Página 1 de 1
Treinos
Enviado: sábado mar 19, 2005 4:55 pm
por nunodomingos
Boas!
Tenho estado um pouco fora porque tenho andado a passar mais tempo com o meu "grande maluco". Já tem 4 meses feitos hoje lol

já come que nem um alarvo e água já pode dizer que é um contribuinte da seca.
A minha questão é a seguinte, quando é que poderei entrar com o meu buddie numa escola de Treinos para cães, onde queria de ínicio fazer a sociabilização e a obediência e futuramente mas já com 10/12 meses tentar o agility.
Gostaria que dessem as vossas opiniões e entrarmos num consenso.
Rof rof
Enviado: domingo mar 20, 2005 2:38 pm
por luther
viva,
de acordo com a minha experiencia, proponho os 5-6 meses. Mas cada caso e um caso.
cumprimentos.
Enviado: domingo mai 08, 2005 1:36 pm
por luisnog
Viva,
preparar um cão para obediência e/ou agility começa mal o cão chega a casa

Para já deve brincar muito com ele com um trapo e uma bola. O objectivo é condicionar a alegria do cão em brincar no dono e não no ambiente que o rodeia.
Com 6-7 meses já pode começar a dar os primeiros passos numa escola, mas nunca com muita pressão para que tudo saia bem. Os boxers amadurecem tarde e reagem muito melhor aos treinos se tiver uma postura positiva nas correcções dos exercícios.
Atenção à iniciação no agility! Com 10-12 meses o cachorro pode começar a praticar, desde que não o obrigue a saltar. A sua estrutura ainda não está apta para um tal esforço! Apenas túneis, mangas e iniciação à condução durante uns largos meses. Deve começar por o fazer passar pelos saltos, mas com a vara no chão. Obstáculos de contacto (principalmente a paliçada) abertos, sem esforço para as articulações no momento da paragem.
Tanto na obediência como no agility, treinos iniciais curtos e divertidos até o cão ter atingido a sua maturidade e estar apto a maiores cargas físicas e psicológicas. Um dos maiores erros por parte dos donos é ter pressa. Se tiver paciência vai ver que compensa mais tarde.
Fico muito feliz sempre que vejo alguém interessado em usar o boxer em toda a sua potencialidade.
Bons treinos,
Luís Nogueira
Boxers das Terras d'Ouro