Orelhas do Boxer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

sexta jan 28, 2005 11:21 am

:lol: :lol:
pois é, eles ficam todos alterados com a sensação das fitas na cabeça.

já viu alguma vez um gato com uma fita cola por cima das costas?
experimente e vai ver, parece que lhe puseram um peso de 100 kilos nas costas, anda todo arreado, literalmente rés ao chão!!

não se importe com aquilo que lhe disserem no vet, afinal, ele pode até saber algo sobre essas técnicas de correcção e se não souber ensine-lhe! ;)
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sexta jan 28, 2005 11:46 am

anafil Escreveu:
já viu alguma vez um gato com uma fita cola por cima das costas?
experimente e vai ver, parece que lhe puseram um peso de 100 kilos nas costas, anda todo arreado, literalmente rés ao chão!!
Fita cola nas costas nunca! ;) Mas nas 4 patas já :lol: e aí parece que o gato se transforma num cavalo indomável.... Diabruras de quando era puto!!! :evil: Coitadinho do meu gato Saavedra!!
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta jan 28, 2005 11:56 am

Pois tambem já fiz isso a um gato que tive.

Punha-lhe fita cola só uma das patas de traz e numa das da frente. Depois era ve-lo dançar o fandango. ;)

Mas o mais giro era mesmo a fita cola nas costas. Coitado, parecia mesmo que lhe tinham posto muitos quilos as costas.

E tambem já pus fita-cola numa adas orelhas do meu cão. Uma delas fica deitada por cima da cabeça em vez de cair ao lado da cabeça. Mas agora já caiem as duas bem. :oops:

Susana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta jan 28, 2005 9:55 pm

Nunca tentei nenhuma correcção nas orelhitas do meu boxer!
Ele tambem tem as orelhitas tão bonitas, e fofitas, olhem que até sao a minha parte preferida para dar beijinhos porque parece que o pêlo das orelhas é mais macio.
O engraçado é ve-lo a roçar as orelhas na nossa cara, obvio que ja se apercebeu da minha tentação pelas orelhitas dele. :oops:

Mas ao imaginar o que o meu cão fazia se eu lhe colasse fita cola nas orelhas, ui, devia ser mesmo engraçado, mas ele passava-se e so descansava quando tira-se a fita cola.

Depois digam la os resultados da fita cola, ok???? ;)


_______________
Rita
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

sábado jan 29, 2005 5:52 pm

Olá!!

Cá estou para dar notícias...

Estes 3 dias de fita cola nas orelhas (sim, foram só 3 dias) :oops: foram um sucesso. Vou deixá-la andar até segunda livre e depois vejo como está... a verdade é que as orelhas já me parecem corrigidas. :o

Deixo-vos algumas fotos:

Antes
Imagem

Durante
Imagem
Imagem
Imagem

E por último....o resultado final
Imagem

Como podem constatar, mudou logo a expressão da Emma e ela andava muito tristinha!! :cry: :cry:

Opiniões...venham elas :?
Racksi
Membro
Mensagens: 177
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

domingo jan 30, 2005 12:08 am

Olá!

Tenho estado a acompanhar este tópico com algum interesse e entretanto surgiu-me uma questão que coloco aos foristas mais experientes:

Não é normal os cachorros de tenra idade terem estes "desvios" com as orelhas, tipo uma mais para trás do que outra, ou mais levantada, ou uma caida e outra com pavilhão à vista, ou ambas com pavilhão à vista... depois com o avançar da idade, esta situação vai sendo corrigida por si só (a não ser que hajam efectivamente alguns defeitos), sendo que a tendência será então ficarem na posição que todos desejamos ver?

Não será a própria curiosidade do cachorro que faz com que estes desvios se acentuem mais?

Cumpt's,
RP
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jan 31, 2005 8:01 am

Olá!

