Orelhas do Boxer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

julbo
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 24, 2005 11:04 am

segunda jan 24, 2005 11:40 am

Olá eu sou novo aqui no forume tenho uma duvida,eu tenho um boxer de 2 meses e meio e a orelha dele dobrou,ela era caida normal depois dobrou e ficou meio levantada,eu queria saber com eu faço para ele voltar ao normal?

em casa tem um poodle com quem ele brinca,esse poodle mordeu a ponta da orelha dele e furou será que foi por causa disso?
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jan 24, 2005 11:46 am

eu queria saber com eu faço para ele voltar ao normal?
experimente visitar este site:

http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... l_ear.html
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

segunda jan 24, 2005 12:25 pm

o site que o pedro indicou é o melhor para tirar qualquer dúvida sobre os boxers, para quem entende inglês. mas tem lá fotos que demonstram como prender a orelha de modo a que ela torne a "voltar ao sítio".
deve fazê-lo já, para não acontecer como a minha cadela, só veio para minha casa aos cinco meses e a criadora não teve o cuidado de corrigir as orelhas, resultado, têm a dobra no sítio errado, o que tira uma certa beleza à cabeça.

qualquer dúvida que tiver é só perguntar, é para isso que o fórum é essencial.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quarta jan 26, 2005 11:54 am

Mas qual será o índice de sucesso??

Alguém experimentou isto?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

quarta jan 26, 2005 4:55 pm

o índice de sucesso de quê? do corte?

se for do corte que está a falar, o índice de sucesso depende do tipo de orelha do seu cão e de si. ou seja, não é só lá chegar, cortar e a orelha fica logo de pé, é preciso ter cuidados com as orelhas cortadas, cuidar do corte ainda fresco, e ter paciência.

mas o melhor é perguntar a quem já fez cortes.

no site que o pedro menciona há artigos muito completos sobre o tipo de orelhas e os resultados do corte em cada uma delas!

a orelha do cachorro ainda é tenra, logo, a correcção das mesmas é quase sempre eficaz, e o corte também se faz mais ou menos aos três meses. a definição da orelha é feita com o tempo, e com a posição em que estas se encontram, por isso se andarem "atadas" na posição correcta ficam bonitas.
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

quarta jan 26, 2005 5:25 pm

http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... lemma.html


neste link pode ver o tipo de orelhas e as soluções mais viáveis para ter um boxer adulto com uma cabeça bonita!
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jan 27, 2005 8:37 am

neste link pode ver o tipo de orelhas e as soluções mais viáveis para ter um boxer adulto com uma cabeça bonita!
claro que para uma cabeça de boxer ser bonita, não tem forçosamente que ter as orelhas cortadas...

Imagem

Imagem

:lol:

ps: modéstia à parte!!! :lol: :lol: :lol:
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta jan 27, 2005 10:08 am

anafil Escreveu: o índice de sucesso de quê? do corte?
Eu referia-me ao sucesso da "operação" da fita cola, exemplificada neste tópico. A minha Emma também está com as orelhas para trás, depois de ter ambas em forma de triângulo, a cairem para a frente e gostaria de corrigir isso. Parece-me que a solução apresentada era viável e gostaria de saber se alguém já tentou.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

quinta jan 27, 2005 10:36 am

não sei onde comprou a sua emma, mas os criadores costumam ter atenção às orelhas dos seus cachorros, e corrigir as que não querem cair direitinhas. mas faça a operação da fita cola, deixe a emma ficar assim uma semana, depois retire e veja o resultado. ela vai andar a lutar contra os autocolantes durante um tempo, mas depois habitua-se. faça também uma massagem nas orelhas de vez em quando, colocando-as na posição correcta e massajando-as. se depois da semana com as fitas as orelhas começarem a entortar de novo, repita a fita cola durante mais um tempo. também não há milagres, essas coisas levam tempo. mas normalmente resulta!
a cartilagem das orelhas começa a enrijecer na posição correcta e depois fixa-se bem.
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

