de dar petisco a ela e acostuma-la com comida, já que ela só come ração.
Obrigado amigos,
Abraços
[<o>]
Enviado: segunda out 11, 2004 4:47 pm
por AcTiOnGiRl
O meu no inicio fazia isso tambem. Eu comecei por ignorar coisa que nao funcionava visto ele continuar a pedir mesmo eu ignorando. Optei por lhe dar a ração ao mesmo tempo que eu almoçava ou jantava ele assim estava ocupado nem se lembrando sequer que eu tava a almoçar. O meu por vezes come mais rapido que eu entao eu tenho sempre á mão um daqueles ossos parecem de pele que se compram em lojas de animais e ele la vai roer para a casota dele todo contente.
Não sei se é o mais certo mas com ele, o popeye resultou.
Espero ter conseguido ajudar.
Rita
Enviado: segunda out 11, 2004 4:53 pm
por bios2k
Obrigado pela ajuda Rita.
Vou ver se isto resolve, vou tratar da Samantha ao horário do meu almoço/janta...
Ah... e aí embaixo segue uma foto da minha garotinha, com dois meses de idade... (hoje ela já ta com 4, depois posto uma foto mais recente)
OBS Não precisa nem dizer, eu sei que os boxers de padrão europeu são muito mais bonitos.
http//spb.jotelog.cl/2004/10/11/1-331011.jpg
[EDITADO]
(O BBCode não funcionou, então aí está o link de acesso

)
Enviado: segunda out 11, 2004 5:00 pm
por AcTiOnGiRl
Acho que tentou que eu adiciona-se ao msn mas como eu nao sabia quem era nao adicionei se pudesse tentar outra vez agradecia.
Foi a minha modesta opiniao espero que resulte consigo comigo funcionou. Nao consegui ver a foto da sua bebe.... Os boxers sao todos lindos e fofinhos sejam europeus ou nao.
Rita
Enviado: segunda out 11, 2004 5:25 pm
por bios2k
[quote=AcTiOnGiRl]
Acho que tentou que eu adiciona-se ao msn mas como eu nao sabia quem era nao adicionei se pudesse tentar outra vez agradecia.
Foi a minha modesta opiniao espero que resulte consigo comigo funcionou. Nao consegui ver a foto da sua bebe.... Os boxers sao todos lindos e fofinhos sejam europeus ou nao.
Rita
[/quote]
Opa, adionei seu MSN de novo, Rita.
As fotos da SAMANTHA, estão aqui :
http://www.bios2k.com/samantha/index.htm
...
Enviado: segunda out 11, 2004 8:59 pm
por kromo_
Boas e bemvinda

Posso não ser a pessoa mais indicada para ajudar , mas aqui segue.
Os cães são animais de matilhada, e nas matilhas os chefes comem primeiro, depois os "subordinados". Deve comer primeiro e se a sua amiga ficar a olhar a espera de um bocado, simplesmente não lhe ligue, veja televisão fale com outras pessoas e ignore-a... Simples... Verá que dentro uns tempos ela nem ligara , e ficara no seu canto a espera da sua ração. Pode até ficar com um ar triste que dá pena, mas mais vale esse ar triste durante uns dias que um tormento a vida inteira. Já que costumam passar da fase de espera a olhar , para porem as patas nas pessoas tentando chegar ao prato.. E isso num jantar entre amigos fica mesmo mau.
e só depois de acabar de comer é que ela deve comer... isso serve para cães demasiados "independentes" e que não sabem qual o seu lugar dentro da familia.
Proiba qualquer alma simpatica de dar de comer ao seu animal, enquanto estiver a mesa.
Já tyive e ainda hoje tenho pequenas zangas com algumas pessoas que em poucos minutos "tentam " destruir, meses de trabalho e ensinamentos.
Enviado: terça out 12, 2004 3:21 pm
por sojo
A daysie também era assim e o bubble também, mas ignorando e andando

ás vezes o meu marido dá alguma coisa mas eu logo ralho com ele. E as distinções que ele faz entre ela e os outros já lhe valeu alguns dissabores. A Gaija com 20 meses já acha que manda mas só com ele que comigo tentou uma vez apanhou e nunca mais, mas com ele ainda há dois dias lhe grunhiu a reclamar que não queria obdecer, é o que dá o mimo a mais

. O importante é mimar mas ensinar a respeitar lá em casa quem mando sou eu depois vêm eles e ao contrário de muita gente que estabelece relação de matilha entre os cães (ou seja eles brigam entre si para ver quem manda) lá em casa nem isso há eu mando e mais nada e se agora chamo um primeiro e depois chamo o outro primeiro só têm que obedecer e nada de guerras entre eles :p
Enviado: terça out 12, 2004 3:31 pm
por AcTiOnGiRl
O mesmo acontece comigo, o popeye obedece-me sem pensar duas vezes mas ao meu pai nao, farta-se de fazer fitas, começa a correr, a morder so para ver se ele se esquece do que o mandou fazer, por excesso de mimos por parte do meu pai, que se farta de o proteger, trata-o como se fosse um bebe numas situações noutras nao mas o popeye acha-se bebe sempre.

Enviado: terça out 12, 2004 3:54 pm
por sojo
Mas ela obedece-lhe mas como ele faz distinção entre eles tipo sempre ela primeiro ou ir á rua e só a levar a ela, ela como tem muita personalidade( é boxer né

) ás vezes resmunga ás ordens a seguir apanha ou fica de castigo, mas primeiro desobede-se. Eu acho que já contei aqui este episódio mas conto de novo, há uns meses a daysie reolveu grunhir(não é rosnar, é resmungar porque a mandei sentar) e eu dei-lhe uma palmada e ela voltou a fazer o mesmo, voltei a dar-lhe outra com mais força e ela ainda fez a terceira, dei-lhe com mais força ainda amoxou e nunca mais me grunhiu a ele de vez em quando esquece-se :p
Com o bubble á uns anos tive uma sessão identica mas foi com a pata quando se portava mal sabia que lhe ralhava e apanhava então sentava-se e quando eu levantava a mão ele levantava a pata e batia-me com ela. Um dia apanhou-me mal disposta e tivemos sem exagero á volta de meia hora a dar um ao outro quando acabei tinha a mão a doer de tanta palmada na pata

mas ele nunca mais o fez. :p Sou mais teimosa :p
Enviado: terça out 12, 2004 4:01 pm
por AcTiOnGiRl
Eu raramente tenho de me chatear com o meu! Porque ele raramente se porta mal ou se porta em seguida esconde-se na sua casota e esconde-se no meio dos seus 4cobertores ficando so com a pontinha do focinho á mostra. E depois quando me ve furiosa começa a dar beijinhos e a roçar-se nas minhas pernas.... Por ai mas nao escapa. Na pior das hipoteses vai po castigo com uma palmada.