Help....Dono de Boxer desorientado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta dez 29, 2004 12:21 pm

Olá Comunidade,

Depois de inumeras pesquisas pelo forum, mantenho as mesmas dúvidas que me levaram a registar aqui....

1-Agradecia que me recomendassem uma Clínica Veterinária na região do Montijo/Almada ou centro de Lisboa. ;)

2-Que ração vou dar à minha cachorrinha? Ela tem 2 meses, tem comido Purina One Puppy, mas já li que não é muito boa, outros que a aconselham, que tem mais gordura que nutrientes.....ou seja não sei se mantenho a ração ou se troco! :?

3-O que acham do acompanhamento aos nossos cães pelas Associações de Protecção dos Animais? :|

Antecipadamente grato
RM :p
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quarta dez 29, 2004 2:19 pm

Olá eu sou do barreiro e vou ao veterinário a linda-a-velha. Nessa zona para recomendar como bom vet só mesmo o Centro de medecina veterinária Anjos de Assis que fica no Barreiro. Já usei numa ou outra urgência e conheço muita gente que lá vai. O vet é muito bom apesar de eu não gostar da pinta dele.
Quanto á ração a minha daysie só se dá com royal canin maxi, para a sua cachorra teria que ser maxi junior ou então uma nova da royal canin especialmente para boxers mas o preço e tamanho das sacas não compensam. Há n rações boas que poderia dar é mesmo uma questão de exprimentar, mas atenção a transição da ração deve-se fazer em pelo menos uma semana senão causa problemas intestinais á cachorra. Quanto ao atendimento, eu pessoalmente acho que deveria já encontrar um vet competente tanto a nível profissional como de equipamentos para ter um acompamento ao longo da vida do seu cachorro. Posso-lhe dizer que a minha cadela ia a um vet assim simpáctico lá no barreiro e até baratucho e tava lá todos os meses doentes, teve inclusíve a morrer e nem um hemograma lhe fizeram só com um ano descobri porque motivo adoecia sempre. Por isso gaste mais uns tostões e trate-a como merece. Com uma boa ração, bom trato as visitas ao vet serão normalmente mais reduzidas. ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta dez 29, 2004 4:01 pm

Quanto á ração a minha daysie só se dá com royal canin maxi, para a sua cachorra teria que ser maxi junior ou então uma nova da royal canin especialmente para boxers
acho que a especial para boxers não serve! a cadelita tem dois meses, e a especial para boxers serve só para adultos!
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

quarta dez 29, 2004 5:01 pm

Oh Pedro isso não sei, não reparei se a de boxer só tinha para adulto como eram menos kgs e mais euros nem liguei nenhuma á embalagem o vendedor é que me disse que já havia só para boxers. ;)
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

quarta dez 29, 2004 6:40 pm

Existe no Montijo um centro veterinário na Av. Luis de Camões nº12 ( 212318696) que eu considero muito bom. É lá que levo o meu cachorro e gosto especialmente da atenção prestada ao animal, bem como os conselhos que me são transmitidos e que considero sempre de grande interesse.
O centro está aberto das 11.00h ás 20.00h durante os dias úteis e Sábados das 11.00h ás 13.00h, encerrando aos domingos e feriados.
Quanto a rações e pelo que me tenho informado, existem especialmente 4 marcas a ter em atenção, são elas: Hills, Royal Canin, Eukanuba e Purina Pro Plan

Espero ter ajudado
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta dez 29, 2004 7:05 pm

rikarudo Escreveu: Depois de inumeras pesquisas pelo forum, mantenho as mesmas dúvidas que me levaram a registar aqui....

1-Agradecia que me recomendassem uma Clínica Veterinária na região do Montijo/Almada ou centro de Lisboa. ;)

2-Que ração vou dar à minha cachorrinha? Ela tem 2 meses, tem comido Purina One Puppy, mas já li que não é muito boa, outros que a aconselham, que tem mais gordura que nutrientes.....ou seja não sei se mantenho a ração ou se troco! ?
Quanto a Clinicas Veterinárias aqui no Montijo, existe o Centro Veterinário do Montijo, cujo o contacto e morada foi já indicado pelo membro Racksi.

São extremamente competentes e muito atenciosos com os nossos animais, caso assim não fosse, não frequentaria esta clinica há cerca de 12 anos.

Actualmente existe no mercado um vasto leque de BOAS rações, penso que o Veterinário lhe poderá indicar uma que corresponda ás necessidades do seu cão.
rikarudo Escreveu: 3-O que acham do acompanhamento aos nossos cães pelas Associações de Protecção dos Animais?
Este assunto é um tanto ou quanto delicado e hoje não me apetece entrar em polémicas, por isso fica para a próxima ;)

Boa sorte para si e para o cachorro
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta dez 30, 2004 10:34 am

Obrigado pela Vossa Opinião, foi de facto muito importante e amanhã já passo na Clinica do Montijo, para ela se apresentar à Dôtora!

