Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 01, 2006 9:32 am

se a polícia o apanhar a passear o cão sem trela, o cão não sofre, o dono é que é multado, julgo eu!!
Pois :roll: Deveria ser o dono multado, mas já pensaste que ha donos intempestivos?
Do genero de apanhar uma multa por causa do cão e em seguida culpa-lo pela multa? Apesar do animal não ter o minimo de culpa de andar sem trela? :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
4ever_boxer
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 30, 2006 10:51 am

sexta set 01, 2006 9:45 am

E apelar à preocupação do dono com o cão. Eu tive uma situação semelhante com um vizinho que tinha um Rott. Num dos passeios com o Inkka enquanto o meu namorado passeava o nosso eu falei com o Sr e perguntei-lhe se não tinha medo que o cão um dia desatasse a correr para o meio da estrada e fosse atropelado. Indiquei que num caso desses o bichinho poderia ficar seriamente magoado....

O resultado foi óptimo, o dono passou a andar com o cão pela trela e eu deixei de ter o meu todo encolhido com medo de ser mordido.

Pode ser que no seu caso também resulte apelar aos sentimentos de protecção que o dono nutre pelo cãozito.

Susana
mini_boxer
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

sábado set 02, 2006 8:10 am

boas a todos e ao rikarudo em especial quanto a sua situação tem algumas hipoteses...
ou
fala com ele a bem e ele muda a sua atitude
ou
fala com ele a mal e lhe diz que faz queixa as autoridades se nao resultar va e fale mesmo com as autoridades...

o cão nao tem culpa os donos é que nao presam pela inteligencia
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda set 04, 2006 10:55 am

Obrigado pelas vossas opiniões e a lê-los, por momentos uma pessoa até acredita que é possível apelar ao bom senso, educação e inteligência de qualquer pessoa....mas digo-vos que não é!!!

Este personagem deve ter graves problemas psicológicos e medo de conviver com as pessoas, daí ter utilizar um pitt para exteriorizar a agressividade que deve manter contida nele...deve ser a mesma com que leva lá em casa.

Sinceramente não quero que aconteça nada ao canito, que não tem qualquer culpa de ter calhado naquela família, mas também não quero correr o risco de ser mordido ou morderem a Emma ou a minha bébé, uma vez que o jardim por detrás do prédio onde habito, é utilizado por ambos...

Falar com ele já tentei, quando lhe pedi para não tentar partir os globos dos candeeiros do jardim com uma bola de futebol (estão a ver a peça?) ou destruir os sacos para apanhar as fezes dos cães que a câmara disponibiliza (sempre que é reposto o rolo desaparece e os sacos são inutilizados pelo jardim fora!!!), ao que se seguiu uma série de insultos por parte dele, ameaças com o pitt e só não o aviei para o hospital porque é um adolescente.
Metia-me em mais trabalhos se partisse para o confronto físico, com um puto que muito embora tenha corpo (gordo e com cerca de 1,80m), não tem idade para levar dois tabefes, porque não sou eu que o educo!
Quanto aos pais, são da mesma linhagem, pelo que mais rápidamente me envolvia à porrada com o pai e a mãe se lhes contasse o que o filhinho deles faz, do que lhes apelava ao bom senso e civismo.

Vou ver como se desenrola este atrito, mas estou mais inclinado para falar com a PSP do que entrar em diálogo. A minha preocupação é mesmo o futuro do cão....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda set 04, 2006 4:11 pm

A minha preocupação é mesmo o futuro do cão....
Pois essa também é a minha preocupação :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

terça set 05, 2006 10:58 am

Update...

Ontem falei com o Pai e a Mãe do vândalo....e nem sei porque perdi o tempo e o latim! Foi exactamente como previ e eu nem tive de falar muito...

Contei-lhe o sucedido, disse que o pitt deveria andar de trela e açaime, que o puto é um vândalo e a resposta foi...."Também o seu!! :?", ao que se seguiu uma série de insultos da parte dele e umas quantas ameaças que eu não tive para dar troco...

Então o que se pode concluir disto?

Que os boxers estão classificados como uma raça perigosa e potencialmente perigosa (não sei em que decreto-lei é que ele se baseou, mas deve se uma legislação de Marte), que têm de ter seguro (eu tenho mas foi porque quis, ninguém me obriga a ter), andar de trela (isso têm mesmo de andar) e açaime (não encontrei nenhum modelo da Prada para a Emma). Que o meu vizinho é um homem com H grande, mas com miolos de minhoca, que a mulher com quem ele está casado já deve estar farta dele :) e que o filho leva porrada em casa do Pai... :p isto tudo em 10 minutos de conversa serena e que nem fui eu que meti conversa, mas sim a esposa dele!!
Como agora já tenho a família toda "onfire" por causa da minha conversa, vamos ver no que é que isto dá...coisa boa não se espera, claro!!

Quem me manda acreditar em vocês e pensar que o bom-senso impera lá para os meus lados. ;) Qualquer dia ainda dizem que o Pai Natal tem um boxer :lol:
mini_boxer
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

terça set 05, 2006 11:20 am

pois nem sempre o bom senso reina.. mas tem sempre a hipotese de se queixar as autoridades competentess.. desde que fora da casa deles e na hora nao no dia a seguir.. na minha opiniao eu ja tinha feito queixa.. nao pelo cao mas sim pelos donos de porcaria.. :|
mini_boxer
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

terça set 05, 2006 11:24 am

pois nem sempre o bom senso reina.. mas tem sempre a hipotese de se queixar as autoridades competentess.. desde que fora da casa deles e na hora nao no dia a seguir.. na minha opiniao eu ja tinha feito queixa.. nao pelo cao mas sim pelos donos de porcaria.. :|
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

terça set 05, 2006 2:08 pm

Vou optar por aguardar, sei lá do que aquelas pessoas são capazes de fazer ao cão ou num momento de raiva fazerem a terceiros, por isso...espero para ver antes de fazer qualquer participação para a PSP.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

terça set 05, 2006 4:14 pm

Ricardo, Homi, tu tens uma Emma que te defende :p
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

terça set 05, 2006 9:38 pm

Sim...afoga-os em lambidelas...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quarta set 06, 2006 8:32 am

Sim...afoga-os em lambidelas...
:lol: :D :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
palatina
Membro
Mensagens: 144
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am
Localização: boxer 4 canários

domingo set 10, 2006 8:36 am

É muito complicado lidar com certo tipo de gente!
Faça queixa ande sempre com o TM procure outros camihos,e cuidado com a sua família.....Há cada psicopata encoberto......
palatina
Membro
Mensagens: 144
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am
Localização: boxer 4 canários

domingo set 10, 2006 8:37 am

É muito complicado lidar com certo tipo de gente!
Faça queixa ande sempre com o TM procure outros camihos,e cuidado com a sua família.....Há cada psicopata encoberto......
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

domingo set 10, 2006 1:27 pm

ha gente muita parva neste mundo e como sempre são os pobres dos animais que pagam.....

eu nunca passei por uma situação destas mas o que faria,era ir falar com um bofia( amigo ou de confiança) pra ver se esse vandalo tem o cão legalizado com seguro e chip.. e se não tivesse aplicar lhe uma daquelas multas... lool

mas fique na sua não o provoque mais.. pq com essa gente nunca se sabe..

um abraço
Responder

Voltar para “Boxer”