Férias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

terça nov 30, 2004 10:08 pm

Olá a todos,

Uma questão que me tenho colocado a mim mesmo, prende-se com o facto do que fazer com o cão na altura das férias. O ideal e aquilo que pretendo será levá-lo connosco, no entanto sei que a maioria dos hotéis e aparthotel não permitem a entrada de animais.
Em relação ás praias, pelo que tenho percebido, tb só as não vigiadas dão-nos a possibilidade de levar o nosso animal, pois as outras geralmente não permitem e aqui surge outro problema porque as não vigiadas são menos seguras para a familia.
Bem sei que existem hotéis para cães, mas não será uma tremenda "violência" para os nossos amigos,assim sem mais nem menos, perderem o contacto com os donos e ainda por cima num ambiente que em nada lhes é familiar?

Gostava de ouvir a vossa opinião / experiência perante esta situação...

Cumprimentos,
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta dez 01, 2004 1:26 am

Tanto para mim, como para o resto da familia a situação é simples!

:arrow: Fazemos férias sempre em duas partes do território nacional, ou seja, 15 dias no Algarve e 15 dias em Arganil.

Em Arganil é perfeito. Praia fluvial, os cães adoram pois não existem ondas o que lhes permite um divertimento supra-valorizado. Em relação ao espaço não tenho problemas pois a casa á nossa.

No algarve, geralmente, é casa alugada. Neste momento só existe um, mas no próximo ano já serão 2, e um deles é cachorro. Por isso mesmo, nós próprios preferimos não ir para aparthotels. Sempre alugámos uma casa, onde a privacidade é maior e onde o sossego (geralmente) é também mais cómodo. Quanto ao facto de levar os cães, a questão é simples. A minha mãe pergunta sempre se pode levar o cão. 1ª pergunta do dono da casa: ele porta-se bem?? Resp. Claro que sim. Vai ver que nem nota pela presença dele!! È evidente que a minha mãe não vai logo dizer que é 1 Boxer, e que o cão pesa 30 e tal Kg, e que, para quem não conhece, até pode ficar assustado.
No momento em que chegamos á casa, o dono ou dona da casa vem conhecer o resto da malta e, consequentemente o cão. È ai que temos de saber intervir. O 1º contacto é fundamental e por isso mesmo, apresentamos o cão tal e qual como nos apresentamos a nós proprios. Compromete-mo-nos a resolver todos os danos que eventualmente causar e, como tenho o cão bem sociabilizado e treinado, até peço ao dono ou dona da casa para lhe dar uma ordem do género "senta".
Meto-o ao meu lado e digo: "Sr X vai ver como vai adorar o Quake. Mande-o lá sentar" Ele manda-o sentar e o Quake senta-se... e por ai adiante. Posso dizer que até hoje... tem resultado ás 1000 maravilhas! hehehehe

Quanto á praia, a minha opinião já é bem conhecida neste forum. Um cão meu entra na praia, seja em que praia for e eu ignoro completamente as regras de proibição. Mas para que isto possa ser feito, existem algumas regras a cumprir que eu mesmo auto-imponho.

:arrow: Não levar o cão para a praia antes das 17/18 horas. Isto porque a praia está cheia de gente e o cão sofre imenso com o calor, mesmo andando dentro e fora da agua.
Quando se leva o cão para a praia ter cuidado com o sitio onde se fica. Temos de nos lembrar sempre que a maioria das pessoas detesta animais e por isso temos de saber jogar com isso. Temos de estar preparados para ouvir algumas "bocas" menos formais mas temos de nos por por cima e nesses momento saber gerir a situação, isto é, mostrar que o nosso cão não é uma fera, e que adora conhecer novas pessoas, novas crianças e divertir-se como os humanos! :D

Por fim, e não esquecer, ou levamos um saco para apanhar eventuais dejectos, ou então, aderem ao "movimento da pá"! ;) Isto é, levam um balde de brincar e uma pá de plástico e se houver dejectos, é só apanhar com a pá, meter no balde e ir despejar no caixote mais próximo!!