Abraços
RM
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta dez 30, 2004 3:36 pm

:arrow: Clinica Veterinária: Clinica João XXI, do Dr Francisco de Assis Costa. É um dos melhores veterinários que existem no nosso pais e falo por experiencia propria e por experiencia de muitos terceiros que não faz dos nossos animais "cobaias" para experiencias. Sabe o que faz, e o que faz, faz bem.


:arrow: Ração: Unica e exclusivamente Royal Canin Maxi Junior até aos 18 meses. A partir dos 18 meses consulte http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20753 para ver o que temos a dizer sobre a outra gama da royal ;) Quanto á purina... é realmente de inferior qualidade.



:arrow: Quanto ao acompanhamento dos nossos cães pela associações de protecção animal, infelizmente, considero erradissimo. Isto por 2 motivos: 1º Tomara eles terem condições para acompanharem os seus cães... e terem condições técnicas para poderem ter todos em boa forma e plena saude; 2º As pessoas envolvidas dificilmente conhecem as Raças especificamente. As suas necessidades e caracteristicas especificas são totalmente diferentes dos "rafeiros" com que estão habituadas a lidar.


Em suma, o acompanhamento deve ser feito a nivel médico pelo veterinário e a nivel tecnico pelo criador. É ele que tem a responsabilidade de lhe dar a conhecer a raça, de lhe dar a conhecer as suas necessidades etc etc etc.
Em todo o caso, termos todo o gosto, aqui no forum, de irmos acompanhando o crescimento do seu Boxer!! ;)

:D :D :D :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 31, 2004 10:03 am

fl1pp3rpt Escreveu: :arrow: Clinica Veterinária: Clinica João XXI, do Dr Francisco de Assis Costa. É um dos melhores veterinários que existem no nosso pais e falo por experiencia propria e por experiencia de muitos terceiros que não faz dos nossos animais "cobaias" para experiencias. Sabe o que faz, e o que faz, faz bem.
Não é no Barreiro ou Montijo, com todo o respeito pelo Assis, porque não ir ao Montijo, ao CVM ou ao Centro Dr.José Leite ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 31, 2004 10:25 am

CasadeAnaval Escreveu:
fl1pp3rpt Escreveu: :arrow: Clinica Veterinária: Clinica João XXI, do Dr Francisco de Assis Costa. É um dos melhores veterinários que existem no nosso pais e falo por experiencia propria e por experiencia de muitos terceiros que não faz dos nossos animais "cobaias" para experiencias. Sabe o que faz, e o que faz, faz bem.
Não é no Barreiro ou Montijo, com todo o respeito pelo Assis, porque não ir ao Montijo, ao CVM ou ao Centro Dr.José Leite ?
Só um reparo CasadeAnaval:
rikarudo Escreveu: 1-Agradecia que me recomendassem uma Clínica Veterinária na região do Montijo/Almada ou centro de Lisboa.
;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 31, 2004 12:34 pm

Ops...

as minhas desculpas. :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

domingo jan 02, 2005 10:59 pm

Como devem perceber pelo tópico que criei, tenho uma boxer com 1 mês e meio em minha casa muito recentemente. Nesta experiência inedita, o que me tem deixado com mais dúvidas é:

- Ela (chama-se Emma) quando acaba de comer, regurgita pedaços de ração. Será porque come alarvemente, porque começa logo aos saltos ou porque ainda se está a habituar a comer ração (come-a desde o primeiro mês)?

-Acho que ela deve sofrer de incontinencia precoce ;) porque não pára de me mijar a casa toda!! Será exitação a mais? Ela farta-se de beber água também, mas chega a fazer pinguinhas do tamanho de moedas de 2 centimos! É normal? Que dicas me podem dar para a ensinar a fazer xi-xi num determinado local?

-Como fazê-la interessar-se por um determinado brinquedo? É que temos umas bolas com sons, uma corda, um osso para ela roer e ela só anda a trás dos meus chinelos (que são da mesma cor que ela...fulvos) e das nossas mãos (devem ter um fetiche por dedos). Há dicas?

Abraços a todos
RM, CL e Emma
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda jan 03, 2005 4:28 am

Ora bem, vamos lá por partes:


:arrow: Em relação ao vomitos, não se preocupe. Certificique-se apenas com o veterinário (espero que já tenha escolhido depois de tanta sugestão ;) :lol: ) de que ela não tem qualquer problema de estomago. Para parar de vomitar bocados de comida, racione a ração. Ou seja, em vez de lhe dar grandes quantidades de uma vez, faça-a comer calmamente e em pequenas quantidades de cada vez. Vai ver que isso passa rapidamente. Se soluçar muito... é normalissimo... o Boxer em cachorro até pode passar "24 horas por dia" a soluçar... vai passando com o crescimento.


