Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

terça ago 02, 2005 1:10 pm

LindAlba Escreveu: Espero sinceramente que se tenha apenas tratado de uma reação alérgica, muito vulgar em alguns boxers quando são picados por aranhas, mosquitos e mesmo abelhas.

Habitualmente, tenho sempre na farmácia 2 produtos para "ataque" imediato deste tipo de alergias :

- Postafeno (supositórios)
... pode produzir alguma sonolência (temporária) e abrir o apetite
... o alívio é gradual

- Urbason (comprimidos e injectável), produto só à venda em espanha
... variadas dosagens, em função do peso do animal e grau de alergia
... alívio muito rápido
_________

Atenção:
O vet é que é competente para administrar ou receitar medicamentos, ok ?!! Isto são apenas infos para pedirem a opinião deles.
Ok, tomei nota e numa próxima visita ao vet, falarei sobre este assunto...
Agora aguardo com alguma expectativa info da parte do Rikarudo, pois já há algum tempo que o Ike aparece com estes sintomas, mas como em menor escala e sempre durante relativamente pouco tempo, não tenho dado relativa importância, agora ao que parece isto pode evoluir e aí sim, poderá tornar-se nalgum problema mais complicado...

Por coincidência ou não, parece-me que os nossos animais habitam na mesma zona, será que poderá haver algo por aqui que os pertube?
Alguém mais tem conhecimento deste tipo de sintomas?
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

terça ago 02, 2005 2:15 pm

Resido no Algarve (Olhão) e neste momento, os meus cães não apresentam reacções alérgicas a picadelas, à excepção de abelhas.
(diabo seja cego e surdo.... knock!!.... knock!!.... knock!!)

Mas tive um, infelizmente já desaparacido, que era uma autêntica vítima.
Até uma simples picadela de mosquito parecia despoletar uma reacção maciça, ficando com o corpo totalmente aos "altos".
O urbason era o meu socorro.

Um vez ia para uma expo em estremoz e no caminho foi picado, creio que por uma aranha.
Em ringue parecia ter 2 cotos de cauda :lol: :lol: :lol:
O juíz era o Pedro Bispo e fartámo-nos de gozar com a desgraçada da situação.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta ago 03, 2005 9:21 am

A Emma continua internada no Hospital de Almada e deve ter alta hoje.

De acordo com o Veterinário/Dermatologista que a observou, trata-se de uma reacção alérgica grave, causada não se sabe porquê, nem como.

Pode ter sido um bicho, alguma planta que ela ingeriu, há duas semanas ou durante o seu último passeio perto de casa. Não é conclusivo.

As fotos que aqui coloquei não fazem justiça ao estado a que chegou. As babas aumentaram muito, chegaram ao focinho e incharam-lhe orelhas, bochechas e olhos. Dada a situação, nem tive o discernimento de registar esse estado para partilhar convosco.

A terapêutica aplicada tem sido grandes doses de cortisona, antibiótico para lhe baixar a febre e mais uma outra coisa para o caso de ela ter fungos no pêlo. Pretendem eliminar rapidamente a alergia, para depois se poder estabilizar a mesma, com medicação de manutenção, até se descobrir as causas.

Para tal, também se irá fazer análises ao sangue, que seguem hoje para um laboratório em Barcelona, para se verificar se é alérgica aos mais comuns elementos (pó, pólen, relva, plástico, etc) que se encontram na maioria das ruas e casas.

Ontem tivemos a hipótese de vê-la mais bem disposta, levámo-la a passear e a brincar um pouco, para a entregar novamente aos cuidados do hospital para se manter em observação.

Vocês não fazem a mínima noção da falta que temos sentido dela :cry: , nao haja dúvida que era a alegria da casa, pese embora o nascimento recente da minha filhota (que passa 20 horas a dormir, 2 a mamar, 1 e 1/2 a chorar e 30 minutos a reagir à nossa voz), cujo amor e dedicação não tem comparação. São dois amores diferentes mas ambos intensos, como será fácil de compreender pelo desenvolvimento deste post, largamente dedicado aos problemas da Emma.

De salientar que, a Emma tem sido acompanhada por 3 veterinários distintos (Vet do Montijo, Faculdade e agora em Almada), todos com as suas diferenças e análises distintas, mas com um resultado em comum...a cadela é alérgica a algo. Logo, não compreendo como é que isto pode ter evoluído assim. Porque é que nunca me foi solicitado uma análise ao sangue para verificar as alergias, se desde Abril que ela está semanalmente no Veterinário no Montijo e da Faculdade, para lhe ser receitado um antibiótico ou uma pomada com antibiótico ou mais antibiótico??
A cadela só tem 8 meses, mas tá farta de ser drogada!!