Tenho estado a acompanhar este tópico com algum interesse e entretanto surgiu-me uma questão que coloco aos foristas mais experientes:

Não é normal os cachorros de tenra idade terem estes "desvios" com as orelhas, tipo uma mais para trás do que outra, ou mais levantada, ou uma caida e outra com pavilhão à vista, ou ambas com pavilhão à vista... depois com o avançar da idade, esta situação vai sendo corrigida por si só (a não ser que hajam efectivamente alguns defeitos), sendo que a tendência será então ficarem na posição que todos desejamos ver?

Não será a própria curiosidade do cachorro que faz com que estes desvios se acentuem mais?

Cumpt's,
RP
olá

o criador do meu eddie sempre me disse, em princípio, as orelhas vão partir bem, mas é preciso ter cuidado e atenção para se corrigir alguma coisa caso corra mal!
eu desleixei-me um bocadinho, e agora as orelhitas do eddie estão com a dobra um pouquinho alta, mas acho que nada de muio grave...

Imagem
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda jan 31, 2005 9:49 am

Racksi Escreveu: Não é normal os cachorros de tenra idade terem estes "desvios" com as orelhas, tipo uma mais para trás do que outra, ou mais levantada, ou uma caida e outra com pavilhão à vista, ou ambas com pavilhão à vista...
Erro, carro amigo.
É normal porque, na natureza e felizmente, os seres vivos não são clones com simetria bilateral.
Numa mesma ninhada, podemos ter cachorros que apresentam todas essas variedades de posicionamentos das orelhas, cabendo aos criadores e donos a (tentativa) de correcção dessas "anomalias estéticas".
Racksi Escreveu: depois com o avançar da idade, esta situação vai sendo corrigida por si só (a não ser que hajam efectivamente alguns defeitos), sendo que a tendência será então ficarem na posição que todos desejamos ver?
Desculpe uma vez mais dizer-lhe que labora em engano.
Com a idade do cão, qualquer "anomalia estética" se transforma em definitiva.
Normalmente, no caso das orelhas, se a situação não é corrigida entre os 3 e os 6 meses - repare que não estou a falar em cortes estéticos, mas em massagens, aplicação de talas e adesivos - após esse período as cartilagens tornam-se demasiadamente firmes.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda jan 31, 2005 9:52 am

rikarudo Escreveu: Estes 3 dias de fita cola nas orelhas (sim, foram só 3 dias) :oops: foram um sucesso. Vou deixá-la andar até segunda livre e depois vejo como está... a verdade é que as orelhas já me parecem corrigidas. :o
...
Opiniões...venham elas :?
Não "embandeire em arco" com o entusiasmo.
Vai ter de repetir a dose mais umas vezes e, recomendo-lhe períodos de 4-5 dias com 2 de pausa entre séries, até a sua menina terminar de mudar os dentes.

Nesse altura, a cartilagem deverá estar moldada ao formato pretendido.
Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
anafil
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
Localização: cadela boxer

segunda jan 31, 2005 10:23 am

RIKARUDO, A SUA MENINA FICOU MUITO LINDA!!

mas faça como diz o Lindalba, continue com o processo para ter um resultado definitivo!!!
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jan 31, 2005 10:45 am

Pois é O Lindalba é que tem razão....eu atirei os foguetes, apanhei as canas e vendi assobios, cedo demais.

As orelhas voltaram à forma anterior, muito embora tenha as dobras adquiridas com a fita cola, ou seja, tanto está no antes...como no depois :D

Mas vou fazer como o Lindalba disse, porque reparei que ela tinha uma irritação nas orelhas, talvez por estarem tapadas :? . Entretanto, limpei-as com Dodots, passei um pouco de óleo de amêndoas doces e a irritação desapareceu. :roll:

Vou dando notícias.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda jan 31, 2005 12:26 pm

rikarudo Escreveu:
Mas vou fazer como o Lindalba disse, porque reparei que ela tinha uma irritação nas orelhas, talvez por estarem tapadas :? . Entretanto, limpei-as com Dodots, passei um pouco de óleo de amêndoas doces e a irritação desapareceu. :roll:
As irritações cutâneas provocadas pelos adesivos são comuns e inevitáveis (para sermos belos , temos de sofrer :lol: ).