:arrow: Quanto ao "mijar a casa toda" eheheh é perfeitamente normal. Com 6 ou 7 semanas nenhum cachorro consegue controlar a urina ou as feses. Aliás, com 7 semanas ainda deviar estar junto da mãe e não em sua casa... :| Mas é importante nesta altura procurar corrigir isso. Não seja duro nem severo com ela... tudo tem o seu tempo, e chatear-se com ela só a vai tornar timida e inibida... isto porque ela não vai perceber o que lhe está a pedir... porque não vai conseguir cumprir. No entanto, isto não quer dizer que cada vez que ela urinar "á toa" não pegue nela e a meta no mesmo canto escolhido da casa, seja com ou sem jornal. Eu não sou muito adepto da teoria do jornal e passo a explicar porquê: se a vai habituar a urinar no jornal, terá depois de a habituar a urinar na rua... ou seja, o trabalho é duplo e até pode ser mais complicado. Vá improvisando até que ela possa ir á rua e nessa altura então dê o seu melhor
Quando ela puder ir á rua, a técnica infalivel é facil: cumprir rigorosamente os horarios de ida á rua. Mas nessa altura venha cá que lhe apresento a solução com mais pormenores ;)


:arrow: Quanto aos brinquedos em 1º lugar vou justificar o porquê de ela ignorar os brinquedos e só procurar os seus chinelos: Isso é o principal sinal de que a sua Emma está perdidinha de amores por si e se sente feliz. Faça com ela nunca perca isso. Contudo, para que ela se interesse pelos brinquedos seja voce a brincar com ela. Nem que tenha de atar os brinquedos ás pernas para contrariar a tendencia para os chinelos. Se ela insistir nos chinelos um simples não dito firmemente é o suficiente. Lembre-se sempre que ela tem 6/7 semanas e por isso, toda a sua personalidade poderá ser fragilizada com demasiada agressividade do dono. Se ela o adora, se corre atras de si, mostre-lhe que sente o mesmo por ela e concentre essa sua demonstração no brinquedo. Deite-se no chão com ela e dispute os brinquedos com ela. Controle a brincadeira sempre no sentido de ser VOCE a definir como vão brincar... e com o que é que vão brincar. O meu tem 2 anos... e todos os dias nos deitamos no chão ;) ;) e olhe que não sou o unico a fazer isto eheheheh

Quanto ao facto de ela lhe morder as mãos... é perfeitamente normal, mas, mais uma vez, poderá resolver o problema nas próximas 48 horas: quando ela lhe for morder as maos... enfie-lhe o dedo na boca de forma a empurrar-lhe a lingua para dentro e até ela se engasgar. Ela aprenderá rapidamente que morder maos = vomitos, que por sua vez são = a coisas horriveis e por isso mesmo... deixará de lhe morder as mãos!


Espero ter ajudado e vá dando noticias!
Cumprimentos
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jan 03, 2005 3:53 pm

Obrigado pela sua opinião, vou lê-la atentamente e tentar cumprir à risca o que disse.
Também concordo consigo, relativamente ao facto que ela deveria estar com a mãe, mas os "criadores" insistiram que a levassemos e também tinhamos muita vontade de começar a interagir com ela. Para surpresa nossa, ela não tem chorado nada, só tem feito aquelas birrinhas para chamar a atenção, ajudarmo-la a subir para o sofá, pegarmo-la ao colo ;) (ou seja, mimos). Logo, julgamos que esteja contente com a mudança de ares.

Hoje vamos levá-la ao Vet, para um primeiro check up, o que devo perguntar para além do óbvio (ração, vacinas, limpeza, cuidados, etc)?

E já agora que dca é essa para ela urinar na rua??? :? :) :D :lol:

Abraços
RM, CL e Emma
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta jan 05, 2005 10:53 am

A Emma já foi ao Vet....três vezes em 2 dias.

Como levou o desparasitante, as "porcas" das lombrigas lá apareceram nas fezes. Nem sonhava que a minha cachorra estava contaminada por aquilo :? , por isso tive que a levar ao centro vet do Montijo no dia seguinte, para que a dôtora visse as fezes :o e reduzissemos o espaço da desparasitação de 3 para 2 semanas.

Depois à noite, perto das 20h, a gaja resolveu empuleirar-se em cima do sofá e dar um mortal de 60 cm para o chão. Para além da queda que sofreu, caiu-nos também tudo no chão, porque por momentos ela cocheava da perna traseira direita e não abria a boca. Temenos pelo pior, por isso contactámos o Vet Montijo e corremos para lá (rezando para que nada tivesse acontecido à nossa menina).

Eles foram uma simpatia, porque permitiram a entrada depois da hora do fecho e foi verificada por duas médicas do centro. Afinal não havia nada, ela devia estar em estado de choque, para não abrir a boca e um pouco dorida da perna pela queda que deu. Uma hora depois já andava a saltar e a pular pela sala novamente. Fiquei muito agradecido àqueles profissionais.

Com isto, aprendemos uma valiosa lição, de que não a podemos deixar sozinha no sofá, por ela tem a mania que é Sky-Diver! 8)

Agora já nem pede para ir para o sofá....tadinha!

Entretanto, as fezes vêm com cada vez menos lombrigas...Espero irradicar estes parasitas rapidamente (yuhc :? )

Abraços
RM, CL e Emma
Responder

Voltar para “Boxer”