Começo por pedir desculpa, se eu por alguma forma estou a ser chato, colocando tantas questões em tão pouco tempo.
É que é a primeira vez que tenho um cão, e não a ultima certamente, com a paixão que vai crescendo para com esta raça, e como só quero o melhor para a minha cachorrita, estou nesta fase a tentar descobrir toda a informação que possa, para juntar aquela que tenho, que juntei antes de a ter, para aprender mais qualquer coisa e estar prevenido.
Em relação a banhos, pensava eu, na minha ignorância, que um cachorrito com algumas semanas de vida, não podia tomar banho.
Após a Gaia ter podido vir para minha casa, fui com ela ao veterinário, para ver se estava bem, e se as vacinas e o boletim de vacinas estava em ordem.
Após várias questões, surgiu a conversa da higiene e de parasitas. E não é o meu espanto quando a minha veterinária disse que já podia dar banho à minha cachorrita e que quando atingi-se as 8 semanas, podia-se começar a prevenir contra as pulgas, carraças, etc...
Ora, vem ai as minhas questões para vocês.
Antes de mais, penso que não se possa estar a dar banho a toda a hora, que pode fazer mal ás propriedades do pelo do animal.
Mas se ela se suja, como a limpar?
As vezes nos olhos existe um pequeno corrimento, existe algum tipo de toalhitas com que possa a limpar, tipo as toalhitas dos bébés?
Como terá que ser dado os banhos, eu sei que a minha veterinária, deu-me vários concelhos, mas gostaria de saber o que vocês acham?
Que shampoos usar?
Qual é a frequência que pode tomar banho?
Que tipo de produtos são os mais indicados para as pulgas e as carraças?
E tendo eu um quintal com bastante relva, e na relva pelo que tenho lido, estaram as pulgas e as carraças, existe algum tipo de produto, não toxico para o animal, que possa tratar a relva e o quintal, para me ver livre destes parasitas e ter o melhor para a minha Gaia?
_