Página 1 de 2
Boxers e os Passeios
Enviado: segunda jan 31, 2005 10:35 pm
por AcTiOnGiRl
Não sei se já vos aconteceu o mesmo, por vezes, essencialmente no Verão, os domingos de manhã sao dedicados a ir passear com o meu Boxer para o parque da cidade, sempre com trela, é extremamente comum, as pessoas criticarem desde que focinho tão feio, ao que eu respondo arrogantemente, será que o senhor todos os dias olha para o seu espelho??
Por outro lado, quem teve ou tem boxers, dirigem-se de imediato a mim e ao meu cão para lhe faze festas, para brincar com ele.
Será que as pessoas ou Amam o Boxer ou simplesmente o acham feio e com um ar agressivo????
Reagem ao ouvir comentários parvos acerca dos vossos canitos?????
Eu nao aguento ouvir comentar sobre o meu cão e nao responder, começo logo a ferver!!!!
________________
Rita
Enviado: terça fev 01, 2005 8:22 am
por pedrobaleia
... o melhor é contra-argumentar...
tipo, "ai que focinho tão feio"
acha?, já reparou como é geométrico? e já reparou no pormenor do prognatismo??
ou
"ai este é daqueles maus!!" (ao meu já lhe chamaram pitt bull!!!)
acha? experimente pôr a mão à frente do focinho e vai ver a lambidela que leva...
Enviado: terça fev 01, 2005 8:26 am
por AcTiOnGiRl
Pois pedrobaleia,
Eu sou um bocado mais agressiva...
Também já lhe chamaram pit bull, e para cumulo disseram... que engraçado nunca tinha visto 1pit bull sem rabo...
Enfim...
________
Rita
Enviado: terça fev 01, 2005 8:35 am
por pedrobaleia
Pois pedrobaleia,
Eu sou um bocado mais agressiva...
Também já lhe chamaram pit bull, e para cumulo disseram... que engraçado nunca tinha visto 1pit bull sem rabo...
Enfim...
sem rabo, tão grande, com um focinho tão largo e curto, com um peito tão profundo, com um carácter tão especial...
enfim era um pit bull que fugia um "bocadinho" ao estalão (que acho que no caso do pit nem sequer existe...!)
Enviado: terça fev 01, 2005 9:46 am
por AcTiOnGiRl
Pois e 1teenager tambem me disse...
Esse cão nao se parece com 1pit bull, mas tem 1ar mais feroz e de mais assassino..
Mal ele imaginava que o meu cão é 1marikinhas que so quer mimos e dar muitas lambidelas....
_________________
rita
Enviado: terça fev 01, 2005 9:48 am
por Tomi
Olá, Rita
Eu por acaso tambem vou para o Parque da Cidade aos domingos de manha. (ainda este lá fui, aquilo é o paraiso para o Bruttus, ele quando lá chega deve achar que chegou ao céu dos cães)
Tambem já tive o prazer de ouvir 3 comentários desses, um foi da minha avó que já tem 84 anos, outro foi da minha futura sogra que só tem um neurónio(sogras daaahhhhh) e outro foi dum senhor muito xique no parque da cidade que por acaso tambem teve a lata de dizer: "que raio de cão tão feio, se tivesse um cão assim nem saia com ele á rua"
Estive mesmo para não responder, mas respondi e só lhe disse" olhe-se ao espelho e vai ver que o cão é bem lindo e que quem deve ficar em casa é voçê. E virei-lhe as costas porque o homem ficou para lá a mandar vir, sempre com a postura tipica das pessoas xikes.
Eu até acho que fui bem educada, porque o que me apteceu mesmo dizer foi: vai chmar feio ao c*****, e feio é a p*** que te p****. Mas como ele era tão xique tive medo que lhe desse uma coizinha e contive-me. Acho que quem tem este tipo de reações são quase sempre pessoas que tem a mania que são xikes, mas não têm onde cair mortas.
Se voltar a acontecer não sei como vou reagir, depende de meu humor naquele dia. Mas acho que essas pessoas merecem ser ignoradas por nós e uma grande mijadela dos nossos cães numa perna.
P.s- Rita não sei se alguma vez te aconteceu, mas uma vez estava distraida e o meu cão deu-me um puxado e desatou a correr com a trela atras, lá o chamei, mas mesmo antes do cão chegar perto de mim, já tinha um segurança "á perna" a madar vir comigo porque o cão não podia andar solto. Sei que ele tem razão pedi desculpa e agarrei na trela do cão. Mas estou farta de ver pessoas todas contente com os cães soltos, ainda este domigo o meu cão ia levando uma trinca dum cocker que lá andava solto. e o dono ainda achou muita graça. Graça ia achar eu, se tivesse dado mais trela ao meu e ele tivesse retibuido a tentativa de morder do cocker, com uma valente dentada no dito.
Susana
Enviado: terça fev 01, 2005 10:24 am
por AcTiOnGiRl
oias susana,
Por acaso o meu nunca me fugiu, mas tambem bastava eu elevar a voz que ele simplesmente sentava-se.
No parque andam muitos cães soltos, esse cocker (se for o mesmo), ja tentou morder o meu, so que o meu rosnou-lhe e o dono pegou logo nele ao colo, mas quando era o dele a querer morder o meu, tu nem imaginas a piada que tinha para o fulano, quando o meu rosnou quem se riu fui eu, e como se custuma dizer, quem ri por ultimo ri muito melhor.
(Sabem, eu ensinei o meu cão a rosnar e mostrar-se agressivo com os cães mais pequenos que ele, tipo os caniches, os cockers, os pinscher... isto é para ele ter hipotese de intimidar algum cão).
Este aparte entre parentesis foi brincadeira.
__________________
Rita

