Os meus cães geralmente duas vezes por ano perdem pelo com mais intensidade, que é o que se está a passar agora, a minha duvida é será que existe algumas vitaminas que eu possa lhes dar para o pelo e que não interfira com o apetite deles???
É que eu comprei umas numa loja e isso despertou-lhes o apetite (parecia que eu não lhes dava de comer), ora como eles estão a comer a dose indicada para o peso e estão bem, nem gordos nem magros, eu queria algo que só tivesse interfêrencia no pelo.
Desde já obrigado
Cris67
Perda de pelo
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O Anima Strath é muito bom e pode ser ministrado com regularidade sem contra-indicações.
Não exceda a quantidade de 5-8cc/dia senão pode ocorrer aumento de peso indesejável.
Esquecia-me do Óleo e Fígado de Bacalhau. Uma maravilha para o pelo e não só. Mas no inicio poderão ocorrer algumas pequenas (e moles) perturbações intestinais
Não exceda a quantidade de 5-8cc/dia senão pode ocorrer aumento de peso indesejável.
Esquecia-me do Óleo e Fígado de Bacalhau. Uma maravilha para o pelo e não só. Mas no inicio poderão ocorrer algumas pequenas (e moles) perturbações intestinais

Última edição por LindAlba em quarta mar 02, 2005 3:20 pm, editado 3 vezes no total.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Boa tarde,
Para esse problema que tenho mais com a golden, o que faço é adicionar à ração um fio de oleo de soja e dois comprimidos de levedura de cerveja. Resulta na perfeição e não altera o apetite que é sempre optimo
Para esse problema que tenho mais com a golden, o que faço é adicionar à ração um fio de oleo de soja e dois comprimidos de levedura de cerveja. Resulta na perfeição e não altera o apetite que é sempre optimo

-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
Pode também passar a dar-lhes uma ração à base de borrego (exemplo: Eukanuba ou Pro-Plan) ou Salmão (Pro-Plan). Ajuda e muito na queda do pelo.
<p>Maria João Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
Mário, qual a quantidade a administrar e durante quanto tempo ?LindAlba Escreveu: Esquecia-me do Óleo e Fígado de Bacalhau. Uma maravilha para o pelo e não só...
Já agora, existem alturas do ano mais propicias à queda de pêlo ou isto varia de animal para animal?
Faço esta pergunta porque de momento o Ike anda a perder muito pelo e já há algum tempo, de qualquer forma ele apresenta um pelo bonito, lustroso, ou seja, não lhe detecto qualquer tipo de problema com o mesmo, muito embora ele tenha sempre perdido algum, agora nesta fase está demais.
De facto eu há um mês atrás, passei da Eukanuba para a Royal, (o Ike pega bem melhor nesta última) terá esta alteração acentuado a queda de pêlo?
Em conversa com "curiosos", disseram-me que geralmente a Primavera e Outono são alturas em que o pelo cai com mais intensidade... Será isto verdade?
Nesta altura uma escovagem diária será o ideal ou será demais?
Eu sei que são muitas perguntas ao mesmo tempo, mas tb sei que vocês percebem, né...
Cumpt's,
Rogério
-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
Na realidade na Primavera e no Outono o pelo cai mais.
Quanto às rações, habitualmente todos os cães gostam mais da Royal. É mais apelativa, mas não quer dizer que seja melhor. Mas penso que não será esse o motivo da queda do pelo, mas sim da época do ano.
Quanto às rações, habitualmente todos os cães gostam mais da Royal. É mais apelativa, mas não quer dizer que seja melhor. Mas penso que não será esse o motivo da queda do pelo, mas sim da época do ano.
<p>Maria João Miranda</p>
canipalma Escreveu: Quanto às rações, habitualmente todos os cães gostam mais da Royal. É mais apelativa, mas não quer dizer que seja melhor...
Obg, de facto eu só mudei porque o cachorro é um maluco pela ração da Royal, eu trouxe umas amostras que me deram na expo de Vila Franca, experimentei e é uma satisfação vê-lo a comer, coisa que não acontecia com a Eukanuba, pois esta ele só comia mesmo porque tinha fome e não havia mais nada. No entanto eu acho que em termos intestinais, ele trabalhava melhor com a Eukanuba, pois agora de vez em quando as fezes estão mais molitas, coisa que dantes não acontecia. Bem sei que ele agora tb sai mais e como tal tb ingere tudo o que apanha e lhe sabe bem, vai daí já fico na dúvida se é da ração, das ervas, etc, etc...
Mas posto tudo isto de lado, vou ficar pela Royal, até porque mais tarde vou lhe dar a nova para Boxer's. Poderá ser marketing, não sei mas de qq forma vou aderir à idéia...
Cumpt's,
Rogério
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Recupero este tópico, porque a minha Emma anda com um problemazito, que espero não vir a alastrar e antes de ir com ela ao Vet (vai amanhã), queria saber a vossa opinião.
Ela está com umas pequenas zonas de pele sem pêlo e como tem comichão nessa zona, coça-se com alguma frequência. Eu não consigo perceber o que a aflige, porque a olho nú não há nada. Nem pele seca, crostas, bichos, caspa....nada!
Ela acabou de tomar um antibiótico, que lhe foi receitado por 1 mês, terá algum influência?
Alguém consegue adivinhar o que se passa?
Ela está com umas pequenas zonas de pele sem pêlo e como tem comichão nessa zona, coça-se com alguma frequência. Eu não consigo perceber o que a aflige, porque a olho nú não há nada. Nem pele seca, crostas, bichos, caspa....nada!
Ela acabou de tomar um antibiótico, que lhe foi receitado por 1 mês, terá algum influência?
Alguém consegue adivinhar o que se passa?
<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Acho que está na altura de voltar ao veterinário.. 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>