Estou a considerar solicitar a cada um dos Vets que me deêm uma cópia dos relatórios clínicos do processo da Emma, para que possa andar com o seu historial clínico sempre que há um problema e informar convenientemente quem a analisa. É que para quem não fala, como os cães, deve ser um bocado penoso, estar a ser submentido a testes farmacêuticos, face à incerteza que os Vets apresentam nas suas análise. Compreendo que deve ser dificil adivinhar o problema do cão, porque ele não se queixa, mas mais díficl deve ser para o seu dono, ver que o cão está em risco de morrer e os resultados são parciais ou temporários, regressando com a mesma intensidade ou, como agora, mais fortes ainda!

Estará também certo, que é dever do dono informar o Vet de tudo o que se passou para originar aquele problema, mas como não estou 24h em cima da Emma, a ver o que ela cheirou, o que meteu à boca, etc e ninguém tem esta capacidade, não haverá outra maneira de tirar conclusões??? Ouve-se o dono e vê-se o cão e, baseando-se na experiência ou o que aprendeu nas aulas....conclui-se!

Se houver desenvolvimentos...posto!
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

quarta ago 03, 2005 11:23 am

Rikarudo,

Li com atenção o post e espero com expectativa que se chegue rápidamente a alguma conclusão, no entanto a minha opinião pessoal e a seguir explico o porquê, é de que isto se deve a reação à picada de mosquito, passo a explicar: ontem deixei o Ike no canil e fui fazer praia de tarde, como meti um petisco pelo meio, acabei por chegar já tarde a casa ( já quase de noite ), quando abri a porta da cozinha que dá para o exterior, rápidamente o tecto da mesma ficou repleto de mosquitos mais concretamente junto da lampada ( posso adiantar que eram muitos mesmo ), nasta altura ainda não tinha visto o Ike pois ainda estava a arrumar coisas, passado então pouco tempo fui-lhe abrir o canil e para espanto meu, o animal estava repleto de altos pelo corpo todo ( tal e qual as fotos da Emma ), nunca tinha visto o Ike assim, como era perto das 10 da noite e já não tinha Vet aqui, liguei para o Hospital veterinário e expliquei a situação pelo que me aconselharam a dar um anti-alérgico que eu tivesse em casa e por azar os que eu tinha não davam para uso veterinário pelo que tive de me deslocar à farmácia e adquirir Atarax em comprimidos, pois segundo o vet do hospital não haveria contra- indicação para o animal. O Ike tomou então dois comprimidos, ficou em casa connosco e a meio da noite os "altos" tinham desaparecido na sua totalidade.
A conclusão que chego é que isto será certamente reação à picada do mosquito, agora será que isto vai ser sempre assim? passará com a idade?
Vou ter de ir falar com a Vet e tentar perceber o que se pode fazer para melhorar isto...


Vá dando noticias!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 04, 2005 10:01 pm

Não passa com a idade, pelo que deve ter sempre o antihistamínico indicado pelo veterinário e atenção a dificuldades respiratórias.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta set 09, 2005 11:23 pm

rikarudo,
Como esta a Ema?
Já recuperou?

Off Topic,,,
Como esta a outra filhota? ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta set 16, 2005 9:50 pm

rikarudo Escreveu: ...As babas aumentaram muito, chegaram ao focinho e incharam-lhe orelhas, bochechas e olhos...
...Para tal, também se irá fazer análises ao sangue, que seguem hoje para um laboratório em Barcelona, para se verificar se é alérgica aos mais comuns elementos (pó, pólen, relva, plástico, etc) que se encontram na maioria das ruas e casas...
...De salientar que, a Emma tem sido acompanhada por 3 veterinários distintos (Vet do Montijo, Faculdade e agora em Almada), todos com as suas diferenças e análises distintas, mas com um resultado em comum...a cadela é alérgica a algo...

Rikarudo,
então já se chegou a alguma conclusão sobre este assunto?
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta set 21, 2005 7:35 pm

Caro Rogério,

Obrigado pelo interesse.

Fui hoje levantar o resultado das análises e o que se constatou foi que:

-Ao nível alimentar a Emma é alérgica a Cavalo, ovo e leite, milho, soja e carne de carneiro; Não é alérgica a vitelo, frango, porco, peixe e arroz.

-Ao nível doméstico: Lã, fibra de canhamo, pelo de gato, ácaros do pó, pulga, fungos. Não é alérgica à pele humana, fibras de algodão ou penas.

-Não é alérgica aos elementos comuns exteriores.

Conclusão:

Não se sabe o que gerou aquele ataque de alergia. Suspeito que ela foi picada por um bicho. Compramos um anti-histamínico, para o caso dela ter uma outra crise e vamos esperar para ver o comportamento dela nos próximos 6 meses/1 ano.
Temos a hipótese de fazer também um tratamento que consiste em injectar nela os alergéneos a que ela é alérgica. É um tratamento personalizado, porque as vacinas são produzidas, de acordo com estas análises e dura cerca de 2 anos, 2 anos e meio (a levar vacinas).

