ai, ai os sofás...
também eu um dia cheguei a casa e comecei a ver espuma de sofás por todo o corredor, quando me aproximei da sala vi a visão do inferno...
o meu sofazinho reduzido a carcaça!!! cócós, xixis, tudo à mistura...
tive que tomar medidas drásticas, acabou-se a boa vida, sempre que saio e não a posso levar fica na cozinha, com a sua própria cama e os seus brinquedos, tem resultado, mas nada é certo e garantido.
um dia fui pô-la a casa porque tinha de ir a um sítio onde cães não entravam e quando ía ao fundo da rua lembrei-me que tinha esquecido uma coisa, voltei atrás, tinham passado três ou quatro minutos, e quando entro na cozinha vejo a sra Flor em cima do fogão a comer o óleo da sertã, onde fritamos as batatas...
eu tive vontade de a esganar... mas em vez disso levei-a ao duchicão, uma loja lá perto onde dão banho aos cães, e a sra da loja ficou em pânico quando a viu, com óleo entranhado por tudo quanto era pêlo. acho que lhe deu cinco banhos e mesmo assim ficou muito sedosa...
como vê, todos passamos por experiências traumatizantes :p , é preciso é ter calma, respirar muito, contar até 100 e não desesperar.
depois disso comprei um livro na net sobre treino e educação de cães do Bruce qualquer coisa, que ajudou, mas ainda não resolveu!!!