Quando retirar os adesivos, utilize éter (cuidado com os olhos e nariz do cachorro, não o gaseie , ok ??).
Depois massageie levemente com HALIBUT ou BEPANTENE PLUS (creme) ou, se houver feridas cutâneas, com BETADINE (creme).

E tenha paciência, que no fim merece a pena olhar para os "abanos" e vermos o resultado de tanta perseverânça.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jan 31, 2005 12:31 pm

Obrigado pelas dicas e esticando-me um pouco mais, será que me podiam indicar como devo fazer a massagem na pirralha? Como a orelha é tecido sem músculo devo ter alguns cuidados, devo debruçar-me sobre alguma parte mais concreta?

Isto se ela ficar quieta (já agora conhecem alguns tranquilizantes? :lol: , não são para ela são para mim).
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda jan 31, 2005 1:10 pm

rikarudo Escreveu: Obrigado pelas dicas e esticando-me um pouco mais, será que me podiam indicar como devo fazer a massagem na pirralha? Como a orelha é tecido sem músculo devo ter alguns cuidados, devo debruçar-me sobre alguma parte mais concreta?
Como deve compreender, a exemplificação seria o ideal.
Mas tentarei ser o mais explícito possível :

1) Preparação : Disponha o éter, a gaze e os cremes à mão, para não andar à pesca durante o tratamento.
Da mesma forma, a mesma recomendação quando faz a aplicação das talas ...

2) Imobilização da pirralha : Se estiver acompanhada, um segura e o outro faz . Vá falando sempre e calmamente com ela e se ela espernar ou procurar brincar, faça-a sentar/deitar com um NÃO firme e recomece quando conseguir a imobilização.
Já tive cachorros que acabavam por adormecer ao meu colo, enquanto lhes fazia tratamentos/massagens em orelhas amputadas, tudo depende de escolhermos a ocasião, por exemplo antes da hora habital de dormir.

3) Massagem : Com o cachorro de frente para si, o polegar da sua mão deverá ficar dentro do pavilhão auditivo (do abano). Pressionando firmemente com os dedos, imprima um movimento que vá reforçar a dobragem da cartilagem nos pontos onde pretendeu imprimir as dobras com os adesivos, mas não "vinque" porque a poderá magoar.

4) Pós massagem : Parece ridículo, mas é importante para a cachorra que se submeteu porque os donos querem. Louve-a e dê-lhe carinhos (sem macacadas, para que na próxima vez ela não esteja excitada), para que ela associe estes contactos como algo que, afinal, merece a pena suportar .

Se tiver o criador da sua menina próximo, ele certamente gostaria (falo por mim) de dar uma orientação e exemplificar. o que tornaria mais simples para si e para a pirralheta.

Espero ter ajudado
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Mensagens: 181
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Localização: Emma Inoshi (Boxer)
Contacto:

segunda jan 31, 2005 4:18 pm

Eu gostaria de agradecer ao Mário, a paciência e a disponibilidade para nos transmitir estas e outras dicas. Provávelmente teremos todos essa possibilidade no futuro e, pessoalmente, em qualquer exposição ou encontro de boxers :D

Será por certo por gostar muito desta raça ou de animais no geral, mas tal dedicação não é comum no dia-a-dia. Eu diria mesmo que é bastante altruísta da sua parte disponibilizar tanto tempo para os curiosos (como eu). Em virtude dos conhecimentos transmitidos, tento sempre seguir à risca o que diz e que sempre me prendem a atenção.

Um grande bem haja e um abraço
Última edição por rikarudo em segunda jan 31, 2005 4:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
Responder

Voltar para “Boxer”