Tanto o médico, como eu, optámos por esperar e ver, pode ser que não volte a acontecer.

Abraços
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

quarta set 21, 2005 9:19 pm

rikarudo Escreveu: Caro Rogério,

Obrigado pelo interesse.

Fui hoje levantar o resultado das análises e o que se constatou foi que:

-Ao nível alimentar a Emma é alérgica a Cavalo, ovo e leite, milho, soja e carne de carneiro; Não é alérgica a vitelo, frango, porco, peixe e arroz.

-Ao nível doméstico: Lã, fibra de canhamo, pelo de gato, ácaros do pó, pulga, fungos. Não é alérgica à pele humana, fibras de algodão ou penas.

-Não é alérgica aos elementos comuns exteriores.

Conclusão:

Não se sabe o que gerou aquele ataque de alergia. Suspeito que ela foi picada por um bicho. Compramos um anti-histamínico, para o caso dela ter uma outra crise e vamos esperar para ver o comportamento dela nos próximos 6 meses/1 ano.
Temos a hipótese de fazer também um tratamento que consiste em injectar nela os alergéneos a que ela é alérgica. É um tratamento personalizado, porque as vacinas são produzidas, de acordo com estas análises e dura cerca de 2 anos, 2 anos e meio (a levar vacinas).

Tanto o médico, como eu, optámos por esperar e ver, pode ser que não volte a acontecer.

Abraços
Olá,
Como já anteriormente referi, o Ike desenvolve os mesmos sintomas de alergia que a Emma, já falei com a Vet e a opinião é de que não passará (aliás esta opinião já aqui foi mencionada e muito bem, por CasadeAnaval) e deveremos ter sempre o anti-histamínico.
Eu continuo na minha, isto é obra de mosquito, e é um facto que agora como não têm aparecido quase nenhuns por aqui, o Ike nunca mais apareceu com sintomas e a vida dele continua exactamente igual ou seja, convive com as mesmas coisas, mete tudo e mais alguma coisa à boca (ás vezes até demais), a alimentação é igual, em suma, nada se alterou...
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta set 22, 2005 6:42 am

Mas agora há outro problema...o que faço com a alimentação???

Ela esta a comer hipoalérgica e gostaria de passar para uma ração mais em conta, mas todas têm milho e ovo. Vou ter que ficar nesta ração, pelos vistos.
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

quinta set 22, 2005 8:43 pm

rikarudo Escreveu: Mas agora há outro problema...o que faço com a alimentação???

Ela esta a comer hipoalérgica e gostaria de passar para uma ração mais em conta, mas todas têm milho e ovo. Vou ter que ficar nesta ração, pelos vistos.
Eu se fosse a ti, experimentava dar a ração que ela estava habituada, controlava-lhe os movimentos e tentaria chegar a uma conclusão, pois pode até ser que a ração não seja suficiente para lhe provocar a reação alérgica.
Dou-te um exemplo onde quero chegar, um familiar meu desenvolve alergia ao pêssego (comprovado com análises), não o tolera na forma natural mas se por exemplo o comer em calda, sumo, etc..., não desenvolve reação alérgica.

Ela sempre comeu ração? E a alergia sempre se manifestou ou só agora na altura da primavera/verão?
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

terça nov 08, 2005 9:58 pm

Queria saber das vossas opiniões, uma vez que ultimamente (nos últimos 2/3 dias) a Emma tem andado a bolsar muito.
De um momento para o outro, tá sossegada e depois bolsa...expelindo bocados de ração mal digeridos e um líquido transparente e viscoso.

Como não houve qualquer alteração ao nível da ração, hábitos ou horários de disponibilização de ração, porque raio bolsa tanto?

Será resultado de comer depressa? Anda a fazer mal a digestão, mesmo se as fezes saiem uma escuras e bem formadas?


Abraços
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta nov 17, 2005 9:05 am

rikarudo,
Como está a Emma?
Tal como já te disse, o Popeye por vezes também bolsa, quando come muito rápido e à trapalhão, eu tento ficar atenta e chama-lo atenção quando ele o faz. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
cris67
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

sexta nov 25, 2005 4:44 pm

Rikarudo

Tente arranjar informação acerca da nova ração da pro plan .
O nome é pro plan sensitive e creio que a base principal da ração é o salmão e o arroz.

Espero ter ajudado e já agora como é que esta a Emma????

Cris67
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sexta nov 25, 2005 9:37 pm

Olá!

Obrigado pelo interesse. A Emma está bem. Continua a bolsar de vez em quando, mas de resto está normal.

No principio de Dezembro vai para a FMV, para fazer parte de um estudo de alergias que eles andam a desenvolver...não deve haver melhor exemplar!!!
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Boxer”