Esta pode ser uma visão controversa da ida dos cães á praia, mas como não posso aceitar que o meu cão deixe de ir á praia, que é um espaço que tanto eu como ele adoramos, tento sempre mostrar ás pessoas como a convivencia entre cães e humanos é possivel e agradavel e como os desconhecidos podem sair grandes amigos dos cães que encontram pelas praias!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta dez 02, 2004 10:13 am

Eu por norma sempre levo os meus cães comigo. Se não dá em apartamento dá em casas alugadas ou em parques de campismo. Vai fazer um ano que os deixei num hotel para cães e jurei para nunca mais é muito violento para cães que convivem diariamente connosco e gostam de colinho e sofá. Tem é que planear com antecedência para onde vai e verá que não é impedimento. Outra alternativa que eu também uso com frequência para estadias curtas é deixar com familiares ou amigos. Por uns diazinhos ninguém morre. Tenho uma amiga com cães que até mora longe que frazemos á vez, ela deixa-me os dela e depois eu deixo os meus. Ela sabe que pode sempre contar e eu também sei ;)
Há sempre solução para tudo ;)
Quanto á praia eu também levo os meus sempre á tardinha e á noite para brincarem que eles adoram ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta dez 02, 2004 10:33 am

Bom, eu não posso ir de férias mais que 3 dias, o ano passado deixei os meus cães com uns amigos e ao fim de 3 dias a minha Rebecca simplesmente deixou de comer, fui obrigada a interromper as férias e voltar para casa, optei por passar os restantes entre o acampamento e a minha casa e como moro no Algarve até nem é mau. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta dez 02, 2004 12:28 pm

Eu ha uma serie de anos que nao tenho ferias, isto porque vou para aldeia e na aldeia nao ha descanso, o que muda é a rotina que é acordar cedo e deitar cedo, e nunca posso ficar + de um fim de semana longe dos cães porque eles nao comem e chegam mesmo a ficar doentes.
Ja pensei comprar um telemovel para cada um para estar sempre em contacto telefonico com eles, mas o popeye sempre que apanha um telemovel faz questao de faz uma covinha e enterra-lo, acho que é um trauma canino.

Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta dez 02, 2004 1:59 pm

O meu vai sempre comigo. Antes de ir para algum lado tenho que saber sempre se o posso levar ou não, senão poder tenho que arrajar outra solução.
Mas como é obvio a situcações em que nos é mesmo impossivel leva-los, ai ou fica em casa da minha vizinha da frente ou fica, no meu vet, que tem um hotel pequenino que só dá para 6 caezitos, e assim fico descansada. Agora deixa-lo naqueles hoteis que ficam com muitos, muitos cães, não me parece, não gosto muito daquilo, parace um canil, e como são tantos, nunca devem ser realmente bem tratados. digo eu secalhar estou enganada.

Susana
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta dez 02, 2004 4:32 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Eu ha uma serie de anos que nao tenho ferias, isto porque vou para aldeia e na aldeia nao ha descanso, o que muda é a rotina que é acordar cedo e deitar cedo, e nunca posso ficar + de um fim de semana longe dos cães porque eles nao comem e chegam mesmo a ficar doentes.
Ja pensei comprar um telemovel para cada um para estar sempre em contacto telefonico com eles, mas o popeye sempre que apanha um telemovel faz questao de faz uma covinha e enterra-lo, acho que é um trauma canino.

Curti a do telemovel hehehehehe
:D :D :D :D :D :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta dez 02, 2004 4:47 pm

É verdade o meu cachorro sempre que encontra um telemovel seja onde for, faz questao de o roubar para o enterrar e depois nao disfarça nada deita-se em cima do telemovel com um ar de suspense, enfim maluquices de um cachorro com muito para chatear os donos.
Mas ate que podia haver telemoveis para os canitos, era divertido, ve-los a passear no parque com o telemovel preso á coleira...
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 03, 2004 1:53 pm

www.companiadosbichos.com

Vá aqui e peça! Eles arranjam de certeza ololol

Tudo o que é inovador para cães eles arranjam eheheh
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta dez 03, 2004 2:23 pm

www.companhiadosbichos.com

faltava o h e andei que tempos a tentar entrar no site sem sucesso
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta dez 03, 2004 3:10 pm

Ai é??
Sera que me arranjam la, um telemovel com uma capa colorida cheia de pegadas caninas para o Popeye mostrar aos outros canitos nos seus passeios??? ;)

Voces acham piada as capas que se vestem nos caes???
Taditos vi um que a capa tinha um guarda-chuva ficava mesmo ridiculo... enfim os caes tem de se sujeitar aos gostos dos donos...

Mas ao popeye uma camisolinha bem quentinha assim com um buraquito para por o pequeno rabo dele... devia ser muito util ja que ele é um friorento.

Talvez nesse site tambem tenha la a camisolinha!!! :?
Responder

Voltar para “Boxer”