QUANTO TEMPO VIVE UM BOXER?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
londony
Registado: quarta mar 09, 2005 6:53 pm

sexta mar 18, 2005 6:46 pm

Olá a todos que, tal como eu, adoram esta raça magnifica que é a Boxer. Como costumo dizer, só quem tem um animal desta raça é que sabe do que se está a falar :D
Mas o que traz aqui hoje é a seguinte questão:
Quanto tempo medio de vida tem um boxer?
Eu tenho um boxer com 5 anos, muito lindo, com 32 quilos de músculos e que vive na tranquilidade de uma quinta com 1,5 hectar. É extramamente brincalhão, adora correr, brincar, roer, dormir no seu sofá e tudo mais que ele gosta e tem direito de fazer. Até agora não encontrei ainda sinais do avançar da idade pois ele continua igualzinho ao que era quando tinha 1 ano. O que é certo é que já me disseram que a esperança media de vida de um boxer são 9 anos. E a mim custa-me imenso acreditar que estatisticamente aquela animal cheio de vida, tenha um evelhecimento tão rapido em 4 anos... Será verdade? :(

BJos a todos!
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado mar 19, 2005 9:01 am

parece que a média são mesmo os 9/10 anos... :(
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

domingo mar 20, 2005 2:39 pm

A esperança média de vida situa-se de facto entre os 8-10 anos...:(
Mas cada caso e um caso. E na distribuicao de Gauss o seu cao podera ate chegar aos 14 anos, quem sabe! Esperemos q sim!

felicidades!
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sábado mar 26, 2005 3:59 pm

Pois é, o Ike ontem conheceu um Boxer macho com 11 anos, mt bonito, possante e pouco tolerante com outros cães. O dono do mesmo avisou-me que poderia ser má idéia aproximar-me deles, mas eu tb lhe disse que deste lado estava uma "fera" de 6 meses e não deveria de haver problema, e assim foi, não se passou nada a não ser uns "chega para lá" que o matulão deu ao meu, sempre que este tentava uma brincadeira mais afoita. Foi bem engraçado e o que quero aqui descrever é que o meu cachorro que é um cabeça de vento, rápidamente percebeu que o outro não estava ali para meias medidas e tentou brincar mas sempre com alguma contenção. O outro mostrou alguma agressividade, mas sempre com o sentido de que do outro lado estava simplesmente um cachorro sem maldade e como tal dava o aviso e logo parava...
O dono contou-me algumas peripécias daquele "jovem" e a ser verdade, os 11 anos estão lá ainda com muito "power" e a impor respeito a muitos...
Responder

Voltar para “Boxer”