Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta fev 15, 2007 10:00 pm

Novidades da Emma?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta jan 22, 2009 10:31 am

Hello,

Antes de mais, quero dizer que a Emma está um espectáculo, recentemente subiu na vida e mudou-se para uma vivenda onde agora tem espaço para correr, oportunidade de ladrar a quem passa e um jardim para se esfregar.

Também aproveito para recuperar este tópico para solicitar a vossa ajuda/esclarecimento no seguinte:

-A quem é que se solicita a actualização de dados do microchip, sejam eles morada, novos donos, etc?

-Não sei se devo ou não esterelizar a Emma, isto porque tenho lido que ficam mais calminhos, mais melosos (o que para ela era um claro agravamento!!!), mais tristonhos...por outro lado quero evitar ao máximo quaisquer problemas de saúde pelo facto dela nunca ir reproduzir...Opiniões contra ou a favor?

Obrigado pela ajuda!!
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta jan 22, 2009 10:57 pm

Olá rikarudo!

Ainda bem que a Emma está bem, os donos idem e que sofreu um "upgrade" habitacional :)

Quanto às questões colocadas:

- Para alterar a morada no microchip terá de contactar o seu veterinário que ficará com os novos dados e comunicará ao SIRA. Se o microchip for do SICAFE quando alterar os dados para a licença na Junta de Freguesia penso que fica tudo ok.

- Se não pretende criar com a sua cadela aconselho vivamente a esterilizá-la pois com o tempo e os cios que vêm e vão, poderá desenvolver cancro da mama e do útero, tal como nas mulheres. Quantos mais cios passarem maior o risco. Além disso algumas cadelas podem desenvolver pseudogestações (a "gravidez psicológica") que combinadas com infecções subsequentes põe em risco a saúde e vida da cadela. Não lhe garanto que a esterilização "acalme" a Emma, eu por mim tenho grandes dúvidas sobre a alteração de comportamento nos cães com esterilização, ainda pra mais se o cão for... um boxer!

Felicidades e continue e dar notícias! :)
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jan 26, 2009 6:07 pm

E imaginem que ficam com um cão de alguém, há alguma declaração de transmissão de cão?

Porque chegar a um vet e dizer: Olhe dr, queria mudar a morada deste cão sff. Pode ser mal interpretado. Muito embora eu me apresente com o boletim de vacinas e, se for preciso, todos os recibos de consultas, despesas médicas da Emma!

Mas para alguém que fica com um cão de alguém, como é que se deve processar a alteração de morada/nome do "dono"?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

domingo ago 02, 2009 10:21 pm

rikarudo Escreveu:E imaginem que ficam com um cão de alguém, há alguma declaração de transmissão de cão?

Porque chegar a um vet e dizer: Olhe dr, queria mudar a morada deste cão sff. Pode ser mal interpretado. Muito embora eu me apresente com o boletim de vacinas e, se for preciso, todos os recibos de consultas, despesas médicas da Emma!

Mas para alguém que fica com um cão de alguém, como é que se deve processar a alteração de morada/nome do "dono"?
Ricardo,
Ja trataste deste assunto? :wink:
Sempre esterilizaste a rapariga? :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda ago 03, 2009 9:48 am

Hello, Hello

O Syra não atende telefones, nem responde a mails!! São uns obtusos! Acho que os vou denunciar ao Ministério da Agricultura, para ver se acordam para a vida! Duvido muito que a base de dados dos chips sirva para alguma coisa!

Quanto à esterilização, vamos mesmo avançar com a cirurgia, porque devemos adoptar um menino nas próximas 3 semanas...só não sei se na Faculdade de Medicina Veterinária se o no hospital Veterinário na Charneca da Caparica. Alguém tem recomendações???

Obrigado por perguntares! ;)
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda ago 03, 2009 8:13 pm

rikarudo Escreveu:Hello, Hello

O Syra não atende telefones, nem responde a mails!! São uns obtusos! Acho que os vou denunciar ao Ministério da Agricultura, para ver se acordam para a vida! Duvido muito que a base de dados dos chips sirva para alguma coisa!

Quanto à esterilização, vamos mesmo avançar com a cirurgia, porque devemos adoptar um menino nas próximas 3 semanas...só não sei se na Faculdade de Medicina Veterinária se o no hospital Veterinário na Charneca da Caparica. Alguém tem recomendações???

Obrigado por perguntares! ;)
Eu dai não conheço nada, mas porque não a esterilizas no teu vet habitual?
Ja sabes onde vais adoptar um caopanheiro?
Anda a Sto Tirso :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta dez 23, 2009 10:40 am

Carissimos,

tenho de mudar a ração à Emmocas novamente...estou a dar-lhe provisóriamente Hills Light, por causa de uns depósitos de lípidos/cálcio na córnea. A Emma está a ser acomanhada pela Fac Veterinária de Lisboa e sugeriram uma mudança de ração, análises, etc.

Alguma sugestão de uma ração recomendada para uma cadela de 5 anos, com historial de problemas de pele, agora com depósitos de cristais na córnea e que seja equilibrada para a carteira (preço/qualidade igual ou inf. a 50 euros mês)???

Abraços e lambidelas :P
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sexta nov 08, 2013 10:30 am

Já cá não vinha há algum tempo....

Imagem

A minha Emma está em fase terminal de vida, com o figado e a vesícula a não fazerem a função deles, tem vindo a perder peso e não come desde ontem... Não há muito a fazer e mantê-la neste estado tem sido egoísmo da minha parte, tendo a qualidade de vida deste anjinho decrescido abruptamente.

Colocá-la a dormir está mais perto do que eu gostaria, pelo que pedia a vossa ajuda para identificar locais que me possam fazer o serviço. A clínica onde é acompanhada cobra-me 120 euros para o efeito, a Faculdade Med Veterinária na Ajuda cobra praticamente a mesma coisa. Há algum serviço público na região de Almada que o faça? Tentei contacto com a Cam de Almada mas sem sucesso e o Canil do Monsanto da CML não sabia dar preços...



Saudações a todos.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 08, 2013 11:41 am

falo por mim, se um dos meus cães estivesse na mesma situação, eu iria querer que ela partisse num sitio que lhe fosse familiar, sem me importar com o preço!!

lamento muito pelo estado da Ema!! :|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta nov 08, 2013 12:01 pm

Também penso como a Indigo! Já tive de tomar essa decisão e estive com o meu menino até ao fim e, por isso, sinto o meu coração em paz... o meu menino não partiu só, foi acarinhado até no fim.
Informe-se de como fazem a eutanásia num canil municipal e depois decida pois há coisas que nenhum dinheiro paga!
Kat_girl75
Membro
Mensagens: 140
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Localização: Boxers
Maine Coons

sexta nov 08, 2013 8:46 pm

Lamento imenso!

Boa sorte com a escolha :(
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
Responder

Voltar para “Boxer”