Enviado: terça fev 01, 2005 10:33 am
por cris67
Vejam as vantagens da situação. No natal fui ver a arvore gigante a Belem e como levei os meus boxers todas as pessoas se desviam para eu passar

. Mas fiquei de boca aberta quando uma criança vinha fazer festas a eles e a mãe a puchou deu-lhe um estalo e disse "por amor de Deus logo com cães desses" só me ocorreu dizer - minha senhora os meus cães não fazem mal, o unico perigo para a sua filha é voce que lhe esta a bater sem motivo.
Cris67
Enviado: terça fev 01, 2005 10:40 am
por AcTiOnGiRl
cris67,
O meu boxer adora crianças, parece que se transforma quando esta em contacto com elas, tipo fica muito mais calmo e sereno, no inicio fica 1bocadinho euforico.
E faz uma coisa incrivel que nao faz com ninguem que para ele seja desconhecido, que é, vai á casinha dele buscar todos os brinquedos para brincar com os miudos.
E por essas e por outras que cada dia Gosto Mais Dele.
Porque é uma caixinha de surpresas e todos os dias surpreende com coisas novas.
(Desculpem mas sou muito lamechas em relação ao meu Menino)
________________
Rita

Enviado: terça fev 01, 2005 10:52 am
por cris67
Os meus quando vem uma criança só tenho que ter cuidado para eles não a derrubarem com tantos beijos e festas, mas eu acho que é proprio da raça este amor que eles têm pelas crianças. Por estas e por muitas outras eles são tão especiais.
cris67
Enviado: terça fev 01, 2005 3:02 pm
por sojo
A daysie adora meter-se com toda a gente o que tem sido um problema. Em pequena sempre a encoragei a interagir e toda a gente lhe achava piada agora todos têm medo dela e lá vai ela a encostar o focinho nas pessoas. Eu tento puxar mas ás vezes não dá uns acham piada outros fogem. Com as crianças fica maluca mas tento que não as derrube porque é uma alegria para ela tenho que a mandar sentar e depois deixar os miudos fazerem festas.
Uma vez quando ainda tinha a lady fui ao totoloto e levamos os 3 cães sentamo-los todos juntos a um canto da loja. Uma menina 4/5 anos deixou cair o chupa e o pai disse para deitar no lixo. O caixote estava por detrás dos cães mas ela não se atrapalhou levantou a perna passou por eles sem medo e como se os conhecesse desde sempre. Deitou no lixo volto a passar e eu fiquei encantada com a inocência daquela criança que nem se meteu com eles mas passou sem medo.
Quanto aos comentários oiço de tudo e ás vezes não sou muito simpáctica. uma vez disse uma mãe para o filho cuidado que ainda te morde e eu calmamente disse fique descansada que não morde e ela disse pois só quando fecha a boca e eu respond mas primeiro tem que abrir estúpida. :p Confesso sou um cadinho malcriada mas não me meto com ninguém por isso abestenham-se de comentar os meus cães. Já tive ena cenas destas e pior daquelas que só faltou porrada mesmo

Enviado: terça fev 01, 2005 3:32 pm
por anafil
os nossos cães são sempre quase filhos, por isso é normal que tenhamos reacções bruscas quando os atacam!
eu também fico possessa quando ouço disparates sobre a minha cadela
normalmente digo que tomara ela que não a chateassem!!!
as crianças que não têm medo de cães vão sempre ter com ela, fazem-lhe festas sem qualquer problema, e os pais inicialmente ficam com medo, mas depois ao verem a cadela a tentar dar beijinhos nos filhos ficam todos enternecidos.
a maioria das pessoas que conhecem cães sabem que o boxer é geralmente uma raça inofensiva para as crianças desconhecidas, outras pessoas são ignorantes e põem-se com argumentos aprendidos nos telejornais da tvi, cão assassino, agressivo, come criancinhas....
Enviado: terça fev 01, 2005 4:10 pm
por pedrobaleia
tenho dois priminhos, um com 8 e outro com 6 anos que só conseguem brincar com um cão... é o meu eddie! que apesar do nome é um desses assassinos que se penduram num pau durante horas e que com a idade têm de ser abatidos porque o cérebro desenvolve mais que o crâneo...
Enviado: terça fev 01, 2005 4:29 pm
por iog
Se existe coisas que me faz confusão é algumas crianças e eu conheço em especial 2 assim que não conseguem lidar com os animais, género, não posso tocar que fico com pelos, ai que ele lembeu-me, tira o gato daqui que ele arranha, depois de dialogar com a criancinha que frequenta a minha casa pq é amigo do meu filho(idades 7 e 8 anos) conclui que são os PAIS que assim educam, pergunto eu existe coisa mais saudavel que é o contacto criança - animal - criança?!
se o parque da cidade que vocês falam fosse no Algarve eu diria que esse cocker malandro era o meu, mas claro que o meu Simba leva umas palmadas quando se atira aos outros machos. Essas pessoas que fazem comentários dos vossos cães devem ser ou ET's ou anormais.
Enviado: terça fev 01, 2005 4:38 pm
por cris67
São essas crianças que um dia quando forem adultas vão ter as atitudes que hoje as pessoas que gostam e respeitam os animais tanto condenam (abandono, maus tratos, etc), é nelas que se devia fazer um esforço para tentar mudar a maneira de pensar e agir com os animais, se não daqui a uns anos estaremos a debater ainda este tipo de problemas.