Duvida terrivel_pedido de ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
tochas_
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 11:38 am

quinta jan 20, 2005 11:50 am

Desde sempre adorei os boxer's, e agora penso muito seriamente em adquirir um. No entanto vivo num apartamento, ainda que com varandas, mas sei que isso iria restringir um pouco o animal quanto ao espaço.
Peço opiniao a alguem que tenha experiencia qunto a isso, pois tenho medo de cometer uma grande maldade com o cao.
Obrigago!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 20, 2005 2:14 pm

tudo depende dos seus horários e os horários da família.
o cão que vive no apartamento requer um pouco mais de atenção, levantar cedo da cama para o passeio higiénico, ter paciência quando chegar a casa e vir coisas roídas e estragadas, dar vários passeios higiénicos.
o boxer é enérgico, mas adpata-se bem a tudo, se houver da parte do dono dedicação recíproca.
a varanda deve ser um local onde o cão possa ir, e não ficar enclausurado, ou seja, a casa está disponível ou parte dela mas com acesso livre à varanda para ele olhar a rua, apanhar sol, ar puro. mas não substitui as idas regulares à rua e as corridas livres, que o boxer adora!!
o ideal é puder andar com o seu cão atrás, que é o que eu faço, felizmente tenho essa hipótese, e não há nada que o cão mais goste que seguir o dono e acompanhar a família para todo o lado!!
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta jan 20, 2005 10:19 pm

Olá,

Eu tenho a Emma, uma boxer com 2 meses e ela têm-se adaptado bem ao apartamento. Tem a cozinha e o hall de entrada para ela, quando tenho de me ausentar e toda a casa quando cá estamos. Nós, para todos os efeitos somos os inquilinos dela e ela deixa-nos cá viver :lol:
A janela da cozinha fica toda escancarada para entrar o máximo de luz e sol para aquecer a divisão e para ela espreitar as vistas ;)

Só espero pela altura em que ela me possa acompanhar também, porque para já não pode sair de casa! :( Mas depois, só não entra nas reuniões ;).
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:14 am

Os boxeres são cães muito caseiros. Adoram estar perto dos donos. No entanto sugiro que tenha uma femea. Para dentro de apartamento são melhores.
Responder

Voltar para “Boxer”