Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta mar 02, 2006 4:20 pm

Caríssimos,

Já a algum tempo que não escrevia no "meu" tópico, talvez porque a Emma tem estado bem de saúde...mas a coisa está mesmo a descambar e gostaria de saber das opiniões de outras pessoas, para confrontar com as do veterinário.

A Emma actualmente tem 16 meses e está com o primeiro cio actualmente. Não sei se o actual estado dela é propício ao que vos vou contar, mas acontece que ela voltou a ser uma incontinente, mesmo que fique no máximo 3 a 4 horas sozinha, para além disso, passou a ser uma forte adepta da Coprofagia... Uma coisa é lamber as gotas de sangue que vão pingando, outra coisa é fazer as necessidades e limpá-las...
Eu não sei identificar se isto é um disturbio ou uma reacção ao cio. Só ralhamos com ela quando há um deslize que tenhamos observado, incentivamo-la a fazer as necessidades na rua e ela já há bastante tempo que tinha deixado de ter este comportamento (a coprofagia nunca o teve), aguentando perfeitamente 4 horas para fazer as necessidades na rua.

Considerando que não houve mudanças de hábitos, mudança de ração, alterações ao nível do espaço....

Alguém teve este tipo de mudança comportamental nas suas cadelas?
Terá influência com o cio?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

sexta mar 03, 2006 9:18 am

Embora tal comportamento nos repugne, não é inédito.
E quentinhas é que parece ser um petisco,né ? :lol: :lol:

Pode consultar informação em
http://www.hospvetprincipal.pt/coprofagia.htm
ou
http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/50

Existem medicamentos que podem reduzir essa apetência, mas se recorrer a tal, faça-o sob supervisão de um vet.
Na maioria das vezes, uma alteração temporária da alimentação costuma resolver a situação ou pelo menos diminuir a sua frequência, se associada a um condicionamento eficaz por parte do(a) dono(a) - isto é : atenção e retirada das fezes , com recurso a repreensão imediata.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta mar 03, 2006 3:36 pm

E quentinhas é que parece ser um petisco,né ?
:o

Oh Mário... :roll: Tens cada uma :lol:

Bem a minha cadela quando anda com o cio, não tem esse comportamento, mas já o Popeye :evil:

Mal ela faz xixi, vai logo atrás, para lamber... é preciso andar sempre de olho :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
OrkideaDaLua
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am
Localização: Gaia e Isis

segunda mar 13, 2006 1:26 am

Bem coitadinha da Emma. :( Só agora li os post todos e foi realmente "emocionante" até descobrir que ela estava a melhorar. (emocionante não no sentido que estava a gostar da historia mas pela ansiedade que senti ao ler os relatos) :o

Em relação aos mosquitos a "minha" Vet recomendou-me uma coleira própria para a Gaia, de momento não sei a marca, mas certamente aqui alguém saberá do que estou a falar!
Tive um vizinho meu que o cão morreu de uma picada de mosquitos e eu perguntei á Vet se isso era verdade e ela disse que era possivel, e recomendou-me essa coleira que a Gaia usa desde os 4 meses. Afasta os insectos mais comuns. Compro-lhe uma de 4 em 4 meses. E cheira a menta ... E nunca tive problemas desses até agora!!

Em relação a komer porkarias.. bem a minha Gaia é campeã nesse departamento
:oops: :oops:

As melhoras para a Emma e para o Ike
darks0ul
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am
Localização: Boxer Tigrado

segunda mar 13, 2006 5:21 pm

e nahum sabes o nome da coleira ?
darks0ul
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am
Localização: Boxer Tigrado

segunda mar 13, 2006 5:22 pm

e nahum sabes o nome da coleira ?
darks0ul
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am
Localização: Boxer Tigrado

segunda mar 13, 2006 5:22 pm

e nahum sabes o nome da coleira ?
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta mar 15, 2006 12:49 pm

Já li sobre essa coleiras , mas não sei se existem no nosso País.

Chama-se SCALIBOR e foi lançada pela Hoescht, é anti pulgas e carraças e repelente de mosquitos.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
darks0ul
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am
Localização: Boxer Tigrado

quarta mar 15, 2006 1:25 pm

ja agora... sei ke é estupido perguntar isto mas, komo faço pra minha boxer de 2 meses parar de roer os moveis ??? lol
Kat_girl75
Membro
Mensagens: 140
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Localização: Boxers
Maine Coons

quarta mar 15, 2006 5:37 pm

A Scalibor é uma coleira de uso frequente em Portugal à venda em Vets e Pet Shops.
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
OrkideaDaLua
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am
Localização: Gaia e Isis

segunda mar 20, 2006 2:03 am

Peço desculpa pela demora da resposta...

A coleira da minha Gaia é da marca PREVENTIC, penso que se enconta com bastante facilidade e preço acessivel...

Esta coleira, que cheira a menta, afasta os insectos mais comuns incluindo carraças, durante 4 meses. Para proteger das pulgas uso outro produto.

Beijinhos e abraços
RuiBorges
Membro
Mensagens: 80
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Localização: Boxers
Contacto:

terça abr 04, 2006 5:26 pm

ja agora... sei ke é estupido perguntar isto mas, komo faço pra minha boxer de 2 meses parar de roer os moveis ??? lol
Não é nada estupido, eles adoram fazer isso, mas tem uma solução relactivamente facil...

Tenta "pincelar" os moveis com algo que ela não goste, como por exemplo limão ou pimenta ou piripiri... e não podes deixar de ir "pincelando" os locais favoritos dela... porque senão os locais depressa "voltam a ser apeteciveis".

O maior problema é quando eles gostam destes sabores, eheheh, aconteceu a um amigo meu... o cão dele adorou o piripiri... e "comeu" o pé da mesa durante a ausencia do dono (eu rio-o porque não comigo...)

Ou então faz como eu... compra moveis a pensar que os pekenitos vão dar cabo deles... depois é só ir ao Ikea e substituir... aguentam sempre mais uns mesitos... ou até á próxima cria entrar para a familia.

;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 05, 2006 12:20 pm

Numa escola de treino em que estive aqui faz uns anos, vi um boxer comer uma caixa inteira de piripiris.... estavam a tentar treinar recusa de alimento.... :o :o :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta abr 07, 2006 11:28 am

Porque será que não me espanta! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jun 12, 2006 3:36 pm

Mais uma....

A Emma começou a comer Eukanuba à cerca de 1 mês, uma mudança forçada pelo desaparecimento local e mau fornecimento da anterior ração, sem qualquer rejeição por parte da Emma.

Acontece que seguindo a tabela de dosagem, ela tem de comer 240/250grs por dia, mas olhando para ela acho que ela anda magra, para além de andar mais esganada do que anteriormente. Ao nível físico, não sei se o facto de se notar as costelas laterais é significativo para se tirar esta conclusão...

Será que lhe ando a dar quantidade a menos, uma vez que as necessidades de cada cão variam consoante o seu metabolismo e nível de actividade?

De qualquer forma vou passar com ela no Vet, mas as vossas opiniões são bem vindas.

Cumps
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Boxer”