quinta jan 27, 2005 11:06 am

anafil Escreveu: ela vai andar a lutar contra os autocolantes durante um tempo, mas depois habitua-se. faça também uma massagem nas orelhas de vez em quando, colocando-as na posição correcta e massajando-as. se depois da semana com as fitas as orelhas começarem a entortar de novo, repita a fita cola durante mais um tempo. também não há milagres, essas coisas levam tempo. mas normalmente resulta!
a cartilagem das orelhas começa a enrijecer na posição correcta e depois fixa-se bem.
O meu problema é mesmo colocar-lhe a fita cola, ela não vai parar quieta :evil: e vai atacar-me as mãos!!! :p Antes dessa operação, vou tomar uns Valdispert.... 8) ou então espero que ela esteja com muito sono. Altura do dia em que ela é mais querida. :lol:
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

quinta jan 27, 2005 11:17 am

pois é, o melhor é cortar as fitas antes, ter tudo pronto e alguém agarrar a cabeça para ficar quieta e depois então fazer a operação.

não esquecer de fixar bem as fitas por baixo do pescoço para ela não conseguir estragar tudo!!
canipalma
Membro
Mensagens: 64
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Localização: 5 Boxeres, 3 Serras da Estrela, 7 gatos
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:36 am

Ana Filipa escreveu
[quote]
não sei onde comprou a sua emma, mas os criadores costumam ter atenção às orelhas dos seus cachorros, e corrigir as que não querem cair direitinhas[/quote]

Pois é só que às vezes isso das orelhas só acontece mais tarde. Por exemplo: tenho uma ninhada e estavam todos com as orelhas correctas. A semana passada, uma das cadelas (com 2 meses) ficou com as orelhas horriveis. Por acaso ainda está cá em casa e poderei corrigir. Mas se já a tivesse vendido?

Maria João
canipalma
Membro
Mensagens: 64
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Localização: 5 Boxeres, 3 Serras da Estrela, 7 gatos
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:36 am

Ana Filipa escreveu
[quote]
não sei onde comprou a sua emma, mas os criadores costumam ter atenção às orelhas dos seus cachorros, e corrigir as que não querem cair direitinhas[/quote]

Pois é só que às vezes isso das orelhas só acontece mais tarde. Por exemplo: tenho uma ninhada e estavam todos com as orelhas correctas. A semana passada, uma das cadelas (com 2 meses) ficou com as orelhas horriveis. Por acaso ainda está cá em casa e poderei corrigir. Mas se já a tivesse vendido?

Maria João
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

sexta jan 28, 2005 10:21 am

:lol:

BEM VINDA MARIA JOÃO

:lol: :D
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sexta jan 28, 2005 10:35 am

Pois é...ontem eu e a minha namorada lá conseguimos colocar a fita cola nas orelhas da menina Emma:? . Primeiro com ela acordada e depois com ela a dormir....Sugiro esta última, uma vez que a Emma ficou a olhar-me de lado e com desconfiança, sempre que me aproximo dela.:lol:

Seguimos os passos do link que a Anafil sugeriu e estamos a aguardar... As primeiras reacções da Emma foram diversas, desde não conseguir correr, andar de lado com tentativas desastrosas de levantar a pata traseira para se coçar ao mesmo tempo e ir de encontro às ombreiras das portas :roll:

Como vou ao Vet na próxima 2ª, vou retirar-lhe este apêndice para ver se já há resultados. Sei que ela devia ficar com aquilo durante uma semana, mas se a levo assim ao Vet, devem ficar a pensar que torturamos a Emma com as mais terríveis experiências! E estar a explicar que é para corrigir as orelhas e tal.... :oops:

Depois volto a colocar-lhe aquilo.... ;)
Já tenho fotos do estado em que ela ficou...depois partilho 8)
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Boxer”