Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jun 12, 2006 4:29 pm

rikarudo escreveu:
Mais uma....

A Emma começou a comer Eukanuba à cerca de 1 mês, uma mudança forçada pelo desaparecimento local e mau fornecimento da anterior ração, sem qualquer rejeição por parte da Emma.

Acontece que seguindo a tabela de dosagem, ela tem de comer 240/250grs por dia, mas olhando para ela acho que ela anda magra, para além de andar mais esganada do que anteriormente. Ao nível físico, não sei se o facto de se notar as costelas laterais é significativo para se tirar esta conclusão...

Será que lhe ando a dar quantidade a menos, uma vez que as necessidades de cada cão variam consoante o seu metabolismo e nível de actividade?

De qualquer forma vou passar com ela no Vet, mas as vossas opiniões são bem vindas.

Cumps


olá!

o meu eddie come um pouco mais que o recomendado pela marca! ainda assim sempre foi magro!!! notar-se as costelas é normal, penso que a definição de boxer ideal menciona isso mesmo! agora o que não pode ser é notar-se demasiado e ser possivel tocar piano nelas...
enfim, no caso do meu eddie, estou agora a conseguir engordá-lo ligeiramente, porque por uma multiplicidade de factores estou a dar-lhe arroz de borrego alternado com a ração (às 12 hrs ração e às 0 hrs arroz de borrego)! por isso devias considerar uma opção do género! mas podes sempre aumentar a dose de ração diária para ver o resultado!

boa sorte!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda jun 12, 2006 5:08 pm

ela tem de comer 240/250grs por dia
Quanto pesa ela?

Eu de quantidade não percebo bem, mas o Popeye come 240gr de cada vez, duas vezes ao dia se não me engano e também se vêm as costelas, mas está bem.

Pede opinião ao vet ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jun 12, 2006 8:37 pm

Ela pesa actualmente 27 kgs...


Mas 240 grs de cada vez dá cerca de 480 grs por dia, considerando que o alimentas 2x ao dia, não é demais?

Eu não me importava de lhe encher a tijela, mas já sei que ela devorava tudo e ficava com uma barrigona, que passava o resto do dia a bolsar ração....nada aconselhável para ela...

p<zzo no vete vejo o que ela me diz...
gracias
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda jun 12, 2006 8:41 pm

O Popeye pesa 36kg.

Não é demais.

Ele está optimo e inda se nota as costelas
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jun 12, 2006 9:52 pm

Aqui está a Emma em Fevereiro deste ano:

Imagem

e Aqui está em Abril:

Imagem


e aqui hoje:

Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda jun 12, 2006 10:00 pm

Ricardo, só vejo a foto de Fevereiro e ela parece-me bem ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda jun 12, 2006 10:05 pm

Agora já vejo, pelas fotos é dificil avaliar, mas parece mais magrita agora :roll:

MSN ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jun 12, 2006 10:07 pm

e em Fevereiro parecia estar mais encorpada, ter mais peito!!
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jun 13, 2006 6:35 am

pelas fotos, e só pelas fotos, não me parece excessivamente magra! aliás acho que está muito semelhante ao meu eddie!

devemos considerar o estalão:

in http://www.boxerclubportugal.com
TAMANHO: Machos 57 a 63 cms; femeas 53 a 59 cms.

PESO: machos mais de 30Kgs para uma altura à cruz de cerca de 60 cms; femeas aproximadamente 25 Kgs para uma altura à cruz de cerca de 56 cms.
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

terça jun 13, 2006 8:26 am

eu tambem não acho a sua emma demasiada magra...ela esta no peso ideal(27-32kg). pode engordar um pouco mais..

um boxer tem que comer por dia 400g de ração repartida por 2 vezes. mesmo sem actividade fisica... se pratica exercicio pode lhe dar um pouco mais...

dé noticias da sua emma... parabens ela é lindissima


um abraço
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta ago 31, 2006 9:05 pm

Caríssimos,

O que me faz postar hoje, prende-se com o facto de ter um adolescente como vizinho que pensa que o seu cão, um cachorro de pitbull, é uma arma de agressão.

Uma vez que o menino não deve ter a educação necessária em casa, já lhe dei a dica que um cão não é uma arma, mas é o mesmo que falar com uma parede...

Como o cão já deve ter um ano e qualquer coisa, já se nota que a atitude de cachorro está a ficar para trás e imagino a lavagem cerebral que o pobre cão deve levar!!

Falar com os pais parece-me condenado ao insucesso, com o miúdo idem, que alternativas tenho para que aquele incosciente passe a passear o cão com trela e modificar o comportamento para com a "animal de estimação"? Já alguém esteve perante semelhante situação e comunicou às autoridades? Eles têm uma acção educativa perante tais situação com os donos dos cães?

Eu não tenho nada contra o cão, se fosse bem educado, o problema é mesmo os donos!

Sugestões/opiniões são bem vindas.


Cumps

ps- Para quem acompanha este post, a Emma está cada vez mais bonita!!! Deixem-me mudar para uma vivenda e arranjo-lhe um namorado para a vida!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 01, 2006 9:14 am

ps- Para quem acompanha este post, a Emma está cada vez mais bonita!!! Deixem-me mudar para uma vivenda e arranjo-lhe um namorado para a vida!!!
Ainda bem que a tua Emma esta porreira, não temos falado muito :?

Quanto ao problema do Pitt, penso que as autoridades neste caso pouco ou nada podem fazer, até que o Pitt morda em alguem, ou seja apanhado a circular sem trela ou açaime :? infelizmente é o mundo em que vivemos.
É certo que se o Pitt morde em alguem, certamente vai parar ao canil, e não sei o que é pior, ou o tratamento burro do dono ou a estadia no canil :evil:

Não te parece viavel ter uma conversa "educativa" com os pais do miudo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 01, 2006 9:14 am

ps- Para quem acompanha este post, a Emma está cada vez mais bonita!!! Deixem-me mudar para uma vivenda e arranjo-lhe um namorado para a vida!!!
Ainda bem que a tua Emma esta porreira, não temos falado muito :?

Quanto ao problema do Pitt, penso que as autoridades neste caso pouco ou nada podem fazer, até que o Pitt morda em alguem, ou seja apanhado a circular sem trela ou açaime :? infelizmente é o mundo em que vivemos.
É certo que se o Pitt morde em alguem, certamente vai parar ao canil, e não sei o que é pior, ou o tratamento burro do dono ou a estadia no canil :evil:

Não te parece viavel ter uma conversa "educativa" com os pais do miudo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 01, 2006 9:14 am

ps- Para quem acompanha este post, a Emma está cada vez mais bonita!!! Deixem-me mudar para uma vivenda e arranjo-lhe um namorado para a vida!!!
Ainda bem que a tua Emma esta porreira, não temos falado muito :?

Quanto ao problema do Pitt, penso que as autoridades neste caso pouco ou nada podem fazer, até que o Pitt morda em alguem, ou seja apanhado a circular sem trela ou açaime :? infelizmente é o mundo em que vivemos.
É certo que se o Pitt morde em alguem, certamente vai parar ao canil, e não sei o que é pior, ou o tratamento burro do dono ou a estadia no canil :evil:

Não te parece viavel ter uma conversa "educativa" com os pais do miudo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta set 01, 2006 9:26 am

se a polícia o apanhar a passear o cão sem trela, o cão não sofre, o dono é que é multado, julgo eu!! :?
Responder

Voltar para “Boxer”