ajudem-me a minha Luna está mal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
bchaves012
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 10:08 am

quinta jan 20, 2005 11:17 am

olá como sempre recorro aqui para me ajudarem embora desta vez precise mais de algumas palavras amigas porque estou completamente abalado, no dia de ontem de manha a minha boxer LUNA que tem agora 8 mesitos... não se levantou para se vir despedir de mim como normalmente faz ante de eu sair para trabalhar, achei aquilo estranho e a hora de almoço a minha esposa que foi a casa e ela não se levantou novamente, dai reparamos que não comeu nada nem bebeu, ao fim do dia fui ao vet com ela mas ele não me deu diagnostico uma vez que poderia ser muita coisa tirou sangue para analise e pediu para recolher a urina e se piorasse para lhe ligar imediatamente fosse a hora que fosse... pois durante a noite não comeu so esteve deitada (o que ela nunca faz) não pulou, não me lambeu todo etcc.... tentei dar-lhe agua a beber e não lhe tocou, ela estava na amita dela deitada com os olhos aberto a olhar não sei para onde. tudotão estranho que não dormi a noite toda a imaginar o que teria. alguem passou por algo semelhante , digam-me porque neste momento estou preparado para tudo, é muito estranho ver uma cadela que pula e brinca a toda hora, deitada na cama dela sem sequer se levantar nem para ver os donos....

posso dizer que este é o meu primeiro boxer mas que nunca mais desistirei desta raça estou completamente maravilhado.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 20, 2005 11:41 am

bem, isso é realmente muito estranho, os boxers não custumam estar assim se estiverem bem de saúde.

não vale a pena estar a especular, o melhor é apostar nas idas aos vets até lhe dizerem algo de concreto. vá anotando as reacções dela, o comportamento, para puder dar a maior quantidade de informações ao vet.

vá dando notícias e as melhoras para a sua amiga!
bchaves012
Membro Júnior

quinta jan 20, 2005 12:02 pm

pois já levei hoje de manha ao vet e ficou lá internada para que o vet possa ver a reacções dela e tambem para ser colocada a soro,,,, ela passou eplo primeiro cio a pouco tempo só terminou agora na primeira semana de Janeiro será alguma reacção a isso, ainda se pensou em gravidez psicologica.... mas....

obg pelas respostas
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 20, 2005 12:03 pm

O não comer e/ou beber , todos os cães passam por essas fases. è a forma de regularem eventuais distúrbios ou sobrecargas orgânicas.

Cão jovem parado e deitado ... nunca é bom.
Boxer que não se mexe é sempre problema e, normalmente um caso grave.

Como estão as fezes e a urina ?
Levante a bochecha e verifique a cor interior da mesma e das gengivas (deve ser rosada).
Se estiver esbranquiçada ou acinzentada, pode haver hemorragias internas ou gástricas.

Se erguer a cachorra ela deita-se de imediato ou deixa-se caír ?
Ao deitar-se, fá-lo de maneira diferente do habitual, demonstrando dor ou desconforto ?

Na sua ausência, a cadela pode ter ingerido algo, ou dado uma queda, ou embatido em algo.

Tive uma cadela que, durante os cios, parava totalmente de se alimentar ficando deitada todo o tempo.
Apresentava dores tão fortes que autenticamente "gritava" quando a levantava em braços para a auxiliar a evacuar.
Fiz-lhes todos os exames e análise que os vets se lembravam e nada, e isto durou 2 anos a partir do 1º cio.
Levei-a inclusive a duas clinicas em espanha e autorizei que , se entendessem necessário operar para pesquisar as causas, o fizessem.

Felizmente tal não foi necessário, um dos vets foi de opinião que tal se deveria dever a distúrbios hormonais decorrentes do ciclo de ovulação (como acontece com tantas mulheres, que sofrem de dores nos ovários) .

Receita sugerida e seguida : cruzar a cadela no cio seguinte.
O parto correu bem, 9 cachorros saudáveis e mãe a amamentar com normalidade.
Normalizou e até à sua morte nunca mais teve crises dessas.

Não perca tempo e leve a cachorra de imediato a uma clínica vet ou um hosp vet onde lhe possam efectuar exames completos.

Pela net só terá palpites . Não perca tempo e procure parecer de um profissional veterinário.
... e dê notícias

Um abraço
Última edição por LindAlba em quinta jan 20, 2005 12:14 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
bchaves012
Membro Júnior

quinta jan 20, 2005 12:13 pm

sim o eu colocar aqui otopico é apenas para ouvir opiniões e até para alertar para quem infelizmente possa vir a passar por isso, a Luna não se levanta so se eu a colocar de pé ai ela fica parada mas de pé chamei por ela mas ela não sai fica apenas a olhar para mim e quando se deita tambem não se deita normalmente estende-se e fica assim tempos infinitos mas hoje de manha quando a levei ao vet deu-me impressão que as coxas de trás estavam inchadas, mas claro sou apenas um dono desesperado a tentar perceber o que a minha lady teem....

obg pelas dicas mas ela realmente está agora internada na clinica do meu vet.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta jan 20, 2005 12:37 pm

Tenha calma, não faça como eu, que antes de saber o que era, ou se era alguma coisa, já andava toda aflita, sem dormir e a choramingar feita tola.
Seja o que for, tem que procurar um bom vet, e esperar (com calma) para saber o que ele lhe diz.

Boa sorte e vá dando noticias da sua menina.

Susana
Responder

Voltar para “Boxer”